Mais uma vez, nada tenho contra a marca VW ou ás marcas do Grupo, mas esse caso em cima descrito não é inédito e já o ouvia a alguém mais, estamos a falar de gama média alta e gama alta.
Ou utentes Audi e VW hoje deixaram de ter vaidade na marca, ela está marcada no mau sentido, a razão de se estarem a desfazer de imediato da marca. Como a retoma não vai ter interesse, porque as concessões de outras prestigiadas marcas não quer dar valores, estão aparecer como venda usados (particulares) nos sites.
Essas pessoas ainda estão numa posição de não ser necessário se desfazer de uma carro semi novo e gastar 60 ou 70 mil euros e compram a tal outra marca germânica.
O cartão de visita de um modelo gama alta ainda funciona, já a desse Grupo VW deixou de funcionar para se comentar a chegada e os amigos se rirem.
Estes casos não são ficção mas sim uma realidade e nem não concordar se coloque no lugar dessas pessoas e medite um pouco.
Aconteceu-me o mesmo quando a Marca Sueca este quase a ser extinta (como foi a Saab) andei triste e a pensar em deixar a marca de vez, só que na altura havia um carro novo e como foi rápido os rumores e a realidade de a Geely dos Chinesa compraram de imediato a marca, com a condição perante dois Governos de a marca ficar na Suécia e não passar para a China, cumpriram o acordo e a marca está a vender bem e com números de vendas nunca vistos! Carros Sucos, novos modelos, acabaram de vez com a Ford e por sua vez com a PSA, estão a fabricar todos os seus motores na Suécia e Holanda e outros componentes sem recorrer a terceiros. Ou sejam uma marca que esteve mesmo a ser extinta, em pouco tempo voltou a surgir mais forte e já se vê os seus modelos nas tabelas de vendas.
Acho que o Grupo VW, embora com apoio do Governo Alemão (o governo diz que não...) devia ser mais rápida a dizer ou a dar uma solução para os milhares de carros com anomalias, diga-se falsificados. Em Portugal a SIVA devia ter um procedimento diferente e abrandar a sua arrogância assim como as concessões.
De facto só os carros em garantia vão ser chamados (falam só em 2016) os fora de garantia, acho que ainda não houve alguma informação concreta como vai ser o procedimento.