Comprar ouro

Charger144

Well-known member
Estava a pensar comprar ouro. Não será nenhuma fortuna, será um dinheiro que tenho separado e que não queria meter num depósito, até porque os juros dos dep a prazo estão praticamente a zero..

Estava a pensar comprar 2 ou 3 barras de 100g, o que dá entre 7.5 a 11.5K euros.

O problema é que apesar de eu ter alguma experiência em outros investimentos, sou um nabo completo em ouro. Não faço ideia de onde comprar e principalmente, como armazenar.

Não me agrada nada a ideia de não ter comigo fisicamente o material, ou pelo menos à mão quando assim desejar, mas obviamente também não me agrada a ideia de ter 200g de ouro em casa, é algo que pode ser facilmente subtraido ou na pior das hipóteses até desaparecer [:D]

Alguém daqui que já tenha comprado? Algum conselho? Obrigado.

nem por isso. Para ser mais específico, eu queria ter algum dinheiro para uma emergência, com liquidez imediata. Eu sei que o ouro não é exatamente liquidez instantânea, mas é quase. A alternativa a isto é ter 10 mil euros em notas, o que não me agrada muito.

[:D]
Boas sugestões. A sério que a minha ideia não é ganhar dinheiro com isto, é mais uma "segurança". Podem chamar-me paranóico, mas eu imagino sempre que posso ter uma situação de emergência num fim de semana, os bancos estão fechados, preciso de um valor maior... como faço?

Mesmo à semana, para resgatar um dep. prazo nem sempre é no próprio dia.

Ora, as únicas coisas que estou a ver que proporcionam liquidez imediata são dinheiro e ouro, sendo que este último tem de ser vendido, mas é extremamente fácil, mesmo ao fim de semana.

Se interesse não é ganhar dinheiro então para que vais comprar ouro? Abre uma conta à ordem mete lá o dinheiro nê.

metes a ordem , so que nunca usas a conta.

é o que sp fiz; sp tive algum de parte numa conta a ordem que nunca mexo, já há mais de 15 anos ( ah mexi para tirar da caixa para o banco dos correios)

Se for tudo feito de forma legal acho que tem de ser comprado junto do banco de portugal com muita papelada, possivelmente terá de se pagar imposto e depois nunca se conseguirá revender por um valor superior ao da compra, perde-se dinheiro. Mesmo assim não deixa de ser um ativo interessante para a nova bancarrota que está para vir.

Ok, vamos colocar as coisas de outra forma:

Eu quero ter em casa (ou à mão 24h) uma reserva, digamos 10.000€, sem depender de bancos. Mas não quero ter em dinheiro. Qual é a alternativa?

Numa emergência ? Sei lá terramoto? Guerra? Das ouro por carne, batatas? É isso?
Partes o ouro ? Ou dás logo todo?
E se a pessoa nem um saco de batatas te der pelo ouro?
Não sei.
Enterra 10 mil em notas ou mete dentro duma parede, tapa com massa e pintas

Voltar
Superior