Compra de mota - ajuda

Strand

New member
Muito boa noite ..
Estou prestes a comprar uma 200 cc mas tenho umas duvidas ..
Nao tendo ainda a carta para este tipo de mota e possivel a mota ficar no meu nome?
Ja agora alguem sabe quanto fica passar a mota para meu nome?

Agora mudaram a DGV para o IMTT passei la no site mas aquilo nao tem informaçao nenhuma.

Outra coisa tenho uma 50 cc e verifiquei agora que me cancelaram a matricula por falta de inspeçao?!!?:confused:
Que fazer agora? ir a um centro de inspecao e pedir nova matricula via requerimento e pagar o respectivo imposto??

(refira-se aqui o àparte: ja paguei um imposto para pedir matricula nova, outro para registo inicial de propriedade, agora arranjaram mais uma maneira de me irem ao bolso so por causa do raio de uma 50 cc !!! Cambada de #$%$#&#$/#$%[8b][8b])

Peço desculpa o Off topic mas realmente no forum motonline estavam lá 2 users o que nao me parece ser um publico de numero suficiente para me ajudar nestas duvidas ..

Cumprimentos a todos e obrigado

Fica sabendo que ja há 900.000 motas com a matricula cancelada! A maior parte do pobo anda ai de mota e nem sabe! Cambada de gatunos sempre a arranjarem maneira de nos irem ao bolso!

Sei que em alguns países da Europa a inspecção de motas e ciclomotores é obrigatória. Por cá, já tinha ouvi falar nisso, mas ainda estava em discussão.

No site do IMTT não vejo nada sobre inspecções a motociclos...

Apenas tem informação relativa a veículos automóveis:

Tipos de Inspecções

Tens a certeza que o motivo do cancelamento da matricula é a falta de inspecção?

Absoluta! que mais pode ser? a matricula é das novas! Seguro em dia! A inspecao a motociclos segundo agora estou a ver deveria ter sido efectuada no primeiro semestre de 2008, quem nao fez agora vai ter de pedir renovaçao de matricula e pagar multa

Sei que em alguns países da Europa a inspecção de motas e ciclomotores é obrigatória. Por cá, já tinha ouvi falar nisso, mas ainda estava em discussão.

No site do IMTT não vejo nada sobre inspecções a motociclos...

Apenas tem informação relativa a veículos automóveis:

Tipos de Inspecções

Tens a certeza que o motivo do cancelamento da matricula é a falta de inspecção?

Tenho ideia que as 50cc tinham que mudar de matricula, há uns tempos....deixavam de ter o formato 2-Fig 92-29 para ter um formato identico ao dos automóveis e motociclos.

Estarei equivocado?:confused:

Epá, deves estar a fazer confusão com alguma coisa... em 2008 foi quando começou (ou se intensificou) a discussão sobre esse assunto, sendo que tal "obrigatoriedade" só seria posta em pratica a partir de Junho 2009. E pelo que já li, as várias entidades responsáveis ainda não chegaram a nenhum consenso.

Conclusão: cancelaram-te a matricula por outro motivo. Ainda não há (e espero que não haja tão cedo) inspecção para motociclos em Portugal.

Tenho ideia que as 50cc tinham que mudar de matricula, há uns tempos....deixavam de ter o formato 2-Fig 92-29 para ter um formato identico ao dos automóveis e motociclos.

Estarei equivocado?:confused:

Sim estas certo, mas o que eu estou a falar é de outra coisa. Eu ja tenho esse documento. No fundo foi passar a matricula camararia (ex 1-CBR-(...)) para matricula corrente (ex. 65-UN-34). Mas o que esta aqui em discussao e o facto de todos os veiculos de 2 rodas serem obrigados a inspecao desde o 1.º semestre de 2008. No site do IMTT consta que 900.000 motas tenham perdido o direito a circular na via devido a esse facto. Aposto que a maior parte dos proprietarios é falta de informaçao, e aposto também que o objectivo era mesmo esse, apanhar o pessoal desprevenido para comer mais uns oiros ...

Desculpa lá, mas qual a fonte destas tuas afirmações?

No site do IMTT consta que 900.000 motas tenham perdido o direito a circular na via devido a esse facto

A inspecao a motociclos segundo agora estou a ver deveria ter sido efectuada no primeiro semestre de 2008, quem nao fez agora vai ter de pedir renovaçao de matricula e pagar multa

Mete ai o link...

Última edição:
Desculpa lá, mas qual a fonte destes tuas afirmações?

Mete ai o link...

De facto tens razao pode haver confusao.
No site da motonline ha a referencia de que a inspecao teria de ser efectuada a partir de 2008 1.º Semestre.
No site do IMTT quando se refere ao numero 900.000 apenas se refere a "veiculos" nao especificando motas, carros ,etc, mas fiz cruzamento de informaçao, engano meu.

Reposição de Matrículas Canceladas por falta de IPO

O que continuo a nao entender é que introduzi a matricula da minha 50 cc e ate agora ta a papelada toda em ordem e me diz "matricula cancelada"

Segunda tenho que telefonar ao IMTT nao so por causa disso mas tambem porque a informaçao que recolho e contraditoria.

De qualquer maneira afinal nao ha certezas quanto a esta informaçao. Segunda se puder coloco aqui o que eles me disseram.

De facto tens razao pode haver confusao.
No site da motonline ha a referencia de que a inspecao teria de ser efectuada a partir de 2008 1.º Semestre.
No site do IMTT quando se refere ao numero 900.000 apenas se refere a "veiculos" nao especificando motas, carros ,etc, mas fiz cruzamento de informaçao, engano meu.

Reposição de Matrículas Canceladas por falta de IPO

O que continuo a nao entender é que introduzi a matricula da minha 50 cc e ate agora ta a papelada toda em ordem e me diz "matricula cancelada"

Segunda tenho que telefonar ao IMTT nao so por causa disso mas tambem porque a informaçao que recolho e contraditoria.

De qualquer maneira afinal nao ha certezas quanto a esta informaçao. Segunda se puder coloco aqui o que eles me disseram.

Imaginemos que alguém tem o seu veículo parado hã mais de 1 ano e não efectuou a inspecção em 2008.

Será que tem a matrícula cancelada? :confused:

Voltar
Superior