comprar rampas de serviço

rcgomes

New member
olá, ando á procura de rampas de serviço para mudar oleo em casa e coisas mais basicas... vi umas na norauto, mas alem de serem muito baixas, não parece que um carro com uns sapatos largos assente lá bem. Parece que só la cabe no maximo medida 195... Alguem conhece sitio onde vendam umas porreiras? obrigado

Last edited:
Convém mudar o óleo com o carro nivelado. o melhor é levantares o carro (se precisares de tirar alguma coisa antes), baixar e depois colocar uma coisa para apanhar por baixo e desapertar o parafuso [;)]

Queres um conselho de uma pessoa que faz as revisões e outros trabalhos em casa já algum tempo?

Esquece essas rampas!

Compra um macaco hidráulico:

Hydraulic_Floor_Jack.jpg

E para tua segurança usa uns bons toros de madeira que são muito mais seguros que essas rampas.

1344942670_324602173_1-Fotos-de--Tronco-de-madeira.jpg

Falando em macacos, tenho um bom em casa, o meu problema é onde o usar no carro, se eu quiser levantar a frente toda ou a traseira, para lhe colocar suportes, onde é que o posso colocar, no chassis? onde?

Conheço quem tenha rampas e depois tá sempre a cravar o meu macaco qd precisa de tirar uma roda...

sim , mas macaco já eu tenho... agora não quero para espreitar por baixo e ver qualquer coisa levantar o carro . As rampas dãp muito jeito... as da norauto para o preço não sao más. deveriam era ser mais altas e ter mais largura para pneus mais largos.

Com macaco o que se pode fazer é levantar um lado de cada vez e colocar ai 2 madeiras tipo aquelas das linhas dos comboios retangulares , mas isso deve custar mais que macaco e rampa

Last edited:
N concordo, eu tenho macaco e preguiças e consigo ver tudo debaixo do carro só levantando de uma lado. Aliás até deixo o carro em cima do macaco e meto a preguiça ao lado para o caso dele cair, ou seja 30seg entre ir buscar as coisas e ter o carro no ar.

Agora as rampas ocupam um espaço do caraças, ir buscar, apontar bem as rampas, subir com cuidado para não baldar o carro dali para baixo, epá n é para mim.

ok amigo entao com o macaco e preguiças consegue mexer bem no carro por baixo? com ele a abanar todo? estou mesmo aver a desapertar alguma coisa com força e ver o carro a dançar lolol.Eu já utilizei preguiças com 3 pés e é claustrofobico, depois arranjar alguma coisa necessitar de alguem ir dentro do carro dar umas acaleradelas etc, com preguiças nao sei não. o carro deve estar imovel mesmo abanando etc deve dar sensação de segurança

Last edited:
Last edited:
Falando em macacos, tenho um bom em casa, o meu problema é onde o usar no carro, se eu quiser levantar a frente toda ou a traseira, para lhe colocar suportes, onde é que o posso colocar, no chassis? onde?

Ao longo da parte de baixo do carro existem duas traves, podes apoiar ai o macaco sem problemas.

se toros de madeira aguentam cat D6R/D9R/D10 ... nao aguenta um misero carro?
e digo-vos que não são assim tao grandes quanto possam pensar!
posso tentar arranjar fotos na oficina se la estiver algum levantado

Também sou da opinião que é preferivel um macaco hidraulico e um par de preguiças.
Tenho rampas, mas se quiser trocar calços por ex, estas não servem de nada.

Quando se trata da luta do carro contra mim sei quem ganha sempre, logo prefiro os métodos mais "normais" [:cool:]

Back