Qual o nível de óleo da direcção a frio?
Qual a pressão dos pneus à frente?
Qual a tensão da correia dos acessórios?
Qual o estado da polia da cambota?
O meu irmão não é nenhum burro, se ele diz que é a bomba é porque é. Ele tem um carro com mais de 40 anos e já o desmontou todinho (incluindo o motor), e até lhe meteu direção assistida, mas no entanto recusa-se a meter um auto-rádio dos modernos.
O problema do meu irmão é que para ele fazer alguma coisa pela família é preciso dar algo em troca e ele ter vontade, para os amigos é tudo. Incluindo ir ajudar um amigo que ficou sem bateria às 4 ou 5 da manhã.

Quando a carrinha ficou sem embreagem ele abriu o capô, olhou lá para dentro e depois foi a zona dos pedais, e disse logo que era o cabo partido/corroído junto ao pedal.
A carrinha foi para a oficina e o diagnóstico foi o mesmo.
Em relação ao óleo de direção assistida ele foi posto o ano passado. Quando a carrinha ficou sem óleo a direção estava sempre pesada e não trancava. Pressão dos pneus foi vista no dia em que senti a direção a ficar pesada, e apesar de estar um pouco em baixo não era razão para tal.
Isto tudo começou quando fui levar umas coisas a uma amiga, e estrada está horrível por lá. Andaram a cortar o alcatrão e não fizeram "rampas" para ligar o alcatrão cortado ao normal, depois tinha que andar aos ziguezagues porque as tampas de esgoto foram levantadas.
Enviado do meu Nokia 5.1 através do Tapatalk