Comprar um Clio 1.2 1997

Apenas carrinhas maioria.
Existem ainda 2 comerciais 208 e 2 Cooper passageiros de duas inspectoras, uma norte e a outra centro/sul, mas estes carros ainda estão em garantia e carrinhas tb 2 em garantia, mas para o próximo ano já vão necessitar de manutenções em oficina fora da marca.
Nunca pensaste em ter oficinas próprias?
Não sei a dimensão da tua frota mas se tiveres mais de 15/20 carros se calhar já compensa ter um mecânico a trabalhar a tempo inteiro numas instalações tuas, claro que tens que investir num elevador e em ferramentas mas podes comprar usado. 80% das manutenções devem ser óleos, filtros pastilhas e suspensão e isso é básico.

Nunca pensaste em ter oficinas próprias?
Não sei a dimensão da tua frota mas se tiveres mais de 15/20 carros se calhar já compensa ter um mecânico a trabalhar a tempo inteiro numas instalações tuas, claro que tens que investir num elevador e em ferramentas mas podes comprar usado. 80% das manutenções devem ser óleos, filtros pastilhas e suspensão e isso é básico.
Nem pensar, isso são custos muito elevados e não existe fundos para tal, além disso trabalhamos também com outros conceitos em que nada se realiciona uns com outros. Este corrente ano fez-se um projecto com investimento de algumas centenas de milhares €€€ que nem sequer é necessário viaturas, aliás existem 2 novas mas por opção nossa de haver dois técnicos especializados que residem fora da zona e usam as viaturas para se deslocarem de casa aos 2 espaços em funcionamento Torres Vedras e Santarém.

Até a limpeza das superfices comerciais se entregou a uma empresa especializada em vez de se contratar pessoas.

São muitos milhares de investimento e que tem se recorrer à banca, cujo retorno vai demorar a a chegar (se é que vai haver...rs rs rs risos)

A ganância de querer ganhar mais uns trocos deitou tudo a perder. Pelo que deste a entender o negocio já estaria fechado, mas afinal roeram a corda.

Se eu tivesse um negocio secalhar preferia deixar de ganhar mais dinheiro, para agradar um bom cliente e regular pois oportunidades não faltaria para recuperar esse dinheiro.

Assim acabou por perder um cliente

A ganância de querer ganhar mais uns trocos deitou tudo a perder. Pelo que deste a entender o negocio já estaria fechado, mas afinal roeram a corda.

Se eu tivesse um negocio secalhar preferia deixar de ganhar mais dinheiro, para agradar um bom cliente e regular pois oportunidades não faltaria para recuperar esse dinheiro.
Assim acabou por perder um cliente
Perder um cliente fidelizado, que paga na hora?

Last edited:
Hoje o "Manel 106" (foi batizado pela maria) foi ser observado, diagnosticado e iniciar os tratamentos.

Inicio
- Alinhamento direcção e calibragem rodas (não sei como passou na inspeção à dias)
- Farois focagem e limpeza de vidros, ficaram a 100%

Mecânica - comprar e incomendar peças para hoje e dia 26
- Transmissão lado direito completa (40€)
- Canhão de ignição e 2 chaves (35€)
- Fole central de barras de direção (8€)
- Falange termostato (está a deitar pingos água)
- 2 espelhos novos completos com comandos interiores (15€ cada)

Em stock e colocado hoje

- 5 L óleo Shell Helix 10W40 norma ACEA 1A 1C
- Filtro óleo
- Filtro de ar
- 4 velas NGK 2 polos
- 2 amortecedores tampa da mala
- 1 escova limpa vidros trazeiro
- 2 escovas limpa vidros 500mm e 450mm
- Junta tampa válvulas
- Anticongelante 33%

Total pago material entregue que já foi montado: 49,58€

Mão de Obra: este vizinho nunca quer receber nada mas como era Natal, ofereci uma garrafa de (...) e um envelope com € para (...) contra a sua vontade!

Last edited:
Isso está a andar bem e pelos vistos é para ser bem tratado.

Estou a ver que em peças consegues comprar a bom preço [;)], mas tens um terceiro "mecânico"?

Isso está a andar bem e pelos vistos é para ser bem tratado.
Estou a ver que em peças consegues comprar a bom preço [;)], mas tens um terceiro "mecânico"?
Este "brinquedo" tem que ficar melhor que novo, destina-se a uma reserva de casa e para transportar a minha pastora alemã de e para o meu trabalho, dentro em pouco vai ter que ir para o bata branca, está na idade (13 anos), nos carros não vai e nas carrinhas não se gosta de ver fechada.

Quanto ao "3º. mecânico", é um mecânico reformado que tem uma pequena oficina perto de um dos meus armazéns e desde há muito me tem desenrascado em casos pontuais com muito êxito.

É um senior que trabalha só para amigos em carros pessoais e para se entreter durante o dia, tem 65 anos e ainda está muito actualizado em todas as marcas carro com mais de 6 anos de mercado.

Este modelo tem muito material para venda, quer peças novas novas, quer usadas a preços de low cost, basta se pesquisar nos sites de artigos ou carros usados. Mas nas casas de peças locais encontra-se tudo a preços baixos.

o "ti manel" ficou pronto hoje, mas para a semana vai levar a transmissão lado esquerdo, embotra nada se note mas com a transmissão que saiu do lado direito e vendo-se o estado da mesma, por 40,00€ vou encomendar e colocar a outra nova também.

Levou os limitadores abertura das portas esquerdas, originais da marca apenas 20,00€ os dois conjuntos.

Talvez e ainda, meter um jogo discos e pastilhas travão.

Com este brinquedo está a somar as parcelas, mas tem que ficar como novo e parece que já vai nos 1.200 euros o que dou como normal, valor custo do carro mais todas estas substituições.

Last edited:
Meu amigo eu tenho esse carro alem de outro recente. O carto é de guerra. No meu caso a carrocaria está feia e tem um toque na frente. O que fiz recentemente foi mudar os cabeçotes dos amortecedores e as ponteiras de direção. Mas o motor é fantastico. Mudei tambem discos cintas e pastilhas. O meu peca por nao ter abs nem airbabs. Na proxima muda de oleo vou colocar um detergente específico para limpar o circuito. Cada 2 anos é conveniente substituir o fluido de travões o Ac se organico nao necessita. O carro sendo o que é é muito bom.

Meu amigo eu tenho esse carro alem de outro recente. O carto é de guerra. No meu caso a carrocaria está feia e tem um toque na frente. O que fiz recentemente foi mudar os cabeçotes dos amortecedores e as ponteiras de direção. Mas o motor é fantastico. Mudei tambem discos cintas e pastilhas. O meu peca por nao ter abs nem airbabs. Na proxima muda de oleo vou colocar um detergente específico para limpar o circuito. Cada 2 anos é conveniente substituir o fluido de travões o Ac se organico nao necessita. O carro sendo o que é é muito bom.
É um carro giro, eu gosto.

Levou um Kit de distribuição completo e claro, teve que ser renovado o liquido anticongelante com a montagem da bomba de água.

Last edited:
Um revisão completa com substituição de óleo do motor, caixa e travões, anticongelante e os respectivos filtros. Além de muitos outros componentes, mas passei para um tópico DB com as restantes descrições e updates.

Last edited:
Back