Comprar BMW E30 Coupe?

TiagoS

New member
Boas a todos.
Neste momento ando interessado em comprar um carro +/- barato,divertido e se possivel que desvalorize pouco (pois em principio será para ser renovado nos proximos 2 anos)..

Dos modelos que vi interessei-me pelo modelo E30 coupe..Infelizmente os preços estão demasiado inflacionados..
Gostava de saber se é uma boa compra,se a manutenção é simples e acessivel e se o carro é realmente divertido de conduzir e também quais os problemas que estes carros costumam apresentar (para alem da ferrugem)

Os modelos que mais me interessam são o 318is ou o 325i..No entanto os que se vêm mais são 318i e 320i..
Todos estes modelos são faceis de meter uns pozitos no motor ou não compensam o investimento?

Acho o carro bonito e agressivo de frente..no entanto tenho um problema..odeio o vidro traseiro..parece uma cabana..Por isso andava de olho num cabrio (que já atenua o problema)..ou então uma pelicula talvez melhorasse o aspecto do coupe aliado a um spoiler baixo..Tenho que ver esta situação..

Obg

341-bigthumbnail.jpg

PersonalizedPassion.jpg

b44ff6c9-3771-47ee-87f1-04f0f812ab25.jpg

Tive 1 E30 com o Kit Mtechinc, ainda hoje acho esse carro lindíssimo !

O 320 já é 6 cilindros, já o considero uma optima aposta !

Exterior era com este Kit, mas com as jantes originais do Kit em 15" !
E era branquinho [;)]

955250b8cc3ec4005a3a70bfx2.jpg

Pois..11mil nunca daria por um carro desses..muito menos 4 portas..
Mais um bocado e comprava o M3 E30 que sempre é o icone..

Agora entre o 318is e o 325i não sei qual vale a pena..
O 318i normal para se meter com o andamento do 318is/325i é muito dificil?

Pois..11mil nunca daria por um carro desses..muito menos 4 portas..
Mais um bocado e comprava o M3 E30 que sempre é o icone..

Agora entre o 318is e o 325i não sei qual vale a pena..
O 318i normal para se meter com o andamento do 318is/325i é muito dificil?

Esse tal que falas foi um modelo que foi feito especialmente para Portugal e Italia devido a grande carga de imposto que o m3 pagava. É um "m3" "capado" (o bloco do motor é o mesmo), pois apresenta 190 cavalos....[:)]
O 318i nem devia entrar nessas contas. O 318is é de outra liga, junto com o 323i. Em Termos de andamentos devem andar ela por ela.

Last edited:
o meu primeiro carro foi um saudoso e30 323i coupe..pelo menos no meu, nós dois anos em que tive o carro nunca deu problemas e ate me saiu mais económico do que estava a espera, tinha uma segunda brutal[br:)]

Se comprasses o carro a 5anos atrás ele valia muito menos, só que com a moda do drift e o carro já quase a torna-se um clássico ficou muito mais apetecível ter um na garagem[;)]

Eu evitava todas as versões 4 cilindros. Apesar de serem mais equilibrados em termos de distribuição de peso, são menos interessantes em andamento (mesmo que andem mais, como o 320is).

Eu tenho um 325i 2.8 Alpina e ainda andei uns bons anos com o 2.5 de 170...

É um motor que faz tudo bem, mas consome um bocado se andares mais depressa. Os 4 cilindros, quando não estão escafiados, são interessantes para condutores mais jovens que só vêem velocidade à frente. Se quiseres sensações, barulho, etc... vai para os 6 cilindros

Eu evitava todas as versões 4 cilindros. Apesar de serem mais equilibrados em termos de distribuição de peso, são menos interessantes em andamento (mesmo que andem mais, como o 320is).

Eu tenho um 325i 2.8 Alpina e ainda andei uns bons anos com o 2.5 de 170...

É um motor que faz tudo bem, mas consome um bocado se andares mais depressa. Os 4 cilindros, quando não estão escafiados, são interessantes para condutores mais jovens que só vêem velocidade à frente. Se quiseres sensações, barulho, etc... vai para os 6 cilindros

O 320 iS é 6 cilindros [;)]

Peço desculpa, pensei que o 320iS fosse derivado do 320i.

Estamos sempre a aprender :) Obrigado [;)]

Back