Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Na IPO só são verificados os niveis de CO2. As emissões fraudulentas são as de NOx.JA tenho visto que e´possível recusar mas futuramente em testes nas inspecões pode chumbar certo?
Ou seja nao ha grande alternativa....
Na IPO só são verificados os niveis de CO2. As emissões fraudulentas são as de NOx.
De qualquer forma. Tudo isto terá que ser imputado à marca. Mesmo comprando o carro agora pode sempre afirmar desconhecimento. Aqui não há hipótese de imputar a culpa ao cliente. Se realmente as emissões NOx passarem a ser controladas na IPO isso seria o caos completo porque é muito facil o carro emitir mais do que o anunciado. Para alem que os limites teriam de ser medidos em relação ao valor para cada carro e teriam de para estes motores medir em relação ao valor real e não ao fraudulento, mais uma vez porque quem comprou não tem culpa nenhuma.
Eu aconselharia a compra porque estes motores até são bastante fiáveis (muito provavelmente por causa do software fraudulento).
EDIT: Mas só posso falar pelos 2.0TDI common rail.
Acho que não percebeste bem até onde esta fraude pode levar.
A fraude inviabiliza a homologação. Em principio, quem não fizer as alterações necessárias fica sem poder circular com o carro.
Quando fizer as alterações, muito provavelmente, vai ficar com um carro com pior.
Sem saber ao certo quantos cv vai perder, como vai ficar depois em termos de consumos e andamento, é imprudente comprar agora.
Eu esperava uns meses até ter algum feedback de proprietários depois das alterações feitas na marca.
Mas a vw disse que ia afetar as prestacôes ou consumos das viaturas? É que se fizer isso pode ser processada por vender gato por lebre por isso não a estou a vêr a adotar essa postura.
Não se ponham a adivinhar e tirar conclusões precipitadas quando ainda nada se sabe em concreto.
Respondendo ao user que colocou a a questão, se a viatura estiver em boas condições e o preço for bom/correto eu avançaria sem problema!
As alterações deverão ficar-se pela reprogramação da centralina para que o modo de teste passe a ser o modo normal. O carro vai perder cv e binario. Penso que deverá ser possivel recusar que efectuem essa alteração.
Eu pessoalmente nada tenho contra ás marcas do Grupo VW e até gosto de alguns modelos, mas nem sequer um carro Volkswagen usado tivesse já com o valor custo reduzido eu o comprava algum desse grupo, até que não ficasse resolvido de vez a situação técnica e o ponto de vista fiscal, quem vai pagar os impostos em falta, ou o carro fica com menos potência em Cv e Nm e ainda se é que a vão resolver, quando e como e ainda que penalidades poderá haver no futuro com os seus utentes?Tenho um negocio em vista mas soube agora que o carro faz parte da lista negra da VW.
É seguro avançar com a compra ou as alterações a que vao ser sujeitos podem vir a prejudicar os veiculos?
Estou na incerteza.
Eu pessoalmente nada tenho contra ás marcas do Grupo VW e até gosto de alguns modelos, mas nem sequer um carro Volkswagen usado tivesse já com o valor custo reduzido eu o comprava algum desse grupo, até que não ficasse resolvido de vez a situação técnica e o ponto de vista fiscal, quem vai pagar os impostos em falta, ou o carro fica com menos potência em Cv e Nm e ainda se é que a vão resolver, quando e como e ainda que penalidades poderá haver no futuro com os seus utentes?
Ainda hoje (como todos dias) vem na imprensa novos dados, Jornal Noticias de hoje:
[SUB]
"o escândalo da Volkswagen é maior do que inicialmente denunciado, após o fabricante ter reconhecido que falsificou todos os motores a diesel de três litros desde os modelos de 2009."[/SUB][SUB]
[/SUB][SUB]"A 18 de setembro foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões poluentes de viaturas equipadas com motores ‘diesel’ do grupo Volkswagen, concluindo-se pela existência de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes, tendo o grupo alemão admitido a existência em todo o mundo de 11 milhões de carros nestas circunstâncias.
[/SUB]Os veículos afetados em Portugal pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen são 125.491, sendo 102.140 mil das marcas Volkswagen, Audi e Skoda e mais 23.351 da marca Seat.