insyspower
New member
E a caixa de velocidades do Fiat punto, é boa, má ou +- ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Primeiro, nem indicas se é a gasóleo ou gasolina, nem a motorização que tem...Alguém que possa ajudar?

E para arrancar, tens sempre de acelerar um bocadinho com carros a gasolina... Carros a gasóleo é que arrancam bem sem precisar de acelerar.
Se deixares morrer o carro numa mudança até ao ralenti, se for a gasóleo ele pode aguentar (sobretudo em mudanças baixas), mas a gasolina vai de certeza abaixo.
Quer-me parecer que é o teu primeiro carro, e que o hábito que tens vem do carro a gasóleo da instrução certo?
temos aqui um novato que pelos vistos ainda não tem grande noção das coisas, desde preços das coisas, como cada carro é diferente no modo de utilizar seja a gasóleo ou a gasolina, ainda tem muito para aprender...
Talvez assim seja com carros modernos, mas a tua experiência pode estar enviesada, como tu dizes, por o carro ser muito pesado, como a minha pode estar enviesada porque o último a gasóleo que conduzi regularmente com caixa manual ser de 2004 (1.4 hdi).Apesar do carro em questão já ser velho, não me parece que isso dos carros a gasóleo não precisarem de acelerar para arrancar e os gasolina ir abaixo se não acelerar seja de todo verdade. Hoje em dia e fruto também do dowsizing acaba por ser tudo igual, e tens carros a gasóleo que vão mais facilmente abaixo do que os gasolina. Tenho 3 carros a gasolina em casa e 1 a gasóleo, e estranhamente o a gasóleo é que vai mais facilmente abaixo se não se tiver cuidado (também é o mais pesado).
Exato. Ninguém nasce ensinado.Faz parte...toda a gente tem legitimidade de ser leigo em alguma coisa, e nisto dos carros é mais que frequente.
Mas a dúvida da troca de velocidades aprende-se na escola de condução, o resto vem com a experiência de cada carro.
Como disseram acima, se há um tópico de pneus, ficas melhor servido de respostas lá.Recomendam pneus RUNWAY (38€/45€) ou ORIUM TOURING 301 (45€) ou acham que ficaria mal servido?
Os pneus são 185/55 R14.
Sim nas aulas de condução o carro era a gasóleo, transpus a condução para este carro, mas verifiquei que ia abaixo a arrancar na primeira sem acelerar.
Neste carro deve-se subir a mudança ás 2000 rotações e baixar ás 1000 rotações ?