brkncrss
New member
[] [
]
Têm cuidado em estoirar o dinheiro em opticas do xuning mas depois só sobram euros para pneus linglong []
E têm que sobrar uns euritos para ao Sábado à noite ir fazer uns picos para a zona industrial... []
Será mesmo? A esmagadora maioria do pessoal que conheço (e conheço muito pessoal no "meio") com carros alterados tem a manutenção sempre em dia. Até os que têm menos posses são capazes de sacrificar a sua vida social ou compra de determinado bem só para terem a paz de espírito de ter o carro bem mantido. Por motivos óbvios, são também as pessoas com maior inclinação/gosto por mecânica e isso contribui positivamente para um maior cuidado com o próprio carro. Regra geral, são também os que insistem em meter o melhor material no carro, não é o típico cliente de oficina que lá chega e diz "quero o mais barato possível e que dê para o gasto."
É a diferença de considerar o carro algo de valor que deve ser mantido vs. considerar um carro apenas um meio de transporte que, no mínimo, seja fiável para o dia-a-dia para a Maria e o Joãozinho não ficarem apeados quando a mulher os quiser levar ao colégio.
Ainda que seja uma experiência pessoal -- e vale o que vale -- tenho contacto com uma oficina onde passam muitos carros dos "picos," como algum pessoal em tom jocoso lhes chama, e posso afirmar com toda a convicção que, salvo o problema ocasional, são carros muito mais bem estimados, e sãos mecanicamente, do que a esmagadora maioria dos clientes/carros "comuns" que lá passam.
Mas duvido que tenham algum conhecimento de causa e consigam compreender o quão errada é a generalização que fizeram. A maioria da malta que altera o carro não anda aí nos picos e os que andam são obrigados a fazer uma manutenção ainda mais atempada, se não querem que o carro arreie. Mas lá está, falar do que não se sabe tem disto.
Não há só pessoal dos Ibizas no meio, e os que realmente fazem potência a sério mantêm o carro religiosamente.
Se eu comprava um carro alterado? Nunca na vida. Não por estar preocupado com a falta de manutenção, mas por outros motivos óbvios. Para mim ter um carro de que goste é uma experiência muito íntima, em certo modo, e se houver lugar a alterações serei eu a fazê-las.
Mas, também não compraria um carro a uma senhora que só o usa para ir à missa ou ao típico "km todos feitos em AE," como muitos o fazem aqui no fórum.
Última edição: