Comprar carro com software fraudulento

Não caias no erro de pensar que o software pelo facto de não ser tangível é barato! Depois, a empresa fornecedora limita-se a fornecer os componentes de acordo com as specs pedidas. Não interessa aqui ser piezo ou não com 3 ou 4 ou 5 injecções, com maior ou menor pressão de injecção, pois quem decide isso é à VW e apenas compete ao fornecedor apresentar um produto que vá de encontro ao pedido pelo fabricante. Já foi mais que esclarecido que a empresa fornecedora dos injectores não teve qualquer intervenção na fraude VW e digo-te eu com 100% de certeza!
Eu quero é saber os dados técnicos. Não tenho legitimidade de apontar o dedo a ninguém. Se não te importares de responder, agradecia! Sei que melhor do que ninguém saberás esses dados e neste momento são importantes.
De qualquer forma se o custo desta intervenção fosse uma simples reprogramação de software saia a Volkswagen muito bem da situação.

Tu dizes tudo e confirmas o que eu disse!

O que é que impede o desenvolvimento dos motores de modo a que consigam cumprir normas? São duas coisas, capital humano e investimento, sendo que o primeiro consegues com o segundo!

continuas a bater na mesma tecla o que significa que tu além de estares a tentar mandar areia para os olhos dos que aqui andam, nem tentas compreender o que te respondem...

por isso o que te respondi foi bem explicito, se não consegues interpretar problema teu....

simplesmente sem argumentos fundamentados aqui não te safas, não é por trabalhares na área que sabes mais que os que aqui andam...

Como é que eles fizeram a manipulação?

O “dispositivo manipulador” da VW não é um dispositivo físico, mas é sim uma aplicação de software que é colocada no motor para este perceber se está a ser conduzido em condições de teste e, nessa altura, o motor activa todos os dispositivos anti-poluição.

Os motores “diesel limpos” conseguem reduzir as emissões através de técnicas como ajustar as proporções de ar-combustível e os fluxos de escape, nalguns (embora não na maioria VWs) injectar uma solução à base de ureia torna o NOx inofensivo.

Quando o motor detectava que estava a ser conduzido de forma convencional, onde é exigido um maior desempenho motriz, este “dispositivo” era desligado ou ajustado para uma performance muito mais poluente, resultando num desempenho que estava prometido pelo construtor para os seus carros.

Pela minha experiência tem sido o oposto.

Ilumina-nos

Casos de cabeça rachada, injectores, problemas na corrente, etc...problemas esses que a VW nunca teve, para não ir mais atras e falar nos motores a consumir tanto oleo como gasolina[:D], mas não se preocupem mesmo com todos esses problemas e com esta fraude continua a ser a melhor marca do mundo e arredores[8b]

Cumps

Casos de cabeça rachada, injectores, problemas na corrente, etc...problemas esses que a VW nunca teve, para não ir mais atras e falar nos motores a consumir tanto oleo como gasolina[:D], mas não se preocupem mesmo com todos esses problemas e com esta fraude continua a ser a melhor marca do mundo e arredores[8b]

Cumps

Disseste bem. Casos. Se todos tivessem tantos problemas como tu dizes ninguém os comprava. Ou achas que o pessoal é burro e gosta de comprar carros inflacionados que nem premium são só porque sim? E de design também não são nada de especial.

Disseste bem. Casos. Se todos tivessem tantos problemas como tu dizes ninguém os comprava. Ou achas que o pessoal é burro e gosta de comprar carros inflacionados que nem premium são só porque sim? E de design também não são nada de especial.

Agora disseste tudo é isso mesmo, durante 10 anos foi vendedor de automóveis e era cada pato e não digo mais nada.

Cumps

qualquer motor FIAT nos dias de hoje e tão ou mais fiável que qualquer motor VW.
se o proprietariado quer mais qualidade de construção è lógico que o preço sobe e sem duvida que a VW è superior em vários aspectos não em todos.

agora estar a realçar eventual qualidade de uma marca e seus pontos fortes que são cada vez menos para comprar um carro com software fraudulento man isso è mesmo estúpido.
na Europa moderna ninguém quer esses carros mas ao menos sempre podem ter um pedaço de engenharia fraudulenta germânica nas mãos.

desculpa, mas essa resposta, não serve, se há coisa que se pode garantir que esta fraude da parte da VW não foi de certeza absoluta derivado a problemas de custos, mas sim de mau desenvolvimento dos motores de modo a que cumprissem as normas obrigatórias estabelecidas, que por si iria resultar em atrasos, e optaram por pela via mais rápida para manter prazos , ocultando o problema via software para que passasse nos testes a que seriam submetidos, a coisa estava a resultar tão bem até , alguns lhes descobrirem a careca e dar a conhecer ao mundo a situação, o que veio manchar o bom nome da marca e respectivo grupo...

portanto não venhas agora defender que é viável apostar numa viatura do grupo, sem saber como as coisas no recall vão correr, pois eu não estou a acreditar que seja uma solução tão simples como inserir um pedaço de tubo e uma reprogramação e está a coisa resolvida, como no video é relatado...

cheira que isto ainda vai correr muita tinta sobre a VW...

alguém sem palas no olhos estou admirado
ainda estou para ver que software milagroso vai ser esse que vai normalizar as emissões sem mexer nas prestações do motor [:D]. eu diria que è praticamente impossível.

nem sei o porque de tanto escândalo a volta da VW è instalar o ultimate cell[:)] e problema resolvido ...

Última edição:
Volkswagen vai reduzir gama para fazer face à fraude das emissões

Clientes terão menores opções de escolha, num esforço de do construtor de poupar 1,9 mil milhões de euros.

Vendas estão a ressentir-se, alerta sindicato, que não exclui despedimentos se situação se agravar.

O grupo Volkswagen AG identificou oportunidades de poupança até 1,9 mil milhões de euros para fazer face aos custos com a fraude das emissões dos seus automóveis, a qual já está a afectar o volume de vendas. A informação, avançada aos jornalistas (e citada pela Bloomberg) pelo representante dos trabalhadores na administração, aponta para a redução do vasto número de gamas e versões da marca Volkswagen.

O presidente da marca alemã, Herbert Diess, já tinha apontado a intenção de obter 5.000 milhões de euros em ganhos de eficiência. Este mês, o construtor avançou que irá retirar 1.000 milhões de euros ao plano de investimento para 2016, mantendo aposta em “projectos estratégicos”. Entre outros planos, apostará nas versões eléctricas das marcas VW e Porsche e nas novas gerações do VW Golf e Audi Q5.

Fonte: Económico de hoje 14h39

Voltar
Superior