Comprar Clássico - Ajuda

Seria melhor arranjar um carro mais raro "mais atual" e estima-lo até à prosperidade!?

Por exemplo, um New beetle Cabrio, mini....?

quanto mais recente mais fácil é de encontrar peças e mais resistentes são de chapa, contudo há quem coloque em causa a viabilidade de um carro moderno chegar a clássico. Se o que pretendes são umas brincadeiras de fim de semana compra um desportivo velho (que ainda não seja clássico) e vai-te entretendo a melhorá-lo e entretanto vais dando uns passeios, quando chegar a clássico podes ganhar algum! Ex: MX5, Z3, por aí!

P.S.- hoje não consigo abrir o standvirtual (não sei o que se passa com o PC) para te dar uns exemplos mais concretos

quanto mais recente mais fácil é de encontrar peças e mais resistentes são de chapa, contudo há quem coloque em causa a viabilidade de um carro moderno chegar a clássico. Se o que pretendes são umas brincadeiras de fim de semana compra um desportivo velho (que ainda não seja clássico) e vai-te entretendo a melhorá-lo e entretanto vais dando uns passeios, quando chegar a clássico podes ganhar algum! Ex: MX5, Z3, por aí!

P.S.- hoje não consigo abrir o standvirtual (não sei o que se passa com o PC) para te dar uns exemplos mais concretos

Essa ideia agrada-me. Mas... queria algo com 4 lugares. O que se encontra aí de velho que possa ser clássico valioso num futuro próximo? :)

Exemplos em concreto era uma boa ideia :)

São dois bons exemplos, o problema do BMW é que começa já a estar sobrevalorizado (quando em bom estado), mas são dois carros muito bonitos, penso que darão bons clássicos

Tens os mercedes CLK da 1ª geração por exemplo. Fiat coupé, Alfa GTV

Se formos optar por carros entre os anos 80 e 90 com toda a certeza que iras encontrar bastantes que ja começam a ser considerados como classicos ou para la caminharam [;)]

Se estiverem mesmo todos originais, coisa que em muitos deles é quase impossivel de encontrar, o valor deles daqui a 15-20 anos ira duplicar ou mesmo triplicar.

Essa ideia agrada-me. Mas... queria algo com 4 lugares. O que se encontra aí de velho que possa ser clássico valioso num futuro próximo? :)

Exemplos em concreto era uma boa ideia :)

Também sou mais apologista de algo que esteja na fase de pré-clássico, e dentro da marca que vendeste (MB) tens exemplos de carros que ainda podes tentar comprar hoje num bom estado geral e estimar para uma fase em que tenham mais valor.

Do lado do conforto e num estilo tipicamente Mercedes da época, o w124 é uma opção que já vai começando a valer dinheiro se estiver bom, mas diria que as variantes menos comuns (nas motorizações ou mesmo no nível de equipamento) acabam por ser as mais especiais.

Mas o que não faltam são potenciais candidatos de todas as marcas e feitios, apesar de eu nunca considerar comprar algo como um carocha ou um 2cv como colocaste acima.

Apesar de terem o tal estatuto de clássico pela idade, são carros declaradamente maus por qualquer padrão das últimas décadas.
É certo que são bons representantes de uma época, mas ainda assim representantes do entry-level do mercado automóvel.

Ter um R5 GTL impecável hoje não me diria nada, mas um Volvo que usavam escovas para limpar faróis já a conversa mudaria de figura, e não é por vaidade, e sim por aquilo que cada carro trás de especial do passado para o presente. [;)]

Também sou mais apologista de algo que esteja na fase de pré-clássico, e dentro da marca que vendeste (MB) tens exemplos de carros que ainda podes tentar comprar hoje num bom estado geral e estimar para uma fase em que tenham mais valor.

Do lado do conforto e num estilo tipicamente Mercedes da época, o w124 é uma opção que já vai começando a valer dinheiro se estiver bom, mas diria que as variantes menos comuns (nas motorizações ou mesmo no nível de equipamento) acabam por ser as mais especiais.

