Compras na Amazon

Bela treta...

Encomenda com 6 artigos. Sobretudo sapatos.

Tudo a ser entregue depois de 20 de Julho..

Grande prime..
Não sei se já foi por causa dos prime day, mas devia ter recebido 2 encomendas pelos CTT expresso e agora aparece no tracking como atrasado, passou para entrega entre 12/14.
Tb comprei outra hoje (11) e está como entrega dia 12 tb pelos CTT expresso 🤔

Quando começas a controlar o mercado, sobes os preços, básico.
Em relação há 2 ou 3 anos atrás está tudo a preços diria que normais. Basicamente é como nos continentes e pingos doces, o preço está bom quando há promoção de 50%.
Eu tenho uma lista de mais de 10 produtos sempre em carteira, nos últimos meses todos sem exceção subiram uns 10 a 20%, alguns mais de 50%.

Sem “promoções”, os preços continuam ligeiramente melhores na Amazon. Mas cada vez mais, por cá, as lojas de rua/on-line tendem acompanhar os preços da Amazon… No geral, e vendo agora a minha lista, os preços estão quase todos em promoção, ou 10%, “50”, etc… desde café da Kimbo, cabecas da Oral B, material para a bicicleta, perfume da Hugo, comida do gato, etc etc (coisa q compro frequentemente). Juntando às promoções, incluindo o “subscribe & save, a conveniência de ter as coisas no dia seguinte ou no próprio dia… que a Amazon continue por muito e muitos anos 😅

Ridículo foi a Amazon ter acabado com o refund no caso dos preços baixarem nos dias seguintes. No fim‑de‑semana comprei um gira discos para a filhota, e no prime day (q não me lembrei) o preço baixou -54%… resultado, comprei de novo e devolvi o primeiro 🙄

O Skip liquido nunca mais apareceu a bom preço. Outro dia, aqui no Intermarche local, vi embalagens espanholas de skip iguaizinhas às que compro na Amazon. Fiquei a pensar se o dono da loja não andaria também na Amazon...

Nunca apareceu a bom preço?
Está quase sempre com 50 a 60% de desconto....
No intermarché é que metem a preço normal e por isso é uma roubalheira....

Não, não tenho visto com o preço a que comprava e tenho sempre o keepa "atento".
.
Neste momento está mais barato no continente, com a promoçao dos 50%. Na Amazon o de 100 doses nunca mais me apareceu disponível para compra. O básico, sem aromas.

Tenho 6 produtos comprados ontem e vão ser todos entregues hoje.

Ou se calhar não, depende da disposição dos tipos da entrega.

Acho que é apenas a segunda ou terceira vez que a Amazon me falha nos prazos de entrega, não tenho muito que me queixar. Na realidade, a maioria das encomendas até chega antes do prazo previsto.

Mas no sábado fiz uma encomenda, paguei o valor extra para vir o mais rápido possível, chegava na 2ª, e até agora nada. E hoje de certeza que já não chega, porque na página da Paack da encomenda deixou de aparecer a data de entrega.

E a Amazon também foi sacaninha, na 2ª feira dizia na página da encomenda que caso não fosse entregue até dia 13 para ir lá e pedir reembolso. Ontem essa data já passou para 14. Ou seja, já estão a dar um dia a mais para não "pagarem multa". A Amazon não precisava destes esquemas, não é propriamente uma daquelas lojas online obscuras. Só lhe ficava bem na próxima compra darem um vale de 5€ ou algo do género. Afinal de contas, fui gastar dinheiro no envio rápido para no final ser igual aos outros...

EDIT: agora fui ver e já passou para dia 17. Palhaçada...

Última edição:
Ou se calhar não, depende da disposição dos tipos da entrega.

Acho que é apenas a segunda ou terceira vez que a Amazon me falha nos prazos de entrega, não tenho muito que me queixar. Na realidade, a maioria das encomendas até chega antes do prazo previsto.

Mas no sábado fiz uma encomenda, paguei o valor extra para vir o mais rápido possível, chegava na 2ª, e até agora nada. E hoje de certeza que já não chega, porque na página da Paack da encomenda deixou de aparecer a data de entrega.

E a Amazon também foi sacaninha, na 2ª feira dizia na página da encomenda que caso não fosse entregue até dia 13 para ir lá e pedir reembolso. Ontem essa data já passou para 14. Ou seja, já estão a dar um dia a mais para não "pagarem multa". A Amazon não precisava destes esquemas, não é propriamente uma daquelas lojas online obscuras. Só lhe ficava bem na próxima compra darem um vale de 5€ ou algo do género. Afinal de contas, fui gastar dinheiro no envio rápido para no final ser igual aos outros...

EDIT: agora fui ver e já passou para dia 17. Palhaçada...
Já foi tudo entregue via CTT expresso.. sensivelmente 24h depois de fazer a compra...

• Gosto
Reações: cjr
Fogo tive azar com uma encomenda do Prime Days.

