Compras na Amazon

Bem, a história de comprar grandes electrodomésticos na amazon.es não está a correr muito bem...

Antes de ter feito qualquer encomenda confirmei com o apoio deles se entregavam até à porta de casa, a resposta foi afirmativa.

Assim sendo encomendei um frigorífico maior, nem me preocupei se cabia no elevador.

Essa encomenda desse frigorifico só no 3º dia é que me foi entregue, nos 2 dias anteriores dizia em distribuição e nunca era entregue.

No dia da entrega tenho a surpresa, as entregas são feitas só por uma pessoa, o homem vinha num camião bem grande, e antes de retirar o frigorifico do camião, tive de verificar se tinha alguma amolgadela, pois havia uma zona na parte da frente do esferovite que estava partida, ao retirar essa zona confirmou-se que estava tudo ok.

Transportando-o até ao elevador verifica-se que afinal não cabe...

O homem queria ir-se embora e deixar-me ali com o frigorifico... e a ressalvar a parte de que já tinha sido retirado parte da película... (quando teve de ser retirava para ver se havia alguma parte danificada)

Lá ligou para o responsável dele e claro está, que lhe disse que se não tinha capacidade de colocar o frigorifico à porta, teria de o recolher.

Lá recolheu o frigorifico.

Próxima etapa, telefonar para a amazon para me resolverem o problema, e o problema é que os que costumam atender não têm poder para resolver este tipo de questões, tem de passar a linha para outro departamento, onde só falam espanhol, por isso comunicam por email e eles aparentemente têm depois 24 a 48 para responder, digo aparentemente porque esse prazo passou e não me disseram nada, ainda andei ali alguns dias até perceberem que eu nem sequer recebi o frigorifico e só queria que eles se despachassem a colocar o valor da encomenda na minha conta da amazon, para encomendar o mesmo frigorifico, mas com medidas mais pequenas, de modo a caber no elevador.

Fiz novamente outra encomenda, hoje efectivamente era o dia da entrega e realmente entregaram até à porta de casa, mas o que acontece?

Quando me preparava para abrir a embalagem, havia um ligeiro buraquinho no plástico lateral, e ao abrir essa parte não é que o está lá uma amolgadela?

Novamente toca a telefonar para a amazon a relatar o sucedido e a dizer que pretendia a troca por outro igual, e vou ter de esperar novamente a resposta deles por email as tais 24 a 48 horas, quando só quero que me mandem outro e recolham este...

Resumindo, ando nisto desde 22 de agosto e sem fim à vista...

Nas lojas tradicionais normalmente dão várias opções de entrega, só à porta do prédio, até à porta de casa, ou com a instalação em casa. É por causa desses filmes que não compro grandes eletrodoméstico na Amazon o sistema de distribuição deles não está pensado para grandes volumes.

Eu costumo comprar na eletrosacavem e só pago quando o eletrodoméstico está no sítio, cá em casa.

Não tinha estômago para comprar um eletrodoméstico na Amazon, mas admiro a coragem.

Depois querem milagres... :sh)

Vê lá tu que eu na loucura comprei um sofá de 3 lugares (fora da amazon), achas que cabia no elevador? 😂

Desde quando é que não se pode encomendar produtos que não caibam no elevador?

A gestão das entregas da amazon é que é do mais amador que há, imagina que é um velhote a mandar vir um grande electrodoméstico, desde quando é que essa pessoa é capaz de ajudar de alguma forma o tipo que faz as entregas? (é que eu tive de ajudá-lo para subir-mos 5 degraus antes do acesso ao elevador)

O homem que fez a última entrega disse-me que fartam-se de mandar electrodomésticos para trás, porque muitas vezes não conseguem efectivamente entregar à porta.

Não esquecer que muitas empresas, só são contratadas mesmo para fazer a entrega à "porta" do cliente, isto é, na entrada do prédio/casa...

Não sei se será o que acontece com a Amazon, mas olha que não me admiraria que o seja.

Não esquecer que muitas empresas, só são contratadas mesmo para fazer a entrega à "porta" do cliente, isto é, na entrada do prédio/casa...

Não sei se será o que acontece com a Amazon, mas olha que não me admiraria que o seja.

