Compra de Honda Jazz

Eu tenho um 1,4 automatico lá em casa ( desde 07/2008 ) e zero avarias ou anomalias.

Recomendo o 1,4 que tem muito mais extras e em estrada tem outro comportamento.

O consumo ronda os 6 litros sem grandes cuidados.

Eu tenho um 1,4 automatico lá em casa ( desde 07/2008 ) e zero avarias ou anomalias.

Recomendo o 1,4 que tem muito mais extras e em estrada tem outro comportamento.

O consumo ronda os 6 litros sem grandes cuidados.

Era o que suspeitava. O melhor comportamento do motor não compromente demasiado o excelente consumo que o 1.2 faz.

Não me vou alongar porque já relatei noutros tópicos.
Cá em casa há um 1.2 de 2003 desde novo, e actualmente tem feito poucos km, porque só faz mesmo cidade, Gaia/Porto. É do meu pai, mas eu conduzo-o frequentemente. os consumos na última vez andavam nos 6.8/6.9, o máximo que apanhei foi 7.2, mas como disse só faz cidade e não andamos a calcar ovos. Em estrada faz facilmente consumos abaixo dos 6 litros.
O 1.4 não é tão comum, talvez pelas diferenças não serem assim tantas.
A meu ver, o ponto forte do modelo é mesmo a fiabilidade mais que reconhecida, o de cá de casa em dez anos e 100k km foi 0 problemas, mesmo 0, e está para durar.
Aconselho a escolheres um a partir de 2005 ou ainda 2004(não sei a data certa), o de cá de casa tem tambores atrás, e nessas datas passaram a discos, em 2005 a estética foi revista.

Vejo que já estás decidido, o 1.4 é boa opção, e apesar de serem carros algo valorizados no mercado de usados, compensam pela sua fiabilidade.
Parabéns e boa escolha

Voltar
Superior