Mas o que não faltam são potenciais candidatos de todas as marcas e feitios, apesar de eu nunca considerar comprar algo como um carocha ou um 2cv como colocaste acima.

Apesar de terem o tal estatuto de clássico pela idade, são carros declaradamente maus por qualquer padrão das últimas décadas.
É certo que são bons representantes de uma época, mas ainda assim representantes do entry-level do mercado automóvel.

Ter um R5 GTL impecável hoje não me diria nada, mas um Volvo que usavam escovas para limpar faróis já a conversa mudaria de figura, e não é por vaidade, e sim por aquilo que cada carro trás de especial do passado para o presente. [;)]

Não é só pelos extras. É pelo conforto a bordo! É uma diferença....

Estes carros que indiquei são carros de guerra, muito bem construídos, seguros e que os preços não são nada astronómicos. Infelizmente são carros com pouca cotação nos usados.

Eu posso referir que o meu Volvo 144 GL de 1971, com motor B20E de injeção eletrónica, o mesmo que equipa o Volvo 1800es, já vai com quase 369.000Kms mas os primeiros 359 mil foram feitos até 1990. Depois o carro esteve a "hibernar" até 2006, altura em que passou a ser meu. Mas foi sempre de familia.

Eu tendo um vou sugerir uns "irmãos" do meu clássico:

https://olx.pt/anuncio/volvo-142-coup-IDvu7YS.html#6c064e1b92

https://olx.pt/anuncio/volvo-144-s-clssico-original-71-IDz2WNz.html#8dc4134904

https://olx.pt/anuncio/volvo-144-144-de-luxo-IDvjqUP.html#8dc4134904

Os dois últimos são muito semelhantes ao meu, com diferença para o motor. Mas a cor é igual. O último ainda está em rodagem.

Já tinha visto esse coupe. Mas uma pintura de nova... tenho medo que tenha podres escondidos.. :/

Em primeiro lugar escolher o tipo de carro, ou marca, se for mais fácil.

Depois dentro do orçamento escolher o que mais se gosta.

Vai ajudar a suportar pequenos dissabores que surgem sempre que se tem um clássico.[;)]

Já tinha visto esse coupe. Mas uma pintura de nova... tenho medo que tenha podres escondidos.. :/

Nada como uma visita e inspeção.

O meu tinha um ou outro podre, nada de especial e que foi arranjado.

Os locais habituais são na parte inferior do vidro traseiro e na bagageira, nos buracos laterais existentes (um para o pneu suplente e outro para as ferramentas e macaco).

Nada como uma visita e inspeção.

O meu tinha um ou outro podre, nada de especial e que foi arranjado.

Os locais habituais são na parte inferior do vidro traseiro e na bagageira, nos buracos laterais existentes (um para o pneu suplente e outro para as ferramentas e macaco).

Será? O meu W115 estava todo bonito, mas tinha sido pintado e não tinham tratado a chapa em condições, muita ferrugem escondida.

Estava a pensar também no S60 T5, muito bonito para guardar... O que acham?

Será? O meu W115 estava todo bonito, mas tinha sido pintado e não tinham tratado a chapa em condições, muita ferrugem escondida.

Estava a pensar também no S60 T5, muito bonito para guardar... O que acham?

O S60 não é ainda clássico. Considera-se clássico um carro com mais de 30 anos.

E estes carros novos, com eletrónica, muito dificilmente chegaram a clássicos. Quando a eletrónica começa a dar raia e depois não há peças, é o catanas.....

Ainda tenho, não penso em vender apesar de achar que é um muito mau investimento. Vais-me desculpar, mas como é algo raro prefiro não divulgar por uma questão de privacidade

cada um na sua, mas há gente com um medinho que sejam assaltados, mortos e violados que só contado...

isso é um subaru leone, certo? ao ver o título do link com a palavra subaru lembrei-me logo desse, bastante raro e a valorizar. mas 5000 e tal se calhar é demasiado.

Voltar
Superior