Mesmo que o sejam, nestes casos de grandes dimensões têm sempre que vir 2 pessoas. A porta do prédio não é deixar no meio da rua pelo que sem 2 pessoas é quase impossível fazer uma entrega.
eu que monto moveis, em 99% dos prédios tugas não cabe uma simples porta de roupeiro, tenha o prédio 3 andares ou 20. Em Braga só conheço um prédio com monta cargas digno desse nome.
Um frigorifico de 70cm dentro da caixa não entra na grande maioria dos elevadores.
Em termos de entrega há diferença entre comprar numa loja de rua em relação à internet, de resto é tudo igual, vai dar tudo ao mesmo, é comprar pelo preço.

Mesmo que o sejam, nestes casos de grandes dimensões têm sempre que vir 2 pessoas. A porta do prédio não é deixar no meio da rua pelo que sem 2 pessoas é quase impossível fazer uma entrega.
eu que monto moveis, em 99% dos prédios tugas não cabe uma simples porta de roupeiro, tenha o prédio 3 andares ou 20. Em Braga só conheço um prédio com monta cargas digno desse nome.
Um frigorifico de 70cm dentro da caixa não entra na grande maioria dos elevadores.
Em termos de entrega há diferença entre comprar numa loja de rua em relação à internet, de resto é tudo igual, vai dar tudo ao mesmo, é comprar pelo preço.

Quanto a isso verdade, tem de ser duas pessoas eventualmente para o retirar da viatura.

Mas, não sei as condições em questão, como refiro. No entanto casos há, em que as empresas só os tem de entregar mesmo à porta do prédio. Cabendo depois a quem os adquiriu os retirar da rua/passeio que dá acesso ao prédio.

Quanto ao que referes de muitos prédios não terem escadas que permitem facilmente levar as coisas, isso é uma grande realidade, mas é o que é.

Só para ficar como alerta para compras na amazon.es, nomeadamente grandes electrodomésticos.

Ainda vou a meio da telenovela com a Amazon acerca do frigorifico que comprei e que estava com uma amolgadela na lateral...

Ainda o tenho em casa à espera de recolha... (vai fazer amanhã 2 semanas...)

O departamento é outro que trata essas questões, e parece-me que é fantasma, já que nunca responderam aos emails que o primeiro departamento envia para eles.

O que se passa é que se recebermos um produto danificado, eles não têm nenhum procedimento rápido de recolha nem de substituição, os dias vão passando até que a empresa que fará a recolha lhe dê jeito passar na zona...

A alternativa que eles dão é o de reembolso e depois ter de comprar novamente, ora isto leva uma série de dias, dias que passam até fazerem a recolha, dias que passam até receberem a devolução, dias que passam até eu receber o dinheiro de volta na conta, flutuação de preço, e aqui entra-se noutro problema, como eu ordenei a devolução do dinheiro na minha conta da amazon na devolução anterior, eles têm uma manha qualquer que depois não fazem a devolução para o cartão bancário em caso de nova devolução...

Ora eu quero é livrar-me deles já o mais rapidamente possível, porque esta questão está a levar ao desespero, que é propositado, de maneira que uma pessoa fique com o artigo danificado, porque não vê fim à vista.

Já comprei milhares de coisas na Amazon mas és a primeira pessoa que conheço a comprar um grande eletrodoméstico na Amazon, é o que já tinha dito antes de saber o que ia acontecer, o sistema de entregas deles em Portugal não está pensado para este tipo de entregas. Que grande sarilho :sh)

Só para ficar como alerta para compras na amazon.es, nomeadamente grandes electrodomésticos.

Ainda vou a meio da telenovela com a Amazon acerca do frigorifico que comprei e que estava com uma amolgadela na lateral...

Ainda o tenho em casa à espera de recolha... (vai fazer amanhã 2 semanas...)

O departamento é outro que trata essas questões, e parece-me que é fantasma, já que nunca responderam aos emails que o primeiro departamento envia para eles.

O que se passa é que se recebermos um produto danificado, eles não têm nenhum procedimento rápido de recolha nem de substituição, os dias vão passando até que a empresa que fará a recolha lhe dê jeito passar na zona...

