comprar carro alterado?

[:)] [:)]

Têm cuidado em estoirar o dinheiro em opticas do xuning mas depois só sobram euros para pneus linglong [:D]

E têm que sobrar uns euritos para ao Sábado à noite ir fazer uns picos para a zona industrial... [:p]

Será mesmo? A esmagadora maioria do pessoal que conheço (e conheço muito pessoal no "meio") com carros alterados tem a manutenção sempre em dia. Até os que têm menos posses são capazes de sacrificar a sua vida social ou compra de determinado bem só para terem a paz de espírito de ter o carro bem mantido. Por motivos óbvios, são também as pessoas com maior inclinação/gosto por mecânica e isso contribui positivamente para um maior cuidado com o próprio carro. Regra geral, são também os que insistem em meter o melhor material no carro, não é o típico cliente de oficina que lá chega e diz "quero o mais barato possível e que dê para o gasto."
É a diferença de considerar o carro algo de valor que deve ser mantido vs. considerar um carro apenas um meio de transporte que, no mínimo, seja fiável para o dia-a-dia para a Maria e o Joãozinho não ficarem apeados quando a mulher os quiser levar ao colégio.

Ainda que seja uma experiência pessoal -- e vale o que vale -- tenho contacto com uma oficina onde passam muitos carros dos "picos," como algum pessoal em tom jocoso lhes chama, e posso afirmar com toda a convicção que, salvo o problema ocasional, são carros muito mais bem estimados, e sãos mecanicamente, do que a esmagadora maioria dos clientes/carros "comuns" que lá passam.

Mas duvido que tenham algum conhecimento de causa e consigam compreender o quão errada é a generalização que fizeram. A maioria da malta que altera o carro não anda aí nos picos e os que andam são obrigados a fazer uma manutenção ainda mais atempada, se não querem que o carro arreie. Mas lá está, falar do que não se sabe tem disto.
Não há só pessoal dos Ibizas no meio, e os que realmente fazem potência a sério mantêm o carro religiosamente.

Se eu comprava um carro alterado? Nunca na vida. Não por estar preocupado com a falta de manutenção, mas por outros motivos óbvios. Para mim ter um carro de que goste é uma experiência muito íntima, em certo modo, e se houver lugar a alterações serei eu a fazê-las.

Mas, também não compraria um carro a uma senhora que só o usa para ir à missa ou ao típico "km todos feitos em AE," como muitos o fazem aqui no fórum.

Última edição:
Nota-se pela fumarada que alguns deitam... Aqueles motores devem estar impec...

Deitar fumo nada tem a ver com o bom estado dos motores. Pode estar em melhor estado um motor destes alterados que um motor dos tipicos de senhora que arrancam todos os dias de manha com o carro frio a fundo em primeira até cortar.
Eu também jamais compraria um carro alterado, mas assumo que a maioria esteja em melhor estado que os tipicos KM´s de AE e de médico que muito se ve

Nota-se pela fumarada que alguns deitam... Aqueles motores devem estar impec...

Deitar fumo nada tem a ver com o bom estado dos motores. Pode estar em melhor estado um motor destes alterados que um motor dos tipicos de senhora que arrancam todos os dias de manha com o carro frio a fundo em primeira até cortar. O mundo dos alterados não é só os TDI.
Eu também jamais compraria um carro alterado, mas assumo que a maioria esteja em melhor estado que os tipicos KM´s de AE e de médico que muito se ve.

Só recalcados neste tópico... [:D] Isso com a idade passa, ou quando comprarem um carro de jeito e perceberem que o que investem em xunning é dinheiro deitado à rua.

é isso.... depois é ve-los a comprar brutos BMW e afins com jantes XPTO e a meterem pneus chineses e fazerem revisões quando se lembram.... e ja nem falo na quantidade que acaba por fazer repros aos mesmos..... isso já não interessa falar certo? [:D]

mas como são carros mais caros (BMW e outros), já são pessoas de bem que não são arruaceiros nem xunneiros nem porr@ nenhuma [:)]

Só recalcados neste tópico... [:D] Isso com a idade passa, ou quando comprarem um carro de jeito e perceberem que o que investem em xunning é dinheiro deitado à rua.
Por acaso, e como é normal, tenho conseguido evoluir cada vez que troco de carro. E mesmo assim continuo a alterar os meus carros, e esta hein?

