comprar no olx!!!

offpring

Banido
boa noite !! ví uma coisa que me interessa no olx, por meio de uma ligação telefonica entrei em contacto com o vendedor, ele diz que lhe deposite 50% no banco, e no momento da entrega ( são 200 kms de distancia) cancelo outros 50%, tudo bem, o meu receio é que me garante a mim que no momento em que eu deposite ele envia o material? o é mais provável que no momento em que lhe deposite a primeira parte ou seja 50 % nunca mais vou saber dele? será seguro?
obrg.

Cancela outros 100% e garanto-te que não te arrependes[:)]. Tanta gente que já caíu e continuam a cair, PORQUÊ??
O ser humano é muito estranho..

diz que pagas à cobrança. se ele quiser, muito bem, senão partes para outra. se não quisesses, ele só perderia os portes de envio, mais nada!

olx é de fugir, não tem controlo absolutamente nenhum.

E já agora, envios à cobrança não trazem protecção nenhuma acrescida, só é possível ver o que está na encomenda depois de pagar.

olx é de fugir, não tem controlo absolutamente nenhum.

E já agora, envios à cobrança não trazem protecção nenhuma acrescida, só é possível ver o que está na encomenda depois de pagar.

Isso é verdade...

Já fiz alguns negócios por lá mas sempre em mãos e é o que aconselho.

Estou farto de vender no olx e para segurança de todos aconselho sempre o toma lá dá cá...contacto pessoal olho no olho.
Quando me contactam tento sempre dar todo o tipo de info sobre o produto e muitas vezes envio fotos com maior detalhe.
Também já apanhei daquele pessoal que gosta de ir ver a casa dos outros e aparece sempre na hora das refeições. [:D]

já fiz alguns negócios no olx, tanto para vender como para comprar, inclusive ontem encontrei-me com um individuo para lhe vender umas ópticas, e sempre correu bem.
no OLX temos que estar atentos e desconfiar sempre[;)]

Eu tive e tenho coisas a vender no OLX... mas negócios só em pessoa, claro. Aquilo é apenas um ''montra'' mais nada.

Não é um Leilões, por exemplo... em que é natural vender e comprar por transferência bancária, Paypal, o que for.

Acho muito bem que procures por lá e por tudo o local que encontrares mas faz os negócios em mão e em pessoa. Não dá para confiar 1 cabelo.

De preferêcia se morarem a 200km de distância [:D]
Fica sempre mais em conta.

O leilões.net para mim é o mais fidedigno site de compra e venda.

O Miau creio que é o mais antigo e terá melhor reputação. Já fiz uns 5/6 negócios por lá, quer a vender, quer a comprar e tudo correu ok - mas tenho sempre muita atenção ao feedback.

Apenas visitei por uma vez....nunca mais.

Aquilo faz-me lembrar o filme "Tudo bons rapazes"[;)]
(claro que grande parte dos vendedores sao pessoas honestas, mas para evitar essas confusoes, nao vendo nem compro ali nada)

Sinçeramente eu fico espantado com a quantidade de anuncios Falsos que la colocam aos milhares diariamente. Sim isso mesmo (pelo menos na secção de carros/Motas) ate da para rir ...[:D]
Colocam anuncios com o numero de outras pessoas !!!

Ainda para mais é Ridiculo como o Site do OLX Não se responsabiliza e ainda não adotou um sistema de FeedBack ... é Lamentavel...

Última edição:
boa noite !! ví uma coisa que me interessa no olx, por meio de uma ligação telefonica entrei em contacto com o vendedor, ele diz que lhe deposite 50% no banco, e no momento da entrega ( são 200 kms de distancia) cancelo outros 50%, tudo bem, o meu receio é que me garante a mim que no momento em que eu deposite ele envia o material? o é mais provável que no momento em que lhe deposite a primeira parte ou seja 50 % nunca mais vou saber dele? será seguro?
obrg.

Paga com o visa caducado com que querias alugar um carro!

[:)][:)][:)][:)]

Eu tambem já vendi muita coisa no olx e nunca duvidaram de mim até porque punha as pessoas á vontade acerca do modo de pagamento.

Tambem já confiei num vendedor pelo menos uma vez ao ponto de fazer uma transferencia bancaria mas o tipo além de me parecer honesto ele facultou-me todos os seus dados, fiz uma pesquisa da sua pessoa e realmente tinha tudo a ver com ele e com muito bom feedback em tudo quanto era sites de anuncios...

Aconselho a não confiar muito em alguns anuncios no olx tipo individuos que colocam pouca informação acerca deles como contactos etc, Normalmente procuro produtos que sejam perto da minha zona para poder negociar em mão, se não for convém tirar o maximo de informação acerca dessas pessoas.

Comprar no OLX é muito arriscado, a segurança daquilo é igual a zero.

Cabe a cada um ponderar os riscos que corre, mas eu pessoalmente nunca compraria lá, principalmente coisas de valor elevado.

Não digo que não hajam lá vendedores honestos, lógico que sim, mas é sempre um risco grande, tenham consciência disso.

obrg.

Não aconselho de maneira alguma a transferires dinheiro sem teres contacto presencial com produto.

Isso é bastante arriscado.

Se correr tudo bem, óptimo.

Se corre mal, é uma grande chatice.

Eu não arriscava.[;)]

Voltar
Superior