Compra usado - Carnext (LeasePlan)

hfca

New member
Viva,

Pretendo mudar de carro num futuro próximo, nada de pressas, e como toda a gente nesta situação estou a deparar-me com a falta de confiança nos stands de rua.
Andei a ver alguns veículos nos stands de marca, mas não encontrei nada de interesse.
Encontrei alguns interessantes na carnext, contudo existem alguns pontos que me deixam de pé atrás, nomeadamente:
- Alguns dos carros têm defeitos (grelhas partidas, pintura riscada);
- Não tenho conhecimento nenhum de alguém que tenha feito negócio com eles;

Será que alguém aqui do forum já teve alguma experiência de compra na carnext e pode partelhar a sua experiência.

Muito obrigado

Podes olhar para os carros da Carnext de diversas perspetivas.

A primeira é pensares que são carros que foram de serviço de alguém e, eventualmente, mal tratados. Por outro lado, são há automóveis que tiveram, durante esse tempo, um plano de manutenção na marca e, regra geral, foi sempre respeitado. Terão a manutenção em dia, portanto.

Nunca fiz negócios com a carnext, mas vejo que eles identificam os defeitos dos carros, o que já é um bom sinal. Os preços também não são maus.

Para quem quer ter a certeza dos km percorridos a Carnext (em conjunto com o seu principal concorrente) é das melhores opções disponíveis.

Tem muita oferta, e de carros pouco rodados. Por outro lado, toda esta oferta gera algum "desleixo", tanto ao nível de apresentação do carro (muitas vezes conforme o recebem...) como na atenção ao cliente.

Sobre o tratamento dos carros, qualidade da manutenção, etc, é um risco como noutro carro usado qualquer.

Têm uma coisa boa. What you is what you get. Não há rodeios.

Compreendo a linha de pensamento, mas vale o que vale.

O que vês é o estado do carro no momento de entrega.

Dificilmente um carro entregue no fim do contrato vem com mazelas enormes, pois o utilizador é penalizado.

Não raras vezes o carro é reparado à revelia da locadora (normalmente reparações de chapa) umas vezes bem, outras conforme calha (especialmente próximo do fim do contrato).

Assim como outras questões...

Podes olhar para os carros da Carnext de diversas perspetivas.

A primeira é pensares que são carros que foram de serviço de alguém e, eventualmente, mal tratados. Por outro lado, são há automóveis que tiveram, durante esse tempo, um plano de manutenção na marca e, regra geral, foi sempre respeitado. Terão a manutenção em dia, portanto.

Nunca fiz negócios com a carnext, mas vejo que eles identificam os defeitos dos carros, o que já é um bom sinal. Os preços também não são maus.

A somar a isto tem a garantia de 2 anos (em quase todos os carros).

infelizmente conheço mais do que uma pessoa que com o carro da empresa, é sempre "pé a fundo", enquanto que com o seu carro pessoal é só cuidados

Tem vantagens e desvantagens, é como todos os negócios.

Vantagens: Empresa sólida, dois anos de garantia, manutenção programada na marca, preço mais baixo que a concorrência, etc.

Desvantagens: defeitos que não são escondidos ao contrário do que fazem nas outras empresas, normalmente estes carros quando vão para o mercado levam os defeitos corrigidos, o chamado recondicionamento da viatura que pode ter um valor entre os 300€ e os 1000€.

Agora só tens que fazer a tua análise e ver o que te compensa mais.

Por acaso, se algum dia comprar carro sem ser em stand oficial, a carnext é dos que me dá mais confiança, acima de tudo pela transparência e profissionalismo que vejo nos anûncios.

Voltar
Superior