Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O que meti é 3 estrelas. os de 4 estrelas sao de 2007 para a frente, mas por menos de 3000eur é impossível.
eu achei piada a este twingo. parece-me bem. o Punto claro que é mais carro.
Amigo blackalfa, não ligues ao que a malta diz para fugir dos Smarts porque são quadriciclos e blablabla.
A compra de um Smart requer tantos cuidados como a compra de um carro qualquer.
Nenhum dos motores têm problemas crónicos graves, no entanto aconselho os a gasolina porque os a diesel são barulhentos e andam pouco. Além disso o Smart é um carro para curtas distâncias por isso um motor a diesel pouco compensa.
Os da primeira têm alguma manutenção extraordinária quase obrigatória, por isso essa definição de crónico grave é relativa.
Essa história das curtas distâncias é fugir à questão. Para os apressados, em cidades com muito para-arranca e propícias a subidas e descidas, facilmente os modelos a gasolina gastam 2 a 3 litros a mais. Ora, isto é o mesmo que dizer que gasta +/- mais 50%. Para mim fez diferença no momento da compra e ainda mais diferença fará se algum dia o vender.
....
Conclusão, se puderes dar mais compra um Smart em condições e garanto-te que daqui a uns tempos estás super feliz em não ter ouvido os ruídos da malta que diz para não comprar, se não puderes mesmo dar mais que 2500, então esquece o Smart.
Amigo blackalfa, não ligues ao que a malta diz para fugir dos Smarts porque são quadriciclos e blablabla.
A compra de um Smart requer tantos cuidados como a compra de um carro qualquer.
Nenhum dos motores têm problemas crónicos graves, no entanto aconselho os a gasolina porque os a diesel são barulhentos e andam pouco. Além disso o Smart é um carro para curtas distâncias por isso um motor a diesel pouco compensa.
No entanto como tu só tens 2500€ vais-te ver tramado por uma simples razão. Ninguém no seu perfeito juízo vende um carro que está em bom estado e que não necessita de intervenção abaixo de preço de mercado, e como os bons são mais caros, com 2500€ arriscas-te a levar um problemático para casa.
A minha namorada tem um Passion de 2005 a gasolina, na altura da compra toda a gente aqui do fórum disse que ia ter problemas,parece-me a mim que se os tivesse até ficavam satisfeitos, mas tal não aconteceu.
Avarias até ao momento = zero.
Faz consumos de 5litros se não te esticares muito, em AE consome mais, mas como já disse o Smart não foi feito para grandes percursos, por isso se o usares para o que ele foi feito não terás problemas de maior.
É ideal para quando tens de ir a algum lado que sabes que vais ter problemas com estacionamento, festas da aldeia, idas à praia, cidade, tens sempre um espacinho...
Agora tem as suas limitações, é lógico. Só tens dois lugares, é um pouco rijo, a bagageira é pequena mas ainda assim surpreende com o que consegues lá meter.
Conclusão, se puderes dar mais compra um Smart em condições e garanto-te que daqui a uns tempos estás super feliz em não ter ouvido os ruídos da malta que diz para não comprar, se não puderes mesmo dar mais que 2500, então esquece o Smart.
blackalfa, uma sugestão:
Ponderem comprar umas aulas avulso numa escola de condução. Digo-to com sinceridade.
É que parece-me que de facto há muitas fobias e o Smart entra aí como uma espécie de remédio mágico. O Smart pode resolver alguns problemas (caixa e dimensões) mas tudo o resto que envolve condução (atenção aos outros veículos, percepção das intenções destes, sinalização, controle pelos espelhos) está lá e não se resolve por ser este ou aquele carro.
Obrigado!
Na realidade, o orçamento começou nos 2000 EUR, mas entretanto ela subiu para os 2500 EUR.
Ela é uma pessoa que tirou a carta quando fez 20 anos e nunca conduziu, por "fobias" e inseguranças. Agora, passados 18 anos, está disposta a ultrapassar tudo e meter-se à estrada. A vida assim obriga, e acho que ela faz mt bem.
Todavia, neste momento e com a crise, o dinheiro nao abunda, e eu tambem nao quero que ela faça um investimento maior, por razoes obvias.
Portanto, tem MESMO de ser um SMART !
Tens absolutamente toda a razão. apr
Eu estou mesmo a pensar nisso. Eu proprio vou dar umas voltas com ela à noite e ao FDS, para zonas tranquilas e com pouco transito. Nao sei se será o suficiente, vamos ver. Mas estou de acordo contigo. O SMART é um "desbloqueador", mas ainda falta o resto, que é muito.
Eu já estive na mesma situação que tu, com uma ex-namorada.
Acabou-se de facto por comprar algumas aulas (nem foram muitas, aí uma meia dúzia).
Tem cuidado para não te enervares quando estiveres no lugar do pendura nessas voltinhas [] (been there). Podem fazer mais mal do que bem.
Tens absolutamente toda a razão. apr
Eu estou mesmo a pensar nisso. Eu proprio vou dar umas voltas com ela à noite e ao FDS, para zonas tranquilas e com pouco transito. Nao sei se será o suficiente, vamos ver. Mas estou de acordo contigo. O SMART é um "desbloqueador", mas ainda falta o resto, que é muito.
A minha namorada só conduz graças ao Smart. Aliás, só conduz o Smart, não pega em mais carro nenhum.
A minha namorada só conduz graças ao Smart. Aliás, só conduz o Smart, não pega em mais carro nenhum.
Exatamente como a minha. Alias estava tentado a trocar o smart por algo diferente. Mas passavamos em stands e quando era so eu que fazia os test drive porque ela dizia que "em todo o caso não me vejo a estacionar isto/mal se ve para a frente/ tenho medo de o arranhar/ mas este deve gastar bem mais que o smart" etc etc
Ponham-lhes um HSD à frente, que elas mudam logo de opinião. Para não ser muito grande, pode ser o Yaris []
O problema passa também por aí. Não é só ser auto,também tem de ser pequeno e estreito e fácil de estacionar. Smart portanto...