Comprar PD130 2001 ???

tiagofernande

New member
Boas malta

Estou a pensar comprar mais um carro, desta um pd130 que cuidados devo ter?

3500€ para carro de 2001 com muitos extras é bom valor?

Qual o intervalo de manuseações para este motor?

e correia distribuição sabem?

( Precisava de ver se bate certo com o que o dono me indica...)

Boas malta

Estou a pensar comprar mais um carro, desta um pd130 que cuidados devo ter?

3500€ para carro de 2001 com muitos extras é bom valor?

Qual o intervalo de manuseações para este motor?

e correia distribuição sabem?

( Precisava de ver se bate certo com o que o dono me indica...)

2001 com 130 cv deve ser de caixa longa... tens um carro com 5 velocidades e uma para usares em AE e poupares gasolina. É um carro chato.

Se não nos dizes o modelo é difícil. Para o motor tens a correia de cada 120 mil.

Em 2001 só pode ser um A3/A4 ou Passat... Ou então talvez um dos primeiros Golf TDI 130.

Correia de distribuição em 2001 nesse motor era a cada 90 mil kms ou 5 anos. [;)] De resto é dar-lhe óleos bons a cada 15 mil kms bem como os elementos filtrantes.

Mas convém saber que carro é...

2001 com 130 cv deve ser de caixa longa... tens um carro com 5 velocidades e uma para usares em AE e poupares gasolina. É um carro chato.

Se não nos dizes o modelo é difícil. Para o motor tens a correia de cada 120 mil.

Essa haverá de a poupar toda... [;)]

boule-de-cristal-789x576.jpg

É um carro chato por nao poder usar sempre a 6a?

Tenho ideia que é uma carro muito amado em todos os aspectos...

Qual é a duvida, claro que 3500 euros é um bom valor se estiver em bom estado... isso é uma não questão é só ver os preços medios a que se encontram..

a 6.ª é uma mudança morta para AE apenas. Por exemplo, na minha com caixa curta, raramente ando em nacional a não ser em 6.ª e não me recordo de baixar de velocidade para necessitar de ultrapassagens. Pega bem aos 70 km até aos 220km/h sem grande problema (várias vezes testados em AE).

Mas se os consumos são importantes e fazes bastante AE, então a caixa longa é o melhor.

"Amado" não seria uma palavra que eu utilizaria para descrever uma Passat a gasóleo. É, isso sim, uma carrinha competente, espaçosa, sólida, económica e que anda bem. Faz menos barulho no habitáculo do que julgava, até andar num (na berlina).

Com esses kms, sendo o TDI tão..."amado", teria cuidado com o turbo. Não sei se sofrem do problema do rubber touch e das MAF.

De qualquer forma, não é nada do outro mundo.

"Amado" não seria uma palavra que eu utilizaria para descrever uma Passat a gasóleo. É, isso sim, uma carrinha competente, espaçosa, sólida, económica e que anda bem. Faz menos barulho no habitáculo do que julgava, até andar num (na berlina).

Com esses kms, sendo o TDI tão..."amado", teria cuidado com o turbo. Não sei se sofrem do problema do rubber touch e das MAF.

De qualquer forma, não é nada do outro mundo.

Sim, têm o problema das MAF e o turbo convém ter cuidado e permitir boas lubrificações. Tive um ibiza dess altura que rebentou um no km 69 da A2 com 140.000 km. Turbos geometria variável são coisa a ter alerta.

Tenho uma passat variant, com esse motor e caixa, de 2002. Tem actualmente 340 KKm. Manutenção em longlife (aprox cada 32.000km). É confortável, poupada (entre 5,5 e 6) e espaçosa. Tem genica quanto baste, não vale a pena pensar em arranques em semáforos, a 6ª é a mudança que serve para tudo menos para arrancar e andar em ruas urbanas. , já a primeira apenas serve para o carro começar e rolar, a seguir é segunda nos beiços.

Em termos de fiabilidade, é razoável. O ponto franco destes carros é o fole de transmissão das rodas dianteiras, perecem material de desgaste. Mas custam de origem cerca de 40€ e qualquer mecânico substitui. No meu a fechadura da porta dianteira do pendura avaria ciclicamente (cada 4 ou 5 anos), há vários relatos pelo mundo de situações iguais mas não me parece generalizado. Nada parecido com os elevadores do vidros electricos dos vw e seat dos anos 90.

Como disseram tem correia de distribuição a ser substituida a cada 90.000Km. Vês no manual do carro se tem longlife ou não.

De resto até agora não tive grandes problemas de motor, ou outros.

Espero que ajude

Voltar
Superior