Compras na Amazon

Estou aqui com uma duvida chata, se alguém me puder elucidar, fico agradecido.

Ando de volta do amazon.es e quero comprar uns produtos, quando clico no vendedor para obter informação sobre o dito, diz-me que é de Hongkong.

O meu receio é que possa ter de passar pela Alfândega, mas visto que estou a comprar pelo Amazon.es, tenho razões para me preocupar?

Ando de volta do amazon.es e quero comprar uns produtos, quando clico no vendedor para obter informação sobre o dito, diz-me que é de Hongkong.

O meu receio é que possa ter de passar pela Alfândega, mas visto que estou a comprar pelo Amazon.es, tenho razões para me preocupar?

Atenção que há lojas externas que vendem na Amazon e essa será uma delas.
Vindo de HK é certo que seja parado na Alfândega para inspecção, podes ou não pagar taxas.
Só com esse produto no teu cesto de compras (se tiveres outros pões para comprar mais tarde), carrega "calcula tus impuestos y gastos de envío". Costumam dar um valor das taxas a pagar.

Será que no Ebay ou noutro vendedor na UE não conseguias a um preço equivalente?

Podes colocar o link do produto em causa?

No ebay não procurei ainda ... e tb não procurei noutras amazons europeias ... vou então procurarpor lá tb.

É um produto barato Boya Soporte Amortiguado de Microfono Montaje de Choque Shock Mount para BY- PVM1000 y BY- PVM1000L - Electrónica - Amazon.es

En stock.
Vendido y enviado por glück-express.

E se formos ver onde a empresa glück-express está sediada, veremos que está sediada em Hongkong.

Nombre de empresa: G&Q Co., Limited
Tipo de empresa: haftungsbeschränkt
Número de registro mercantil: 2017401
Número de teléfono: 008613338007921
Dirección empresarial:
UNIT E88, 3/F WING TAT COMM
BLDG 97 BONHAM STRAND EAST
Hongkong
Hongkong
999077
HK

Vou-te dar o exemplo do LG G3 na amazon.es.

En stock.
Vendido y enviado por Amazon. Se puede envolver para regalo.

Vês a diferença? Quando é enviado pela Amazon, essa informação é disponibilizada naquela secção da página.

Porém, acrescento se carregares em "Nuevos: 19", verás uma página com todas as lojas que têm o smartphone disponível para venda, sendo a maioria externas à própria Amazon e consequentemente com empresas de transporte diferentes. Excepto, obviamente aquela que tem como informação de vendedor "amazon.es". O número 19 indica o número de lojas diferentes com o produto à venda.

Estou a compreender. Eu até não me importaria que não fosse enviado pela amazon caso fosse uma loja na UE, mas sendo Hong Honk ... meh
Brigadão por me responderem. Já fiz várias compras pela amazon.uk quando haviam portes gratuitos ..., agora pelo ebay nunca tentei, e isto das alfandegas sempre me assustou um pouco, sempre com medo de aparecer aí alguma taxa maluca ...

Estou a compreender. Eu até não me importaria que não fosse enviado pela amazon caso fosse uma loja na UE, mas sendo Hong Honk ... meh
Brigadão por me responderem. Já fiz várias compras pela amazon.uk quando haviam portes gratuitos ..., agora pelo ebay nunca tentei, e isto das alfandegas sempre me assustou um pouco, sempre com medo de aparecer aí alguma taxa maluca ...

Desde que seja dentro do Espaço Económico Europeu, não deves de ter problemas.

Por exemplo, esta situação;

Estou aqui no ebay.es a ver isto: Pinza Soporte Trípode para Mic Micrófono Montaje de Choque Sostenedor Presilla | eBay sei que é de hong kong e no entanto, para um país europeu como a espanha, dizem "Envío gratuito - España - Otros servicios (Envío económico desde el extranjero)".

Porque é que, se vem de hong kong para dentro de espanha, é gratuito? Ou percebi mal?

Existem muitos vendedores asiáticos em envios para a Europa oferecem os portes.

No entanto, se vem de Hongkong terá sempre que passar pela alfândega. Eu evito compras no exterior por isso mesmo, pois acrescenta o custo, a demora e a incerteza na compra.

Até x valor na alfândega não se paga nada, porém terá que vir por serviço postal internacional. Se vier por transportadora expresso, muito dificilmente se foge às taxas absurdas para serem pagas por serviços à própria empresa transportadora.

Ainda se os portes forem oferecidos, ou seja se não vierem declarados terás problemas com a alfândega, já que fica a critério desta os valores a serem aferidos para o transporte e isso pode levar a surpresas.

Vê se aqui no Aliexpress encontras alguma coisa que te seja adequada. Atenção que grande parte dos artigos expostos na AliExpress estão na China ou mesmo todos no continente asiático.

