Compra de usado segmenro C

Rc20um

New member
Estou comprador de um carro usado em que para isso o orçamento é de cerca de 7000 euros.
Somos 5 pessoas e para isso pretendo um carro com algum espaço e alguma mala. Por isso decidi que o segmento C seria o indicado, até por não gostar de carros muito grandes.
Na questão do combustível, ainda estou bastante indeciso, visto o percurso diário ser cerca de 20 km, mas varias vezes faço viagens de 100 km ao fim de semana.

Dentro do segmento as opções que me seduzem mais são:

VW GOLF V, OPEL ASTRA, FORD FOCUS, PEUGEOT 307, RENAULT MÉGANE, TOYOTA COROLLA.

Gostaria de ter o feedback em relação ao espaço interior, mala e qualidade dos materiais.
Também gostaria de saber outras possíveis opções de compra.

Primeiro parece-me que a gasolina poderia ser uma opção mais sensata. Consegues arranjar com poucos Kms e não muito antigo. Depois, não sei bem o que procuras, se conforto, se robustez, etc. Aí tens que ajudar na escolha. Olhando para a lista, eu preferiria sempre um golf ou astra aos outros, sendo que o Golf é mais caro que o Astra. Também tens a questão da potência, que é diferente em todos.
Começando pelo inicio, vê se queres a gasolina e qual destes gostas mais e segue-se a partir daí.

Decididamente irei optar por um carro a gasolina. Também de referir que pretendo um carro de 5 portas por ser mais cómodo.
É claro que a robustez do carro é importante e daí o Golf aparecer nos favoritos, mas também o conforto e o habitabilidade é importante.

Pois não referiu de facto, mas para 20 Kms/diários não escandiza a compra de um carro a gasolina e até faz mais sentido (na minha opinião).

Sim, para 20kms diários não se justifica, mas também há gostos para todos, e há pessoal a quem faz confusão ir ao posto de abastecimento e pagar mais 20cents/litro

Pois não referiu de facto, mas para 20 Kms/diários não escandiza a compra de um carro a gasolina e até faz mais sentido (na minha opinião).

Também me parece que faz muito mais sentido, basta comparar a quilometragem e a idade dos carros a gasolina/diesel que consegue comprar com 7000€.

É que 20km diários não é nada de especial e assim pode investir o dinheiro num carro mais recente e (à partida) mais seguro.

Mais tarde se a situação pessoal/profissional mudar e começar a fazer mais Km mete o carro a GPL e pronto, problema resolvido.

Pelo menos eu penso assim, mas já se sabe que aqui pelo burgo esta opinião não é consensual... :sh)

Um diesel é sempre a primeira opção e só os loucos é que compram carros a gasolina... Mesmo que seja só para ir à missa ao Domingo!!! [8b]

Sim, para 20kms diários não se justifica, mas também há gostos para todos, e há pessoal a quem faz confusão ir ao posto de abastecimento e pagar mais 20cents/litro

Excato, totalmente de acordo, e a juntar a isso, há também a diferença debaixo do pedal do acelerador, que muita gente prefere os diesel pelo "kick" do turbo.

A opcao 307 SW em termos de espaco parece me bastante boa. Estive dentro de 1 e o espaco atras é bastante mesmo. Mesmo com a minha estatura (1.90) nao fiquei com as pernas espremidas contra o banco do condutor.

Voltar
Superior