Compra de SUV (usado)

na versão 2.7 CRD ainda existe o sistema Quadradrive e ou já não?
é que no que eu andei tinha Quadradrive, só tinha a maneta de velocidades (automaticas). Mas tenho ideia que já vi um 2.7 crd com duas manetes. quais são as diferenças?

citação:Originalmente colocada por AF147

é que no que eu andei tinha Quadradrive, só tinha a maneta de velocidades (automaticas).
Hmm, tens a certeza disso? Era o Laredo ou o Limited?

O nosso tinha a de velocidade e uma que se não era de redutoras, era espécie disso. Acho que tinha 3 posições, 4LO, N e 4HI.

O Grand Cherokee tem um design e um aspecto funcional que eu acho muito giro.

Problemas?

A manutenção desses fulanos é cara para burro, e o consumo é digno de um grande americano. Mas isso é normal num jipe. E olha que isso é jipe e não suv.

E dá graças a Deus por a motorização ser da MB e não daquela coisa horrível que dá pelo nome de VM. :)

E não te vou dizer a nacionalidade da VM para não te dar um chelique... [:0]

citação:Originalmente colocada por jts

é que no que eu andei tinha Quadradrive, só tinha a maneta de velocidades (automaticas).
Hmm, tens a certeza disso? Era o Laredo ou o Limited?

O nosso tinha a de velocidade e uma que se não era de redutoras, era espécie disso. Acho que tinha 3 posições, 4LO, N e 4HI.

o que eu andei era o Laredo.
é assim, ele atrás tinha o "logo" a dizer quadradrive e tenho a certeza que só tinha uma manete. :/

AF147, da uma vista de olhos nos Dodge Caliber, vi numa revista que os preços eram a partir dos 28mil, e o carro pareceu bem porreiro. Em preto inclusivé ( o que aparecia na foto era preto), parecia ser bastante imponente e robusto.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Problemas?

A manutenção desses fulanos é cara para burro, e o consumo é digno de um grande americano. Mas isso é normal num jipe. E olha que isso é jipe e não suv.

E dá graças a Deus por a motorização ser da MB e não daquela coisa horrível que dá pelo nome de VM. :)

Acredito que seja um jipe mesmo. Deixei-me levar pelo seu bom aspecto, daí o chamar SUV. :D

a VM só construiu não desenvolveu. [8)]

Problemas?

Acredito que seja um jipe mesmo. Deixei-me levar pelo seu bom aspecto, daí o chamar SUV. :D

Lembrei-me agora de uma amigo meu, com a motorização anterior e aquilo dava-lhe bastantes problemas na transmissão. O carro dele tem uns 6 anos e tinha muitas chatisses.
Informa-te melhor, pois não sei dizer com exactidão se o problema seria a caixa ou diferenciais.

Problemas?

Lembrei-me agora de uma amigo meu, com a motorização anterior e aquilo dava-lhe bastantes problemas na transmissão. O carro dele tem uns 6 anos e tinha muitas chatisses.
Informa-te melhor, pois não sei dizer com exactidão se o problema seria a caixa ou diferenciais.

seria o tal problema que o JTS referiu?

e essa situação passou para o 2.7 CRD, sabes? a caixa pelo menos será diferente certamente.

Tb Concordo que o Grand Cherokee nao é bem um SUV , é mesmo um Jipe , da gama do Range Rover por ex ,só por ser bonitinho e tal nao inviabiliza as aptidoes para TT .

O ML dependendo do ano é menino para te dar mais problemas que o Cherokee

De qualquer das maneiras a manutençao de um carro desse tipo é sempre mais dispendiosa que um veículo "normal". Quando mais coisas para mexer mais despesa dao....

Agora nesse tipo de carros há umas quantas opçoes, nissan, hyundai, kia, mitsubishi, toyota, honda, volvo, bmw, mercedes.... tudo depende do uso que queres dar e da funcionalidade que procuras

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Tb Concordo que o Grand Cherokee nao é bem um SUV , é mesmo um Jipe , da gama do Range Rover por ex ,só por ser bonitinho e tal nao inviabiliza as aptidoes para TT .

mea culpa.
mais um ponto a favor então.