AliExpress.com - Online Shopping for Electronics, Fashion, Home & Garden, Toys & Sports, Automobiles from China.

Esta empresa creio que tenha boa reputação no mercado.

Acessrios para microfones - Thomann Portugal

Última edição:
boas malta

vinha pedir uma ajudinha, estou a pensar comprar umas capas para telefone atraves da amazon.es, mas nunca comprei nada atraves de amazon, ebay etc, nao sei ao certo que cuidados a ter e que «truques» usam, alem disso como costumam pagar?

desde ja agradeço toda a ajuda que possam disponibilizar

boas malta

vinha pedir uma ajudinha, estou a pensar comprar umas capas para telefone atraves da amazon.es, mas nunca comprei nada atraves de amazon, ebay etc, nao sei ao certo que cuidados a ter e que «truques» usam, alem disso como costumam pagar?

desde ja agradeço toda a ajuda que possam disponibilizar

Não há muito que saber, infelizmente hoje em dia e pelo que tenho visto estamos mais limitados na quantidade de produtos que podem ser entregues em Portugal, portanto basicamente é veres o melhor preço, confirmares se pode ser entregue na tua morada e teres atenção aos portes, porque um produto a bom preço pode deixar de compensar se os portes forem um balúrdio (isto é mais comum na .co.uk que na .es).

Quanto aos métodos de pagamento podes utilizar cartão de crédito real ou virtual (mbnet) e é 100% seguro.

Não há muito que saber, infelizmente hoje em dia e pelo que tenho visto estamos mais limitados na quantidade de produtos que podem ser entregues em Portugal, portanto basicamente é veres o melhor preço, confirmares se pode ser entregue na tua morada e teres atenção aos portes, porque um produto a bom preço pode deixar de compensar se os portes forem um balúrdio (isto é mais comum na .co.uk que na .es).

Quanto aos métodos de pagamento podes utilizar cartão de crédito real ou virtual (mbnet) e é 100% seguro.
É basicamente isto. Atenção também se o vendedor é diretamente a Amazon ou um vendedor do Marketplace. A 1a manda por transportadora (já sem portes gratuitos infelizmente ) e algum problema resolves diretamente. Se for pelo Marketplace é com o vendedor que tens de tratar, vem pelos CTT e em caso de problemas a Amazon é basicamente um mediador.
Conselho: Procura pelo mesmo produto ou equivalente no eBay também. Muitas vezes fica mais barato e nesses artigos a maioria das vezes os portes até são gratuitos (vendedores chineses). Com o eBay trabalhas a 100% com o PayPal para ficares mais seguro na transacção. Escolhe vendedores com boa reputação (pessoalmente eu só compro com mais de 95/97%). Atenção igualmente aos valores de compra. Se vier de fora da UE, acima de 22€ já podes ser chamado a alfândega.

Num dos muitos fóruns em que participo fizeram um concurso onde ganhei um item usado. A minha pergunta é se alguém faz ideia sobre que valor são tributadas taxas alfandegárias, uma vez que o item foi a custo zero?

É basicamente isto. Atenção também se o vendedor é diretamente a Amazon ou um vendedor do Marketplace. A 1a manda por transportadora (já sem portes gratuitos infelizmente ) e algum problema resolves diretamente. Se for pelo Marketplace é com o vendedor que tens de tratar, vem pelos CTT e em caso de problemas a Amazon é basicamente um mediador.
Conselho: Procura pelo mesmo produto ou equivalente no eBay também. Muitas vezes fica mais barato e nesses artigos a maioria das vezes os portes até são gratuitos (vendedores chineses). Com o eBay trabalhas a 100% com o PayPal para ficares mais seguro na transacção. Escolhe vendedores com boa reputação (pessoalmente eu só compro com mais de 95/97%). Atenção igualmente aos valores de compra. Se vier de fora da UE, acima de 22€ já podes ser chamado a alfândega.

Eu não me metia nisso [:p]

Quanto aos portes grátis, isso era o Free Super Saver Delivery da Amazon.co.uk, que de facto e infelizmente acabou, mas o user está-se a referir à Amazon espanhola que tanto quanto sei nunca teve portes grátis para o estrangeiro.

Eu não me metia nisso []

Quanto aos portes grátis, isso era o Free Super Saver Delivery da Amazon.co.uk, que de facto e infelizmente acabou, mas o user está-se a referir à Amazon espanhola que tanto quanto sei nunca teve portes grátis para o estrangeiro.
Já vi o mesmo produto a ser vendido na Amazon e no eBay, mesmo fornecedor e tudo, com a Amazon a ser mais cara. Maioria das capas de telemóvel e tablets são desses fornecedores.

Voltar
Superior