Compra de tractor

Cruzes!!!!
A John Deere ainda tem que comer um bocadinho mais para chegar ao nível da Fendt.

Sem qualquer duvida! Tenho dois Fendt, um de 160cv e outro de 100, e antes tive Jonh Deere... Não faziam o que era pretendido. Mas são bonitos de aspecto e tudo mais. Um dos Jonh Deere's não conseguia muito bem com uma caixa de trasnporte de cerca de 2Toneladas.
Fendt é Fendt, desde o interior à caixa de velocidades... Simplesmente espectacular.

tudo menos new holland[:vm)]

Não sejam assim. Tive um New Holland e gostei! Tem um trabalhar engraçado e é muito agil. Tem genica. Tinha 80cv. Foi recentemente trocado por um Hurlliman, com um pouco mais de cavalagem, e este tem uns probleminhas de fugas na cabine, entra uns pingos de àgua de vez em quando, e as mudanças custam um pouco a entrar. O arcondicionado é muito bom, igual ou até superior ao dos Fendt!

Resumindo, se procuram um tractor, Fendt é o melhor que conseguem arranjar. Mas a qualidade paga-se, infelizmente..:(

Mendinhas, também gosto muito de tractores :D ahaha desde smp me lembro deles na minha vida!! principalmente a marca John Deere.....até ja visitei uma das fabricas na alemanha :D

Agora um aparte, esta a decorrer em lisboa na FIL, a AGROTEC até dia 12 de março acho eu...infelizmente nao vou ter opurtunidade de ir mas se alguem for que tire umas fotos e mostre :D

Boas já foi há um tempo mas tenho para aqui umas fotos (não estão nada de jeito pois estava a filmar/fotografar ao mesmo tempo...) da Agrotec.

Ps: foram tiradas com um telemóvel por isso ignorem a má qualidade.
038.jpg

037.jpg

085.jpg

016.jpg

017.jpg

085.jpg

Última edição:
Sem qualquer duvida! Tenho dois Fendt, um de 160cv e outro de 100, e antes tive Jonh Deere... Não faziam o que era pretendido. Mas são bonitos de aspecto e tudo mais. Um dos Jonh Deere's não conseguia muito bem com uma caixa de trasnporte de cerca de 2Toneladas.
Fendt é Fendt, desde o interior à caixa de velocidades... Simplesmente espectacular.

Não sejam assim. Tive um New Holland e gostei! Tem um trabalhar engraçado e é muito agil. Tem genica. Tinha 80cv. Foi recentemente trocado por um Hurlliman, com um pouco mais de cavalagem, e este tem uns probleminhas de fugas na cabine, entra uns pingos de àgua de vez em quando, e as mudanças custam um pouco a entrar. O arcondicionado é muito bom, igual ou até superior ao dos Fendt!

Resumindo, se procuram um tractor, Fendt é o melhor que conseguem arranjar. Mas a qualidade paga-se, infelizmente..:(

Essa das mudanças não entrarem também me acontece com o Deutz, ainda não tive tempo para testar, mas penso que aonde o manipulo engata por baixo da estrutura de por os pés, precisa de levar óleo, o que já constatei é que para entrar melhor tem-se de acelarar a fundo (até 2000/2200 rpm) dependendo do modelo

A Fendt realmente é do melhor, até o banco parece o sofá[br:)] do modelo 300 vario, agora 63000 euros por o 200 vario de 95 cv( nova serie 200 com manipulos xpto) vai lá vai, mas lá está a qualidade paga-se bem.
Mas por menos dinheiro tem-se um tractor que trabalha o mesmo que os fendt[:D][8b]

Nas fotos esse Lamborghini crono f55 é praticamente igual ao Deutz Fahr agrolux F 67

Última edição:
Novo tractor

Novo tractor

Boas.

Desenterrando este tópico e visto que há aqui muita gente que percebe do assunto, pretendia uma ajuda para a compra de um novo tractor.

De momento tenho um Fiat 450 e pretendia trocar por um novo, .
o que gostaria de saber é que máquina podia comprar com o menor custo mas de uma marca boa (das mais usuais) e com as seguintes características:
-Peso superior a 1800/1900 Kg
-Tracção às quatro rodas
-cerca de 50/60cv +-5cv
-1.6m de largura (máximo dos máximos 1.7m)
-é para equipar com uma pá carregadora

-é para usar corta-mato e para zonas de declive bastante acentuado.
-Pretendo algo não muito caro

Se alguém souber os preços correntes para as opções indicadas também não era pior.

Obrigado

Boas.

Desenterrando este tópico e visto que há aqui muita gente que percebe do assunto, pretendia uma ajuda para a compra de um novo tractor.

o que gostaria de saber é que máquina podia comprar com o menor custo mas de uma marca boa (das mais usuais) e com as seguintes características:
-Tracção às quatro rodas
-cerca de 50/60cv +-5cv

Se alguém souber os preços correntes para as opções indicadas também não era pior.

