comprar rampas de serviço

É uma boa opção, mas só é viável se fizeres 4 bases dessas pois com 2, pelo menos para mudança de óleo, continua a haver o problema do nivelamento.

É uma boa opção, mas só é viável se fizeres 4 bases dessas pois com 2, pelo menos para mudança de óleo, continua a haver o problema do nivelamento.

sim mas são 4 para fazer! para nivlar por todo com ajuda de 2 macacos

Last edited:
boa noite! passei hoje na norauto, as rampas para mim valem 15 eur e custam 30 só tem 20cm de largura, nem para minha moto dão. Vou fazer umas dessas de madeira e está brincadeira feita. Abraço

vou amanha á leroy ver madeira para rampas. estou a necessitar de chaves Torx tambem, porque os carros quase tudo é com esse tipo de chave. A ferramenta da Leroy é de boa qualidade? não Mói?

Isso é um exagerado. Tem vantagens e desvantagens como em tudo na vida.
Os motores mais recentes estão preparados para o óleo sair desta forma. Basta tirar o bujão e reparar que após a aspiração não sai mais nada.
Qualquer concecionário de marca (seja qual for) usa atualmente este sistema, por questões ambientais e indicações dos fabricantes.

Agora se me perguntam se deve-se fazer sempre a troca desta forma, eu respondo que não.
Basta ter alguns cuidados, trocar o óleo nos prazos indicados para não chegar a ganhar borra (óleo com especificações superiores e mais finos são mais indicados para sair desta forma), trocar o filtro de óleo (local onde ficam as limalhas) e de forma intercalar retirar o óleo também pelo bujão.

Afirmar que aspirar o óleo é uma porcaria é um exagero completo.

Por exemplo para o os 1.6 tdci saiu uma nota de serviço a indicar claramente para não aspirar o óleo, tirar sempre o bujão, precisamente porque aspirar fica sempre muito óleo...

Por exemplo para o os 1.6 tdci saiu uma nota de serviço a indicar claramente para não aspirar o óleo, tirar sempre o bujão, precisamente porque aspirar fica sempre muito óleo...

Tudo depende da conceção e arquitetura do motor, por exemplo a Mercedes os seus motores já vêm muito bem preparados para a aspiração do óleo nem é preciso colocar sonda pela vareta (coisa que alguns nem têm) basta colocar a mangueira ligada à sonda já incorporado no motor.
Mas é estranho o 1.6 tdci não vir preparado para isso, grande falha por parte da Ford (ou PSA?) nos dias de hoje.

Tudo depende da conceção e arquitetura do motor, por exemplo a Mercedes os seus motores já vêm muito bem preparados para a aspiração do óleo nem é preciso colocar sonda pela vareta (coisa que alguns nem têm) basta colocar a mangueira ligada à sonda já incorporado no motor.
Mas é estranho o 1.6 tdci não vir preparado para isso, grande falha por parte da Ford (ou PSA?) nos dias de hoje.

joint venture!

Se é mais eficaz por baixo porque não deixar assim? esse sistema só é bom para as oficinas que acabam por não sujar nada e poupar imenso tempo!

Isto se calhar pode chovar-vos mas para mudar o óleo meto resmas de papel debaixo das rodas, 2 por roda chega

[:D]

Faz um teste simples.

Pede para te tirarem o óleo por aspiração, depois tira o bujão e deixa escorrer durante uma hora.

Vais ficar esclarecido.

Last edited:
Expliquem-me lá uma coisa:

Para se mudar o óleo ao carro este deve ser escorrido com o carro plano.

Se subir a rampa, retirarem o bujon e escorrerem o carter, fica lá muito óleo antigo dada a inclinação.

Se quiserem colocar o carro plano, podem deixa-lo descair desligado (não aconselhável) para fora das rampas.

E depois, como o colocam nas rampas para recolocar o bujon e resguardos? A trabalhar sem óleo?

No caso do meu carro a muda de oleo deve ser feita com o carro desnivelado, rodas da frente mais altas que as de tras, segundo o fabricante por causa do oleo que esta no radiador de oleo , mas no meu caso o bujon nao esta na parte de baixo do carter mas numa lateral (traseira)de modo a que o oleo escorra .

Faz um teste simples.

Pede para te tirarem o óleo por aspiração, depois tira o bujão e deixa escorrer durante uma hora.

Vais ficar esclarecido.

Depende do carro, nuns pouco sairá além de gotas noutros até pode dar litros, no entanto também quase nenhum mecânico espera 1 horas para fazer a muda 15 minutos se tanto.

Eu não estou a dizer que tirar o óleo através de aspiração seja melhor que pelo bujão (pelo contrario), no entanto a aspiração não é um bicho de 7 cabeças como o pintão, em motores preparados para isso é um método valido, principalmente em mudanças intercalares de apenas óleo e nos casos que é preciso desmontar a forra para o fazer.

Last edited:
Depende do carro, nuns pouco sairá além de gotas noutros até pode dar litros, no entanto também quase nenhum mecânico espera 1 horas para fazer a muda 15 minutos se tanto.

Eu não estou a dizer que tirar o óleo através de aspiração seja melhor que pelo bujão (pelo contrario), no entanto a aspiração não é um bicho de 7 cabeças como o pintão, em motores preparados para isso é um método valido, principalmente em mudanças intercalares de apenas óleo e nos casos que é preciso desmontar a forra para o fazer.

O método correcto é retirar o óleo ainda "quente" pelo bujão até deixar de correr (pelo menos até deixar de correr gotas pelo menos a cada 5 segundos), o resto são manobras para ganhar dinheiro.

Tal como já referi, o trabalho bem feito é tirar de imediato o bujão mal se começa a trabalhar, deixar a escorrer e enquanto se mudam o filtro de óleo, ar, habitáculo e combustível (se necessário) passa-se pelo menos meia-hora e quando isso está concluído o óleo está escorrido.

Tal como já referi, o trabalho bem feito é tirar de imediato o bujão mal se começa a trabalhar, deixar a escorrer e enquanto se mudam o filtro de óleo, ar, habitáculo e combustível (se necessário) passa-se pelo menos meia-hora e quando isso está concluído o óleo está escorrido.

EU faço isso e ainda deixo a escorrer durante a noite, ficarias surpreendido com a quantidade de "borra" que ainda sai passado essa meia hora[;)]

O método correcto é retirar o óleo ainda "quente" pelo bujão até deixar de correr (pelo menos até deixar de correr gotas pelo menos a cada 5 segundos), o resto são manobras para ganhar dinheiro.

Exactamente. Como disse acima, o aspirador de óleo é uma treta. Já basta que as oficinas façam o trabalho sempre a correr, agora esse é mais um instrumento para o fazerem e o cliente a longo prazo ter surpresas desagradáveis.

Nos meus carros isso não entra nem nunca há-de entrar.

EU faço isso e ainda deixo a escorrer durante a noite, ficarias surpreendido com a quantidade de "borra" que ainda sai passado essa meia hora[;)]

Acredito After, mas o tempo e a necessidade do carro não dá para mais. Mesmo assim já não acho mau. [;)]

joint venture!

Se é mais eficaz por baixo porque não deixar assim? esse sistema só é bom para as oficinas que acabam por não sujar nada e poupar imenso tempo!

Como o Papi refere, os motores FORD/PSA, são uma cooperação de desenvolvimento conjunto. [;)]

Back