Como 99% têm vindo pelos CTT pedi para o meu local de trabalho sendo que fica na portaria e os CTT vão lá todos os dias e já sabem o sistema.
Pimbas... Foi enviada pela PAACK. esperei o dia todo e as 22h42 recebo uma sms a dizer que estava fechado e não puderam entregar. :sh) Quase as onze da noite.

No dia seguinte ficou no armazém, no outro dia... Pimbas 20h45, fechado. Mas desta vez ligaram e disseram "ah a janela horária é das 08h as 21h!" Eu avisei que era uma empresa e que tinha de ser das 8h as 18h. tomaram nota.
Mais um dia no armazém.
Domingo estou em casa ligam-me as 14h50. ah estamos aqui à porta para entregar. :sh)
Segunda diziam que ia ser entregue, nada
Terça nada.
Hoje está novamente para entrega. [8b]

Detesto encomendas é fantástico que em 2023 não se consiga gerir entregas de uma maneira mais eficiente para o cliente, sem janelas horárias absurdas, ou obrigatoriedade de ser num local. Nem dar opções de pickup perto.

Além disso a amazon tem a merda de uma opção de não entregar aos Fins de Semana, mas que não consigo activar. [8b]

Pela primeira vez correu mal comigo. Encomenda de um telemóvel recondicionado a terceiros mas com a garantia da Amazon. Encomenda no dia 7, dinheiro do lado de lá. Deram como enviado, com tracking, mas nunca se mexeu de Barcelona. Como "já foi enviado" só posso cancelar e pedir a devolução amanhã. Entretanto vários dias sem o dinheiro e sem telemóvel. Parece-me esquema. Não tenho dúvidas que irei receber o dinheiro de volta, mas chateia todo este tempo....

PAACK é a pior transportadora que já apanhei, não há um único envio que corra bem!
Recebo sempre incidência por ter morada errada quando nem sequer ligam, e quando tento ir ao site colocar a morada (não está errada mas incompleta por algum motivo) não me deixa fazê-lo! Sem falar que arranjar um contato telefónico na internet é mentira, só consegui encontrar depois de procurar no site da Amazon.

Agora Amazon está a enviar muitas encomendas pela PAACK, e uma pessoa até suspira de saudades pelos CTT. [8b]

Aqui vieram tentar uma entrega na empresa Domingo à tarde, e agora só voltam a tentar sexta-feira, diz:

"Chega sexta-feira
Pedido de reagendamento recebido​"

Obviamente não me ligaram nem reagendei nada para sexta. É o que dá utilizarem pessoal sem contrato que faz as entregas no tempo livre, por isso há tantas tentativas de entrega ao domingo e a horas tardias, que serviço fantástico [8b]

Era para ter chegado na 2a uma encomenda, pela Paack. Pelo que percebi houve um atraso na expedição. Chegou ontem e, a meu pedido via telefone, mandaram para o interior do quintal.

Agora Amazon está a enviar muitas encomendas pela PAACK, e uma pessoa até suspira de saudades pelos CTT. [8b]

Aqui vieram tentar uma entrega na empresa Domingo à tarde, e agora só voltam a tentar sexta-feira, diz:

"Chega sexta-feira

Obviamente não me ligaram nem reagendei nada para sexta. É o que dá utilizarem pessoal sem contrato que faz as entregas no tempo livre, por isso há tantas tentativas de entrega ao domingo e a horas tardias, que serviço fantástico [8b]

O problema da Paack é precisamente esse.
É uma super low cost, com malta que faz biscates quando calha e quando dá jeito.
Não que precise de ninguém fardado, mas já apanhei uma tipa a entregar e vinha da Praia. [:D] De bikini e chinelos. Até podia ser um começo de uma história interessante, só que não., [:)]

Curiosamente entregar aos sábado,s domingos e as 21h até pode ser interessante para casa, mas quando é na empresa torna-se impossível.
Se bem que as 22h42 é já completamente absurdo.

Pela primeira vez correu mal comigo. Encomenda de um telemóvel recondicionado a terceiros mas com a garantia da Amazon. Encomenda no dia 7, dinheiro do lado de lá. Deram como enviado, com tracking, mas nunca se mexeu de Barcelona. Como "já foi enviado" só posso cancelar e pedir a devolução amanhã. Entretanto vários dias sem o dinheiro e sem telemóvel. Parece-me esquema. Não tenho dúvidas que irei receber o dinheiro de volta, mas chateia todo este tempo....

Por aqui compra de mais de 1000€, enviado e vendido por terceiros.
Não enviam a encomenda, dizem que há um erro no preço e para nós cancelar a encomenda, mas eles não a cancelam. A diferença são 250€ a mais se cancelar e voltar a comprar. Embora hoje baixaram o preço praí uns 20€ por unidade.
Nem sei bem o que fazer.

"Chega sexta-feira

Esta semana já recebi 3 pela Paack, e tudo normal....

Voltar
Superior