Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A procura é grande. Para arrendar tivemos de ir logo que as colocações foram conhecidas. Mais um dia e já não arranjava naquele local e/ou aquele preço.
Obviamente que não estamos a falar de Lisboa, Coimbra ou Porto, mas sim de uma universidade mais pequena.
Quanto ao potencial de crescimento, o "problema" é que na zona ainda existe muitos terrenos para construi. o que pode significar, a longo prazo, um aumento na oferta.
Os 260€ de renda é por um apartamento certo? Ou é por um quarto?
Já pesquisaste o preço médio das casas na zona envolvente à universidade?
Sim, por um T0.
O preço médio é mais elevado do que a média para a cidade devido à localização.
Já agora, se o apartamento ficar em nome do filho, pode ser considerado habitação própria e permanente? Tendo ele depois uma morada diferente da nossa, pode ir englobado no meu IRS?
Obrigado
Tendo sido estudante noutra cidade, onde 95% dos estudantes eram deslocados, e alugando casas à muitos anos já vi muita coisa... Claro que há muitos estudantes que não dão qualquer problema. E claro que há famílias que são um terror; burlões e/ou sem respeito pelo que é dos outros. E se a coisa corre mal, é uma grande dor de cabeça.Arrendar a estudantes dá muito, muito menos dores de cabeça que arrendar a familias, acredita.
A probabilidade de uma familia não pagar a renda e barricar-se em tua casa é alta. Com os estudantes nunca ouvi falar de tal coisa.
Quanto à destruição, é mais um mito que outra coisa. Mas também é para isso que as cauções servem.
Eles fazem é muitas festas, incomodam os vizinhos todos e o apartamento vai estar sempre porco, mas também não és tu que lá vais morar por isso também não é problema.
O grande problema que vejo em arrendar a estudantes, é que se um deles decide sair a meio do ano lectivo tu ficas lixado, pois só voltas a conseguir arrendar o quarto em Setembro seguinte.
A minha prima está em Lisboa e tem um T1 só para ela. Duvido que tenha falta de convívio (até porque o curso é de comunicacao social []), para além de nao ter de se preocupar com as coisas normais de quem partilha casa.
Depende muito do tipo de apartamento e localização. Por exemplo, quando o alvo é o segmento dos "abonados", é perfeitamente possível comprar em Lisboa (município) um apartamento de 300M2 por 650.000€, a precisar de remodelação urgente, inserido, num prédio com mais de 40 anos. Depois gastar 200.000€ na remodelação e no final vende-lo por um milhão e meio.
Mas isso é em Lisboa e só em certos bairros. []
A velha questão do "dinheiro faz dinheiro". Complicado é ter o dinheiro necessário para começar a cadeia. Por isso a sociedade está cada vez mais dividida.
Também estou na mesma situação. E vou mantendo o carro mais uns tempos. A minha regra neste momento se precisasse de comprar carro, seria gastar menos do que 20% do que tenho e recuperar facilmente essa poupança. A ideia de adiar a compra de novo carro é diminuir essa percentagem máxima e com isso recuperar muito mais facilmente.Complicado, complicado é saber estabelecer prioridades e não ceder a tentações.....
Desde há 4 anos que ando para trocar de carro, mas para poder "entrar" na tal cadeia tive de abdicar de o fazer.
A malta quer é maquinões e de preferência trocá-los de 4 em 4 anos + as férias xpto, depois claro, o dinheiro não xega para tudo.
Depende muito do tipo de apartamento e localização. Por exemplo, quando o alvo é o segmento dos "abonados", é perfeitamente possível comprar em Lisboa (município) um apartamento de 300M2 por 650.000€, a precisar de remodelação urgente, inserido, num prédio com mais de 40 anos. Depois gastar 200.000€ na remodelação e no final vende-lo por um milhão e meio.
Mas isso é em Lisboa e só em certos bairros. []
Tendo sido estudante noutra cidade, onde 95% dos estudantes eram deslocados, e alugando casas à muitos anos já vi muita coisa... Claro que há muitos estudantes que não dão qualquer problema. E claro que há famílias que são um terror; burlões e/ou sem respeito pelo que é dos outros. E se a coisa corre mal, é uma grande dor de cabeça.
Mas entre escolher um casal nos seus 30/40 anos com 1 filho ou um grupo de miúdos de 18 anos, longe de casa, sem controlo dos pais, sem responsabilidades, e com acesso a muita bebida, prefiro correr o risco com o casal.
Eu fui senhorio durante muitos anos. Nunca arrendei casa a estudantes, só a familias. Nunca, mas nunca tive inquilinos bons.
Tive uns que bazaram a meio do mês sem avisar (e deixando a renda por pagar);
Tive outros que tive de ir para tribunal para os expulsar de casa;
Tive outros que perdi a paciência com as dividas (várias rendas em atraso) que até tive de contratar uns tipos para os ameaçarem fisicamente;
De há um ano para cá deixei de arrendar casas a familias. O risco é demasiado elevado. Neste momento só alugo a turistas.
Mas não tinha qualquer problema em arrendar a estudantes, só que as faculdades ficam longe do apartamento, pelo que duvido que houvesse procura.
A velha questão do "dinheiro faz dinheiro". Complicado é ter o dinheiro necessário para começar a cadeia. Por isso a sociedade está cada vez mais dividida.
Eu continuo aberto à possibilidade de arrendar a familias, mas na condição de entregarem uma caução no valor de 6 meses de rendas.
Lamento as experiencias, deixo a recomendação de antes de alugar a casa fazer uma pesquisa previa (facebook por exemplo) sobre quem são as pessoas interessadas. Nunca tive experiencias desagradáveis, mas ja podia ter 2 ou 3 se não tivesse pesquisado primeiro. Ahh e sempre com contrato, não vale apena tentar ganhar uns cobres por fora e depois ser uma chatice se houver problemas, e se existirem menores à mistura torna-se um caso bastante complicado mesmo.