Comprar lá fora novo?

ppedras

New member
Bem, daqui a uns tempos vamos mudar de carro. No entanto já estamos a pensar em algumas coisas. Ainda por cima agora com esta brincadeira do novo IA e ISV vamos ver como é que isto tudo fica. Já li uma opinião de que se for para comprar carro de alta gama mais vale esperar ao passo que se for de gama baixa é preferível comprar já. Mas tb há os que dizem o contrário.

Mas a minha questão é a seguinte, vale a pena comprar NOVO lá fora? Esta questão surge porque estive outro dia a fazer uma simulação para um carro de gama alta que já com um equipamento bastante jeitoso ficava em cerca de 80000€ em Portugal. Mas o mesmo carro com ainda mais equipamento na Alemanha ficava por 55000€. Ora considerando que o IA para este carro era de mais ou menos 18500€ significa que o carro ficava em 73500€. Há que contar com as despesas de legalização que mesmo que ascendam aos 2500€ ( sou sincero que não faço minima ideia do valor ), mesmo assim ainda ficava por 76000€. Ou seja, 4000€ mais barato e bem mais completo em termos de equipamento.

Alguém sabe quanto custa legalizar um carro? E o que acham de se comprar novo?

Diferença de 5% apenas...acho que não justifica de todo. Ainda podes negociar esses 80 000 e conseguir um preço mais baixo.

Se fosse digamos 10 000 de diferença aí nem era de pensar 2 vezes mas assim...

acho que nao compensa. o nosso problema nem é tanto os preço base das viaturas. são os impostos. comprando novo no estrangeiro irás pagar 100% dos impostos que pagas em portugal. se poupasses alguma coisa se calhar era o suficiente para ires lá buscar o carro, almoçares e voltares.

Dependendo dos carros, sim, para alguns compensa comprar novo lá fora. A teoria de que nós temos o preço base mais baixo e que pagámos mais impostos está ultrapassada pela realidade.

Se calhar 4000€ num carro de 80000€ não é muito, mas se eu conseguísse poupar 4000€ num carro de 40000€ acreditem que ia lá fora comprar. Mas também penso que à medida que o preço do carro vai diminuído o que se poupa também vai diminuindo.
Já agora como é que se faz a simulação que o ppedras fez?

Se calhar 4000€ num carro de 80000€ não é muito, mas se eu conseguísse poupar 4000€ num carro de 40000€ acreditem que ia lá fora comprar. Mas também penso que à medida que o preço do carro vai diminuído o que se poupa também vai diminuindo.
Já agora como é que se faz a simulação que o ppedras fez?

A simulação é simples. Basta usar os simuladores que as várias marcas oferecem. Claro que em Portugal ainda são poucas.

Agora voltando ao assunto acham que 4000€ é pouco? Bem, eu sei que nos 80000€ estamos a falar de 5%, mas e quanto combustivel posso comprar com 4000€?

"LuisNeves
Não te esqueceste de acrescentar o IVA?"

Não, se fores comprar lá fora pagas o IVA no país onde o compraste. Não necessitas de pagar o IVA cá. Estamos a falar de um país da união europeia.

A simulação é simples. Basta usar os simuladores que as várias marcas oferecem. Claro que em Portugal ainda são poucas.

Agora voltando ao assunto acham que 4000€ é pouco? Bem, eu sei que nos 80000€ estamos a falar de 5%, mas e quanto combustivel posso comprar com 4000€?

"LuisNeves
Não te esqueceste de acrescentar o IVA?"

Não, se fores comprar lá fora pagas o IVA no país onde o compraste. Não necessitas de pagar o IVA cá. Estamos a falar de um país da união europeia.

Eu não quero induzir ninguém em erro, mas comprar novo lá fora, paga o Iva de onde o compraste e paga ainda o Iva de cá.

Só compensa apartir do sexto mês e com mais de 6.000km (que é quando cá se considera como usado.)

