Comprar um "mini" carro!!

martins.art

Banido
Não!Não é um "papa reformas"!! [:)]

O meu sogro anda com ideias de substituir o Y10 da minha sogra e então pediu-me para ver alguma hipoteses.A ideia é dar o Y10 ao abate,sacar 1250€ com ele(é de 1990) e comprar um novo.Depois de falar melhor com ele percebi o que queria: um carro pequeno, barato e económico.
Fiz uma pesquiza e o que me apareceu foram os "tri-gémeos" e o Kia Picanto (o smart está fora de hipotese,por pouco mais há €€€ há mais lugares e o meu sogro não gosta dele). Como ele quer barato o 1º que vi foi o C1 que tem um preço base de 11.063.50€ para a versão base de 5 portas, subtraíndo o valor do abate e o desconto que a marca faz já ficará com um preço porreiro, apesar de ter um equipamento pobre, mas não é preciso mais, vai ser carro para fazer uma media de 13km por dia por isso...
Depois lembrei-me do Picanto, pessoalmente até gosto mais que o C1, custa 10.359.84€ para a versão base também, e de 5 portas.
Em termos de equipamento são os 2 pobrezinhos mas inda vamos analizar isso melhor.Os 2 são na versão base com o motor 1.0l e de 5 portas.

Agora digam-me,qual destes 2 será melhor negócio??
Não se está a ponderar valor de retoma nem coisa que se pareça, é para ficar até acabar.A favor da menor imagem de marca da Kia há 3 anos de garantia para o Picanto contra 2 do C1.Pessoalmente comprava o Kia.

Opiniões!!??
cumps

neste momento nesse segmento para mim iria

a) Toyota aygo

b) Kia Picanto

c) Fiat Panda [;)]

do c1 n gosto tanto da estetica prefiro o aygo mas para uma senhora ja n e tao descabido [;)]

Explica lá esta, sff...[:D]

lol

acho k o c1 e um bocado "bubble" tem mais ar de carro de senhora e talvez por isso n goste tanto dele e prefira o aygo k tem uma aparencia mais desportiva..

no entanto as senhoras ate costumam achar alguma piada ao carro e ate pode ser o caso da futura dona do carro [;)]

Não percebo o porque de se escolher um C1 ou um 107... quando se tem um Aygo mais barato e são os 3 exactamente iguais... :D

Rover 114GTi?
Punhas aí a sogra a limpar tudo nos semáforos.[:)]

Falando a sério, não sou grande adepto de "micro" carros, mas se tivesse mesmo de ser, escolhia um Mini ou um Lancia Y. São considerados micro carros, não são?:sh)

Um dos tri-gémeos seria uma boa opção. Qual deles? O que te fizerem mais barato.

Last edited:
Atenção que a garantia do Aygo é de 3 anos e a assistência Toyota é melhor que a da Citroen e Peugeot

Eu vi um Picanto no stand da Kia, pareceu-me bem engraçado e, ainda por cima, era um 1.1 a diesel, não sei o preço mas é fácil de ver no site.

Pronto, já fui ver 1.1 CRDI X por 12.250 euros preço base. E o mais barato a gasolina anda pelos 9.950 euros. Parecem-me bons preços e, a nível de assistência, desde que deixei o BM e me mudei para o Cerato, não tenho motivos de queixa.
Aqui por Lisboa já vi imensos Picantos.

Pequeno pequeno, tens o Smart, sempre é dessa ordem de preços, e está cotado como um carro de "culto", dá status se é que me fiz entender.

Entre as duas opções que colocas, escolheria o C1 sem qualquer dúvida.

E então...um Panda?[:cool:]

Só não esperes muito equipamento ou uns materiais decentes, mas de resto...é bem bom!

Ao menos sempre tem o interior mais "vestidinho" que os trigémeos (se é que me faço entender).

Cumps.

Não percebo o porque de se escolher um C1 ou um 107... quando se tem um Aygo mais barato e são os 3 exactamente iguais... :D

O Aygo mais barato? Olha que não.

Numa altura que se ponderou a compra de um desses carros na Citroen saía mais barato.

Last edited:
Back