A alternativa que eles dão é o de reembolso e depois ter de comprar novamente, ora isto leva uma série de dias, dias que passam até fazerem a recolha, dias que passam até receberem a devolução, dias que passam até eu receber o dinheiro de volta na conta, flutuação de preço, e aqui entra-se noutro problema, como eu ordenei a devolução do dinheiro na minha conta da amazon na devolução anterior, eles têm uma manha qualquer que depois não fazem a devolução para o cartão bancário em caso de nova devolução...

Ora eu quero é livrar-me deles já o mais rapidamente possível, porque esta questão está a levar ao desespero, que é propositado, de maneira que uma pessoa fique com o artigo danificado, porque não vê fim à vista.

Pede a devolução e pode ser que se esqueçam de o vir buscar... da maneira que está a situação não seria de admirar.
A demora mesmo sendo um frigorifico, não é anda normal. A emrpesa que trouxe também o vem buscar. Há dezenas de emrpesas que todos os dias trabalham com "mosntros" nas entregas.
O dinheiro da devolução vai sempre para o cartão, ou pelo menos tem a possibilidade de ir, eles é que têm a manha de ficar em crédito, tem que se andar atrás das letras pequeninhas.

Pede a devolução e pode ser que se esqueçam de o vir buscar... da maneira que está a situação não seria de admirar.
A demora mesmo sendo um frigorifico, não é anda normal. A emrpesa que trouxe também o vem buscar. Há dezenas de emrpesas que todos os dias trabalham com "mosntros" nas entregas.
O dinheiro da devolução vai sempre para o cartão, ou pelo menos tem a possibilidade de ir, eles é que têm a manha de ficar em crédito, tem que se andar atrás das letras pequeninhas.

A empresa que faz a recolha é diferente da que me entregou.

Depois o número de contacto é espanhol, e nem WhatsApp têm, para conseguir ligar grátis.

Está tudo feito para uma pessoa se passar, demorado, contactos sem efeito, enfim... uma experiência a não repetir, tanto é que quero o dinheiro de volta para ir comprar na Worten, porque epá, porque será que eu encomendei um frigorífico? Será que foi para o guardar no guarda-fato? Ou será uma necessidade urgente? Parece que eles não percebem o básico dos básicos...

Diamondplus

Ainda não percebi qual o modelo/marca que compraste e qual o suposto valor que poupaste com essa compra.
Só para termos ideia, acho que convinha partilhar essas informações, até para se ter noção do conveniente/inconveniente.

Edd :)

Só para terem uma ideia, acabei mesmo agora de telefonar (não telefonava desde domingo), a explicar a vergonha que está a ser todo este processo, a tipa diz que vai tentar saber ou resolver alguma coisa, fico à espera a ouvir a musiquinha durante largos minutos, depois a música acaba, mais uns largos minutos em silêncio, depois a chamada "cai"...

E é isto...

Processo todo ele propositado, não vou telefonar mais, gostaria de saber para onde enviar um email, ou reclamar a alguma entidade, e a partir de agora tudo o que puder comprar fora da amazon, vou comprar.

Só para terem uma ideia, acabei mesmo agora de telefonar (não telefonava desde domingo), a explicar a vergonha que está a ser todo este processo, a tipa diz que vai tentar saber ou resolver alguma coisa, fico à espera a ouvir a musiquinha durante largos minutos, depois a música acaba, mais uns largos minutos em silêncio, depois a chamada "cai"...

E é isto...

Processo todo ele propositado, não vou telefonar mais, gostaria de saber para onde enviar um email, ou reclamar a alguma entidade, e a partir de agora tudo o que puder comprar fora da amazon, vou comprar.
Não sei se o dano é muito grande/visível, mas podes equacionar propor uma redução do preço (20% ?) para ficares com ele e tapas com um íman, por exemplo.

Não sei se o dano é muito grande/visível, mas podes equacionar propor uma redução do preço (20% ?) para ficares com ele e tapas com um íman, por exemplo.

Eu só hoje abri um pouco mais a embalagem para ver se havia mais danos, para além da amolgadela ainda tem mais uns encostos na lateral, e essa lateral é justamente a que fica visível quando se abre a porta da cozinha.

Nem sei se ainda há mais encostos na outra lateral, ou mais algumas marcas, não vou abrir a embalagem toda, já basta o que vi.

OMJvLav.jpeg

Voltar
Superior