Comprar 308 Gti - Opinião

neldsc

New member
Que tipo de carros gostas? Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
C, 5 portas, gasolina

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Peugeot 308 gti, Peugeot 208gti BPS, Ford focus St, Mazda 3 2.0 165cv

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Ocasionalmente

Precisarás de levar carga com frequência?
3 vezes por ano

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
20000 km/ano. Sim fiável.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Auto-estrada fim de semana cidade durante a semana.

Os consumos terão grande importância?
Normal

A potência do motor terá grande importância?
Normal

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Não. Quanto menos melhor [;)]

Resumindo:
Vou trocar o meu fiel Mazda 3 de 2005, e estou muito inclinado para o 308 Gti ou 208 Gti BPS. Já conduzi o 308 e o 208 Gti normal, e adorei a condução dos 2. Como sou um jovem de 35 anos e sem filhos a escolha poderia ser o 208 Gti, mas como começo a pensar ter filhos a escolha mais acertada penso ser o 308. Quem tem a dizer dos 2 modelos da marca do leão? Qual a politica de descontos da Peugeot? Tanto poderei comprar o carro em Portugal como em França. Qual o desconto que poderei conseguir como empresário em nome individual?

O Mazda 3 só está na equação porque é a minha marca preferida, mas os 165cv sabem a pouco comparados com os outros 2. Se existisse uma versão MPS [8b] a escolha já estava feita.

Atençao, 208 não é do Seg-C.
Desses escolhia o 308 GTi!
Mas tambem veria o novo Megane GT TCe e o Astra OPC.

Atençao, 208 não é do Seg-C.
Desses escolhia o 308 GTi!
Mas tambem veria o novo Megane GT TCe e o Astra OPC.

Eu sei que o 208 é seg. B. Mas para mim era suficiente, mas como filhos estão para breve penso que a escolha acertada será o seg. c. O Megane está engraçado, mas aquelas luzes diurnas [s)]. Já está disponível o novo Astra OPC?

Eu no teu caso, e como estás a pensar ter filhos e precisas de levar carga algumas vezes por ano, talvez fosse para uma 308 II SW GT THP 205cv. É o mesmo motor do 208 e 308 GTi, mas com 205cv, o que já é suficiente para um andamento muito vivo.

http://configurer.peugeot.fr/configurer/308/sw/

Experimentei um 2.0 180cv diesel caixa auto, e gostei. Só não gosto das saídas falsas de escape. A caixa auto está muito boa, suave e bastante rápida.

Experimentei um 2.0 180cv diesel caixa auto, e gostei. Só não gosto das saídas falsas de escape. A caixa auto está muito boa, suave e bastante rápida.

Concordo a 100%, conheço-a bem porque é precisamente a caixa auto do meu carro, um 208 1.2 PureTech 110 EAT6. Estou muito satisfeito.

Eu sei que o 208 é seg. B. Mas para mim era suficiente, mas como filhos estão para breve penso que a escolha acertada será o seg. c. O Megane está engraçado, mas aquelas luzes diurnas [s)]. Já está disponível o novo Astra OPC?
O atual OPC ainda é o da geração J, com o 280 cv, a proxima versão OPC do Astra K só deverá ser mostrada no final do próximo ano (1.6 280cv).
Já agora este Astra K, vai ter uma outra versão interessante, o GSI com 2.0 de 250cv que deverá custar cerca de 35 mil euros e deverá ser a presentada brevemente.
Lembrei-me de uma outra opção deverás interessante, Skoda Octavia vRS220.

O atual OPC ainda é o da geração J, com o 280 cv, a proxima versão OPC do Astra K só deverá ser mostrada no final do próximo ano (1.6 280cv).
Já agora este Astra K, vai ter uma outra versão interessante, o GSI com 2.0 de 250cv que deverá custar cerca de 35 mil euros e deverá ser a presentada brevemente.
Lembrei-me de uma outra opção deverás interessante, Skoda Octavia vRS220.

Pneucareca isso é oficial!?
Não parece fazer muito sentido sendo o futuro OPC um 1.6! Além de que acho ouvi alguém responsável por parte da marca dizer que no K não entram blocos acima dos 1.6 L.

308 gti é uma excelente compra, o mazda 3 2.0 de 165cv só importado a mazda em portugal não vende esse motor, uma focus st também me parece bem tendo em conta o pretendido

Se estivessem compradores de um 308 Gti qual a cor que escolhiam? Devido ao pouco interesse que este tópico despertou, espero pelo menos ter 2-3 opiniões.
Estas são as cores e a minha ordem de preferência: Branco nacré, cinzento, azul ou preto.

Obrigado pelas vossas respostas

Em duas cores :)

V3DImage.ashx

Cores é com quem compra ... é tão subjectivo.

eu gosto em vermelho mas nunca compraria um carro vermelho

Se estivessem compradores de um 308 Gti qual a cor que escolhiam? Devido ao pouco interesse que este tópico despertou, espero pelo menos ter 2-3 opiniões.
Estas são as cores e a minha ordem de preferência: Branco nacré, cinzento, azul ou preto.

Obrigado pelas vossas respostas

Para facilitar a escolha: esquece o branco e o preto.
O azul é interessante e seria, povavelmente, a primeira escolha.

Back