Pois, mas este meu amigo a única saída de estrada que fazia era subir uns paaseios para estacionar. [8D]

Ele já o vendeu há mais de 1 ano e ficou muito surpreendido pelo preço que lhe ofereceram. Bastante mais do que aquilo que estava à espera.

Informa-te por aí, talvez nos fóruns TT. Entretanto a mecânica foi evoluindo e é possível que esses tais problemas (que outras pessoas se queixavam) tenham sido corrigidos e desaparecido. :)

E para mim, é mais giro que o ML. ;)

Pois, mas este meu amigo a única saída de estrada que fazia era subir uns paaseios para estacionar. [8D]

Ele já o vendeu há mais de 1 ano e ficou muito surpreendido pelo preço que lhe ofereceram. Bastante mais do que aquilo que estava à espera.

Informa-te por aí, talvez nos fóruns TT. Entretanto a mecânica foi evoluindo e é possível que esses tais problemas (que outras pessoas se queixavam) tenham sido corrigidos e desaparecido. :)

E para mim, é mais giro que o ML. ;)

ya, vou fazer uma pesquisa por foruns TT e assim a ver se encontro mais alguma info sobre essas questões.

Até falava num Touareg mas não me parece boa ideia:D

Nunca gostei dos cherokee's são muito armarios adornam muito manutenções carissimas e dão problemas que se fartam mas se estás para aí virado go haed!

Tenta arranjar um X5 ja se encontram coisas bem boas dentro dos 35000 e esse sim vale a pena!

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Compra um SUV Fiat ou Alfa Romeo. Qualquer outro é indigno das tuas mãos...
devil.gif

;)

O Grand Cherokee não é um SUV; tem longarinas e redutoras!!!
Consumos e manutenção.........[xx(][xx(]

Já viste o novo Grand Vitara?!
Para mim, é o melhor SUV do mercado!
É o unico SUV que tem redutoras, portanto, dá para fazer uma brincadeiras fora de estrada, ao contrário de Rav4's, Hyundai's, etc, que não servem para nada!!

Tem duas motorizações: 1.6 VVT 106cv a gasolina e 1.9 DDiS 129cv a Diesel (de origem Renault); são ambos excelentes motores!

Os preços também são um trunfo: a partir de 23.000Eur o 1.6 e a partir de 32.000eur o Diesel!

Eu não gosto mesmo nada de SUV's; este novo Grand Vitara é o unico que escapa!!

suzuki_grand_vitara_09_09_05.jpg

Dá aqui um vista de olhos:
http://www.automotor.xl.pt/0306/2000.shtm
http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=51a6f648
http://www.suzuki.cimpomovel.pt/modelos/galeria.asp?modelo=17

P.S: Não estás a pensar em trocar o 147, pois não?!;)

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Tenta arranjar um X5 ja se encontram coisas bem boas dentro dos 35000 e esse sim vale a pena!

pois, o X5 também me enche bem as medidas.
mas para 35.000 tem de ser de 2001. mas depois para ficar à maneira tem de ter umas jantes XPTO, com pneus de perfil "25". nem um passeio depois se pode subir. :/

citação:Originalmente colocada por ASAS

O Grand Cherokee não é um SUV; tem longarinas e redutoras!!!
Consumos e manutenção.........[xx(][xx(]

Já viste o novo Grand Vitara?!
Para mim, é o melhor SUV do mercado!
É o unico SUV que tem redutoras, portanto, dá para fazer uma brincadeiras fora de estrada, ao contrário de Rav4's, Hyundai's, etc, que não servem para nada!!

Tem duas motorizações: 1.6 VVT 106cv a gasolina e 1.9 DDiS 129cv a Diesel (de origem Renault); são ambos excelentes motores!

Os preços também são um trunfo: a partir de 23.000Eur o 1.6 e a partir de 32.000eur o Diesel!

Eu não gosto mesmo nada de SUV's; este novo Grand Vitara é o unico que escapa!!

suzuki_grand_vitara_09_09_05.jpg

Dá aqui um vista de olhos:
http://www.automotor.xl.pt/0306/2000.shtm
http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=51a6f648
http://www.suzuki.cimpomovel.pt/modelos/galeria.asp?modelo=17

P.S: Não estás a pensar em trocar o 147, pois não?!;)

o Vitara não é mau de todo também. mas não sei porquê, não me puxa muito.

trocar o 147?! em principio não. só se for por um 159. :D

Back