Compra de SUV (usado)

citação:Originalmente colocada por AF147

já agora, no Range Rover (modelo mais recente), a suspensão (altura) é regulável? ou seja, tem algum sistema que permite elevar a suspensão?

pois claro;)

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

por esse preço consegues um Hyundai Santa-Fé novo. Para mim é dos SUVs mais bonitos que aí anda. Pena faltar-lhe uma motorização mais forte.

Hyundai? hum... Também cheguei a pensar no RAV4 (novo), mas o preço + de 40.000€...
Queria um coisa resistente ao nivel de suspensão, direcção, etc
pode ser complexo, mas esses SUV's mais pequenos não me inspiram grande confiança nesse campo.

Pela resposta vê-se que n conheces o novo santa fe 7 wagon. Tem sete lugares e n é nada pequeno
Não vou fazer TT, mas vai ser para fazer alguns caminhos tulmutuosos.

Pode parecer conversa de vendedor mas aconselharia o novo santa fe 7wagon. Os numeros são surpreendentes.

34 mil euros
7 lugares
classe 1 nas portagens
versão de 2 rodas motrizes ( bons consumos)
passem no site e vejam as imagens está mt giro, podem bater-me mas é pena ser hyundai

citação:Originalmente colocada por Irreligious

O Vitara também não é um SUV. Tem chassis de longarinas e redutoras. É um TT. Light, mas TT.

E tem motor Fiat.
o 1.9 DDIS eh renault

Olha o meu amigo AF147...:)

Tu não me digas que te vais desgraçar e te vais entregar ao belzebu ao não equacionares nada do grupo Fiat :D

Eu sei que tu não ligas muito ao que eu digo, mas acho que devias dar um salto a um stand da Kia e dares uma vista de olhos com olhos de ver ao Sorento...que mete muito bom SUV cheio de status no bolso ;)

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Olha o meu amigo AF147...:)

Tu não me digas que te vais desgraçar e te vais entregar ao belzebu ao não equacionares nada do grupo Fiat :D

olha olha, quem é vivo sempre aparece. ;)

citação:
Eu sei que tu não ligas muito ao que eu digo,

tem dias.
:D
citação:
mas acho que devias dar um salto a um stand da Kia e dares uma vista de olhos com olhos de ver ao Sorento...que mete muito bom SUV cheio de status no bolso ;)

olha, Kia Sorento, por acaso até gosto bastante (do que vejo). Pelo memos aparato manda.
Mas tem pouco status realmente. :D

Nosotros hemos probado el que lleva el motor Diesel. Éste es de origen Renault (lo llevaba el Scenic), tiene 1,9 l de cilindrada, 129 CV y 300 Nm de par máximo

Pronto, não serve para o estimado AF147. É Renô. Deverá mesmo optar por um americano com cafeteira italiana. Já sabemos onde tomar café.

1º - se comprar o Cherokee, será o 2.7 CRD, que, como o SsangYong, é Powered By Mercedes.

2º - o 3.1 TD não é italiano. Podia ser construido em Itália mas foi desenvoldido pela Detroit Diesel.

[v]

O Kia é um bom produto embora em termos de condução tenha um acentuado "sindrome" de jipe, ou seja adorna bastante.

De resto é espaçoso, bem construido (os acabamentos têm um gosto um bocadinho à coreana) e tem um motor redondo e que dá bem conta do recado. Creio que agora existe uma nova versão do 2.5 com 170 cv.

Em 2ª mão pode ser uma boa compra porque desvaloriza bastante.

citação:Originalmente colocada por trocadinho

apesar de não haver uma classificação rígida, o G. Cherokee ainda é um TT á antiga. Vai (muito) mais além de um suv, dado que tem um sistema de transmissão a sério.

TT á antiga??? com transmissão electrónica QuadraDrive e chassis monobloco em vez de longarinas???

Eu diria que é um misto, uma vez que mantem os eixos rigidos e redutoras, mas perde o chassis de longarinas e a transmissão de controlo puramente mecânico...é um "falso" 4x4 permanente, uma vez que é a electrónica que faz essa gestão.

Nosotros hemos probado el que lleva el motor Diesel. Éste es de origen Renault (lo llevaba el Scenic), tiene 1,9 l de cilindrada, 129 CV y 300 Nm de par máximo

Pronto, não serve para o estimado AF147. É Renô. Deverá mesmo optar por um americano com cafeteira italiana. Já sabemos onde tomar café.

1º - se comprar o Cherokee, será o 2.7 CRD, que, como o SsangYong, é Powered By Mercedes.

2º - o 3.1 TD não é italiano. Podia ser construido em Itália mas foi desenvoldido pela Detroit Diesel.

[v]

Detroit Diesel = VM e vice versa.

Uma delas é dona da outra...acho que é a americana que comprou a VM.
Mas só têm feito é trampa. O actual 2.8 CRD da Chrysler é um bom exemplo disso...muitos CV e muitos problemas.

citação:Originalmente colocada por migueld

O Vitara também não é um SUV. Tem chassis de longarinas e redutoras. É um TT. Light, mas TT.

E tem motor Fiat.
o 1.9 DDIS eh renault

Não era o 1.9 Mjet?

Não!!! e também não tem longarinas, mas sim monobloco. longarinas tinha o antigo.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

[v]

Detroit Diesel = VM e vice versa.

Uma delas é dona da outra...acho que é a americana que comprou a VM.
Mas só têm feito é trampa. O actual 2.8 CRD da Chrysler é um bom exemplo disso...muitos CV e muitos problemas.

exacto, a Detroit Diesel é dona da VM.

Quanto ao Grand Cherokee, pelo que tenho lido nos foruns TT, o balanço é positivo. O factor mais elogiado é mesmo o sistema Quadradrive.
O motor 3.1TD pelo que li, é de facto um motor com o qual se precisa ter alguns (bastantes) cuidados.
Mas isso não me preocupa muito, porque se comprar será o 2.7 CRD.

Como já disse, a intenção não é, de longe, fazer TT.
Pendi logo para o Cherokee, porque, como disse no inicio, andei algum tempo com um 3.1TD e gostei bastante, a todos os niveis.
Fui até um vez a Serra da Estrela com ele, e andei para lá meter nojo no meio da neve e tal e diverti-me bastante.

Estou quase convencido que é uma boa escolha. Não sei, estou tentado.

Back