Seu herege!!
Vais ser expulso da ordem das juntas-por-queimar
]
Não! Da Grã-Ordem das Juntas-por-Queimar eu não quero sair nunca! Nem morto!
Senão depois tinha que passar para a Ordem das Juntas Queimadas, não?!! [

]
Mas elas comigo dificilmente queimam, só se algum tubo rebentar ou abrir um fuínho e eu não prestar atenção ao termómetro durante muito tempo. Elas comigo só se desfazem!

Mas isso é da velhice e ainda devem faltar muuuuuiiiiiitos km até à próxima (isto é só fézada...) [

]
Pá, F e TF é trocar o vaso de expansão pelo último modelo com bóia (não sei se os TF em 2003 já traziam isto de série ou não), mais um LED no tablier e/ou um buzzer, uma placazinha electrónica com delay e respectiva cablagem. Tudo isto andará aí pelos 60€ mais o trabalho de instalação eléctrica e mecânica.
Depois tirar o termostato, fazer-lhe um furinho de 2 mm (chega bem) e voltar a pô-lo no sítio. É a altura ideal para fazer uma lavagem profunda ao sistema de arrefecimento, substituir o anticongelante com um Longlife (pode ser o OAT da MG-Rover ou outro qualquer igualmente de boa qualidade), purgar bem todo o circuito de arrefecimento que nesses carros tem alguns 4 pontos de purga (ou 3?), fazer um teste de pressão para se ficar descansado, a tampa do reservatório já é nova uma vez que se pôs um novo com bóia e pronto.
É só ter atenção ao termómetro da água e do óleo e não passar permanentemente das 3.500-4.000 rpm enquanto
ambas as temperaturas não atingirem o seu valor normal de funcionamento. A partir daí é dar-lhe gás porque isso foi feito para andar, trocar o óleo e filtro de óleo a cada 12.500 km (numa "tasca" qualquer) e fazer as revisões da praxe a cada 25 mil km, preferencialmente num local onde estejam habituados a mexer nos TF.