Compra usado - Carnext (LeasePlan)

nao tenho nada contra

é dos poucos sítios que têm consistentemente versões "esquisitas" com regularidade

mas como em tudo, depende do carro. muitos não interessam a ninguém.

Compreendo a linha de pensamento, mas vale o que vale.

O que vês é o estado do carro no momento de entrega.

Dificilmente um carro entregue no fim do contrato vem com mazelas enormes, pois o utilizador é penalizado.

Não raras vezes o carro é reparado à revelia da locadora (normalmente reparações de chapa) umas vezes bem, outras conforme calha (especialmente próximo do fim do contrato).

Assim como outras questões...

O que é curioso, para não dizer vergonhoso, é que penalizam o cliente cobrando-lhes o valor das reparações mas depois vendem os veículos sem as efectuarem.

infelizmente conheço mais do que uma pessoa que com o carro da empresa, é sempre "pé a fundo", enquanto que com o seu carro pessoal é só cuidados

Eu conheço mais de dez, além de mim, sobre os quais tenho a certeza que tratam o veículo da empresa tão bem como tratam o seu.

O que é curioso, para não dizer vergonhoso, é que penalizam o cliente cobrando-lhes o valor das reparações mas depois vendem os veículos sem as efectuarem.

Já pensaste que se calhar os carros são mais em conta, considerando os defeitos presentes ? E de que o preço final pode ser diferente se fôr arranjado e o que não falta aí é veículos comercializados "as it is" e apenas são recondicionados quando são transaccionados ?

Já pensaste que se calhar os carros são mais em conta, considerando os defeitos presentes ? E de que o preço final pode ser diferente se fôr arranjado e o que não falta aí é veículos comercializados "as it is" e apenas são recondicionados quando são transaccionados ?

O meu comentário não é como cliente da carnext, mas sim da leaseplan.
É pouco ético cobrares a um cliente um valor devido ao carro não ser entregue nas condições contratuais, mas depois metes o dinheiro ao "bolso" e vendes sem os arranjar.

É pouco ético cobrares a um cliente um valor devido ao carro não ser entregue nas condições contratuais, mas depois metes o dinheiro ao "bolso" e vendes sem os arranjar.

verdade

é uma nova táctica para fazer mais dinheiro no fim dos contratos

Tens como o provar ?

Tenho, e já foram alvo de chatice exactamente por causa disso, basta ver as matriculas. A minha empresa recebeu o dinheiro de volta e renegociou os contratos para outro tipo de garantia de que os carros são correctamente devolvido, mas a minha empresa é o 2º maior cliente da Leaseplan, um mais pequeno não será tratado da mesma maneira desconfio.

Repara, imaginemos que cobram ao cliente 500 € pelos "toques". Se (eu disse SE) venderem por menos 500 € que o valor estipulado, então não vejo mal nisso.

Comprei o meu Corsa Van C CDTI na Carnext à cerca de 1 ano e meio, um carro de 2005 com 111.000 kms e 2 anos de garantia ! Isto tudo por 4600 euros, com factura, ou seja o carro foi três mil e tal euros já que o resto era iva (que eu não deduzo).

O carro era da frota da PT, o negócio foi todo tratado por email, enviaram-me fotos e um "condition report" onde demostravam as deficiencias. Pagamento efectuado e fui buscar o carro a Alcantara.

Infelizmente quando lá cheguei a viatura não tinha 1 pisca e não pegava ...... fiquei lixado era uma 6ªf.
Voltei lá na 2ªf à tarde, já tinham o carro arranjado e com o pisca colocado.
A entrega da viatura foi feita sem cerimónias e apenas com uma ligeira lavagem. Eu próprio tive de polir ligeiramente a pintura e lavar "à detalhe" por dentro, mas era só pó, ficou como nova!

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/7420-diarios-de-bordo-opel-corsa-c-357.html#post1067305482

Na revisão que fiz em Fevereio passado foi detectado um tubo largo da admissão roto, e o pisca não desfazia. Levou tubo e manete nova ao abrigo da garantia.

Fiquei com a sensação que apesar do meu precalço, eles não têm nada a esconder, inclusivé mostraram-me no computador todas as manutenções e assistencias que a viatura esteve e não esconderam que lá estava um abastecimento de gasolina em vez de gasóleo.

Considerei a minha experiencia positiva e um dia se tiver que comprar outra viatura e eles existirem quase de certeza que serei novamente cliente.

Mais vale um stand em que as coisas não são 100% perfeitas, mas que não têm nada a esconder, do que um stand todo xpto em que à tua frente é tudo facilidades e sorrisos e por trás tão a ver a melhor maneira de entalar.

Comprei o meu Bravo na Carnext. Uma mossa pequena na tampa da mala. Preço espectacular, garantia, impecável. Vai fazer em Outubro 2 anos que o comprei (é de Março de 2010) e tudo tranquilo. Recomendo a Carnext. E a Leaseplan, que é a "mãe".

Eu acho é que essa história de viatura de frota de certeza absoluta ter levado escáfia é mais mito do que outra coisa. Um condutor descuidado tanto o é com o seu como com o da empresa, um condutor cuidadoso idem. Ninguém trata mal um carro só porque não é dele, quem o faz é porque já é essa a sua maneira de ser. Por isso compraria uma viatura destas sem qualquer reserva, sendo que a garantia, as revisões feitas na marca, os kms reais e a transparência são para mim mais-valias muito importantes.

Mas há sempre quem prefira o carro recondicionado às três pancadas num stand qualquer, com kms martelados e que pertencia ao prior da freguesia. Pelo menos há mercado para todos os gostos.

Isso de ser mito é um bocado como nas rent-a-car... E como trabalhei numa, sei de historias de pessoal que tratava mal os carros pq eram "emprestados" e que no final ficou espantado qdo lhes apareceu uma conta imensa à frente para pagar.

Pelo menos na empresa onde estive, todos os carros eram "recolhidos" para ir às revisões a tempo e horas, revisões na marca, tudo bem feito. Pq se no final, qdo a empresa entregasse os carros à marca, até se os pneus fossem de uma marca diferente, tinha de pagar multas.

Suponho que com gestoras de frotas seja igual.

Voltar
Superior