Obrigado

Para utilizar carregador frontal nem todos os tractores são os mais indicados porque é um acessorio que exerce imensa força sobre a ponte anterior, nomeadamente se utilizar a tracção da frente ligada. Mais vale gastar mais na compra e evitar fracturas de semi-eixos e transmissoes que é senso comum em tractores com carregador.
A utilização de contra-peso traseiro é obrigatorio.

Sobre o corta-mato tem 2 opçoes: capinadeira ou triturador. O triturador é o melhor embora mais caro e com essa potencia (50-60cv) já pode ter um bom triturador.

Dentro de cada marca existem diferentes versoes que variam no preço.

Boas.

-Tracção às quatro rodas
-cerca de 50/60cv +-5cv

Obrigado

Boas

Andei a ver e encontrei um Landini REX 65F em segunda mão que me agradou bastante, mas pouco conheço da marca, e gostaria de saber se é uma marca fiável e de qualidade comparada por exemplo com a same?
E em relação ao modelo em si é um bom tractor?

Vamos lá a desenterrar isto:

Temos em casa um Ford 3000 com muiiiiiitos anos em cima do lombo.
Avariou. Ou compro um motor usado (correndo o risco de não ficar bem servido) ou troco por um novo, equivalente em cv e tamanho.
O problema será a adaptação do meu pai à máquina nova, seja ela qual for.
O Ford tem duas manetes para as velocidades e um manípulo para os hidraulicos. O resto é para enfeitar.
Os modernos têm manetes, botões, alavancas...parecem um avião.

Agradeço sugestões e partilha de opinião: reparar, ou comprar novo?

Manoel,
Penso que tu mesmo é que poderás responder a essa questão uma vez que depende de muitas variáveis, custos, utilização futura, etc...
Também não percebo porque são tão caros os tractores. E os usados parece que ainda são mais caros que os novos...

Tenta contactar com o user HPereira que é um entendido na matéria e creio que trabalha no ramo. Também me faz confusão o preço dos tratores usados. Mesmo com dez ou quinze anos custam uma fortuna. Quanto ao teu pai não o menosprezes, porque as pessoas tem capacidade de adaptação. Tenho visto pessoas rudes fazerem coisas extraordinárias com equipamentos

Obrigado aos dois pela resposta.
Já enviei MP ao HPereira.
O problema do meu pai é a idade e o facto de estar tão habituado a este Ford. Além disso, com os tractores todo o cuidado é pouco. Por isso ponho a segurança em primeiro lugar.
Vou agora ao mecânico ver o orçamento que ficou de fazer.

Entretanto estou a ponderar, caso vá para um novo, entre um New Holland Série 3 ou um John Deere Milienium.

Depois digo como está a correr. Talvez possa ser útil a outros users.
Se mais alguém quiser dar uma opinião (embora eu saiba que eu é que tenho que decidir) fico agradecido.

São mais seguros. Mas é necessário ter em conta o tipo de serviço a que se destina.
A barra (ou arco) rebatível faz parte do equipamento de série da maioria dos tractores actuais (acho que até é obrigatório) e permite levantá-lo quando necessário e rebaixar quando andamos, por exemplo a lavrar debaixo de árvores em terrenos direitos. Como tudo na vida, as ferramentas valem pelo uso que delas se fizer. Além do mais, prudência e caldos de galinha...[;)]

Quero agradecer publicamente ao Hpereira pela ajuda e resposta rápida às minhas MP. O verdadeiro sentido deste fórum, para mim, é realmente este: partilha de ideias, debate de opiniões divergentes e, acima de tudo, entreajuda

compra de tractor

compra de tractor

Boas, vou desenterrar este assunto outra vez, tenho de comprar um tractor, e estou indeciso entre 3 marcas com modelos semelhantes,
a minha questão é saber se alguem me pode ajudar a encontrar algumas vantagens e desvantagens e as suas diferenças, como se vê ha
aqui bastantes entendidos nos tractores, e espero que me possam ajudar, ha e tambem sou um estreante aqui no forum.

as marcas e os modelos sao os seguintes:

- JOHN DEERE Série 5 80 GF;
- NEW HOLLAND T4030F 80;
- McCORMICK F80
todos eles estam equipados com cabines com ar condicionado.

agradeço desde ja a quem me possa ajudar.
-

das tres opções o melhor é sem duvida o john deere, no entanto eu dava uma vista de olhos nos massey fergusson, uma marca igualmente boa, e em franca ascenção no mercado, para alem que para potências iguais o massey fergusson consegue sempre gastar menos que um john deere.

cumpts

E porque não o NH? Quase te garamto que não arranjas melhor. Os JD estão um bocado antiquados e os Massey então nem se fala.

Cumprimentos

Voltar
Superior