Compra ; VW Golf tdi vs Bmw S1

Portas minúsculas?:confused: Então mas as do Golf têm mais um palmo?

O acesso é compreensível tendo em conta o cariz (diferente) de ambos os modelos.

Quanto ao espaço, desculpa mas continuo à espera dos números para analisar...não acredito que os actuais modelos tenham assim tanta diferença.

A concepção da 1ª geração não é brilhante e fica muitos furos abaixo do Golf da época. Actualmente não sei, mas acredito que o Golf continue melhor.
O espaço nos lugares é francamente acanhado em comparação com o Golf. Claro que se trata sempre de poucos centímetros, mas em carros pequenos qualquer centímetro adicional é uma bênção.

Basicamente, em dois carros tão parecidos compra aquele que achas que melhor se venda na altura que o quiseres fazer.
Em utilização não têm nada de parecido. O S1 é mais engraçado de conduzir, o Golf é mais confortável, mais espaçoso e mais funcional.

Dado que estamos a falar de 2 carros em fim de vida terás que ter em conta um factor adicional.

o serie 1 ja tem leaks de fotos, e sairá la para setembro, o que tem naturalmente impacto nos valores dado que o modelo atual passa a ser um mono em resto de stock.

O golf só deve ser substituído lá para março 2020, e deixa margem de manobra.

Desculpem fazer hijack ao tópico, mas também ando com a ideia de importar um 120i de 2017/2018, mas isto de daqui uns meses sair uma nova versão deixa-me um bocado apreensivo para depois uma venda posterior, a acontecer digamos daqui uns 3 anos. Estou um bocado com a panca do serie 1, mas não queria que desvalorizasse em demasia, ainda por cima com a nova versão de 2019.

Acham que vale mais a pena apostar no GTI, mesmo que não me agrade tanto? Vi os preços de compra de um novo em Portugal e são abusivos (~50k), por isso deduzo que o valor em usado seja mais elevado?

O espaço nos lugares é francamente acanhado em comparação com o Golf. Claro que se trata sempre de poucos centímetros, mas em carros pequenos qualquer centímetro adicional é uma bênção.

Em utilização não têm nada de parecido. O S1 é mais engraçado de conduzir, o Golf é mais confortável, mais espaçoso e mais funcional.
São poucos cms e notam-se. Estamos de acordo. Se fazem a diferença para definir a compra, isso já depende do que se procura. P.e usar com frequência os 3 lugares atrás ou ter que andar com ovos dos recém-nascidos pode ser um dealbreaker. Igual para pessoas com mobilidade reduzida, muito pelo acesso mais baixo o S1, tornando-o como disseste mais complicado de entrar e sair.

Algo que piora esta percepção (de pouco espaço) é mesmo a posição mais baixa dos bancos e do pilar C, levando-nos a sentir “claustrofobia” dentro do carro.

Por tudo isto, o conselho de testar os 2 é o melhor de todos. Às vezes há pormenores para uns que podem ser “pormaiores” para outros.

Back