Por acaso, e como é normal, tenho conseguido evoluir cada vez que troco de carro. E mesmo assim continuo a alterar os meus carros, e esta hein?

Portanto, na visão de muitos, foste, és e continuarás a ser um azeiteiro que não tens dinheiro para carros melhores e que tens o carro a deitar montes de fumo [:D]

Há dias em poucos minutos vi dois Golf 4, por acaso ambos em azul escuro; um com pára-choques alterados, jantes, farolins, ligeiro rebaixamento, tudo com aspecto impecável. O intercooler parecia ser upgrade.

O outro estava quase de origem... estado mediano, ligeirmente rebaixado, escape duplo a sair um bocado do pára-choques e nuvem de fumo a acompanhar.

O que estava mais alterado era mais discreto e dava gosto de ver. "Alterado" por si só não conta a história toda ... [;)]

Eu comprava e de bom grado oferecia ao centro de abate mais próximo.

Carros alterados, só comprados com o historial completo (DB fotográfico ao longo do tempo), a alguém de confiança e que tenho ido a alguém ainda de maior confiança alterar.....

Portanto, na visão de muitos, foste, és e continuarás a ser um azeiteiro que não tens dinheiro para carros melhores e que tens o carro a deitar montes de fumo [:D]
Exacto.

Mas é normal ser-se ignorante em assuntos que se desconhece. Se lhes passasse com os carros à frente não faziam a mínima ideia do que tinha feito.

Fumo? Nem vê-lo.

O teor de tópico está a desviar para o verdadeiro objectivo...Que é se teriam coragem de comprar carro alterado ou não. Eu não seria, mas apenas há casos que carros alterados estão em melhor estado que muitos originais. Não fazendo disto regra, claro. NEste mundo há de tudo! Ainda há bem pouco tempo andava no Stand virtual um CLA 45 AMG amarelo com 600cv, todo alterado....Se eu seria capaz de o comprar? Não. Se estará em melhor estado que 90% dos outros que estão á venda? Provavelmente sim

Última edição:
O teor de tópico está a desviar para o verdadeiro objectivo...Que é se teriam coragem de comprar carro alterado ou não. Eu não seria, mas apenas há casos que carros alterados estão em melhor estado que muitos originais. Não fazendo disto regra, claro. NEste mundo há de tudo!

Não está nada a desviar. Olha só aí o NepYas como grande potencial comprador de carros alterados.

Compradores existem, devem é ser muito poucos. E a valorizar os "extras" ainda menos.

Não está nada a desviar. Olha só aí o NepYas como grande potencial comprador de carros alterados.

Compradores existem, devem é ser muito poucos. E a valorizar os "extras" ainda menos.
Por norma não compro carros alterados.
Eu sei como faço as coisas, pelos outro não posso falar.

Se és um tipo que altera carros e gosta de o fazer, mas não compra carros alterados, então quem é vai comprar?? [:D]

Quem não gosta de carros alterados?? [:D]
Escrever devagar não consigo, mas vou tentar ser claro.

Não compro carros alterados, e as alterações que faço por norma são com material OEM, ou seja, por isso é que digo que se passasse com um carro meu ao pé dos "super de origem" ninguém diria que está alterado.
O que altero e que na minha óptica, pode demover um eventual comprador, é revertido antes de ser metido à venda.

Escrever devagar não consigo, mas vou tentar ser claro.

Não compro carros alterados, e as alterações que faço por norma são com material OEM, ou seja, por isso é que digo que se passasse com um carro meu ao pé dos "super de origem" ninguém diria que está alterado.
O que altero e que na minha óptica, pode demover um eventual comprador, é revertido antes de ser metido à venda.

I rest my case... :rolleyes:

Voltar
Superior