Eu não quero induzir ninguém em erro, mas comprar novo lá fora, paga o Iva de onde o compraste e paga ainda o Iva de cá.

Só compensa apartir do sexto mês e com mais de 6.000km (que é quando cá se considera como usado.)
Exacto.
Se for novo paga IVA+IA...

A unica solução é (IMHO) comprar um carro novo lá, mas que o stand o guarde 6 meses.
Depois ir la busca-lo, e fazer 6000Km antes da legalização.
:sh)
No entanto com o fim do desconto de IA, acabará por compensar menos.

O IVA já está pago. A unica coisa dos 6 meses ou 6000km é o desconto no IA. Mas o IVA não tens de pagar diferença.

O IVA já está pago. A unica coisa dos 6 meses ou 6000km é o desconto no IA. Mas o IVA não tens de pagar diferença.

Penso que não, o desconto no IA só apartir do 1º Ano.

Penso que seja:
Novo: Iva + Iva + IA

Considerado Usado:

6 Meses e 6.000Km
Iva de lá + Ia de cá

Com um ano:

Desconto no Ia + Iva de lá

Isto é realmente uma boa questão, uma vez que vamos comprar em principio um targa 4 para casa, o que perfaz uns 130.000€.

A minha questão é a mesma, será que vale a pena por ex ir á alemanha comprar e dp trazer para cá? Será que conpensa o trabalho?

E será que devo comprar já ou esperar pela remodelação do IA? Qual será mais vantajoso? A carga ambiental n será pior depois?

Alguem sabe ou é apenas nakela do "ouvi dizer"?

Isto é realmente uma boa questão, uma vez que vamos comprar em principio um targa 4 para casa, o que perfaz uns 130.000€.

A minha questão é a mesma, será que vale a pena por ex ir á alemanha comprar e dp trazer para cá? Será que conpensa o trabalho?

E será que devo comprar já ou esperar pela remodelação do IA? Qual será mais vantajoso? A carga ambiental n será pior depois?

Alguem sabe ou é apenas nakela do "ouvi dizer"?

Duvido que quanto ao Porsche valha a pena comprar com o novo imposto

Actualmente pagas 350€ de selo e passas a pagar 550€.

O preço do carro não desce, ou se mantém ou sobe(+ provável)

Agora dificilmente a porsche põe cá o carro até junho...

cumprimentos

Não me importava nada de ir buscar um carro em mão!

Os Corollas D4D 1.4 com 2 anos rondam os 10 a 12000€ na França/Alemanha, já equipados qb, legalizado fica por 13000 a 14500, e é o preço de um utilitário de serviço equipamento base...

Se pudesse ir aos 20000, tenho a certeza que um Golf V 1.9 TDI bem equipadinho já e possível trazer...o pior é mesmo encontra-lo bem equipado!lol

4000pode parecer pouco mas se ainda por cima o carro vier com mais equipamento ate pode compensar. E 4000euros é mto combustivel.

Não te quero desiludir....mas não é nada disso....qualquer carro seja usado ou novo, se não tiver pelo menos 6000km e mais de 6 meses tem que pagar o IVA e IA sem desconto nenhum....eu comprei um Megane com 7 meses e 8242km e paguei o IA sem desconto também, só não paguei foi o IVA, e não te esqueças que este também incide sobre o IA.

Ou seja, a não ser que o preço base (livre de impostos) lá seja muito inferior ao de cá, não poupas rigorosamente nada.

um carro que vale a pena é o Golf GT porque tem o preço de base muito alto comparado com os outros paises. ca acho q é 26 mil e em espanha 22 . nao tenho a certeza , confirmem

Como já foi dito e bem, o carro terá de ter mais de 6 meses e 6000km para ficar isento de IVA. Caso contrário, pagará IVA na origem e também cá. [;)]

Pois está Pago.

Mas cá o Gorverno gosta de receber a dobrar. Por isso se o carro é NOVO NOVO, tens de pagar o IA + o IVA!

Pois é... É a bela ***** de pais onde vivemos.

Back