Compras na Amazon

Uma coisa que tenho feito ultimamente é estar atento se os produtos que eu comprei nos ultimos 30 dias baixaram de preço

Caso tenham baixado simulo a devolução indicando baixa de preço e no ultimo step por norma aparece a mensagem se queres ficar com o produto e eles devolvem-te X valor (por norma a diferença).

Agora com as compras de Natal já fiz isso em 2 produtos e acabaram por me devolver 30 e tal euros.

É mais pratico do que devolver e comprar novamente o mesmo produto

Trocas, devoluções e reembolsos tenho na Amazon todas as semanas, tanto a nível particular, como empresarial.
Para terem uma ideia, no mês passado comprei um mini-bar para a empresa e o prazo de entrega não foi cumprido. Depois de falar com o apoio ao cliente e criar nova encomenda, no final do processo cancelei a segunda, recebi a primeira e o respetivo reembolso. Ofereceram o mini-bar para reparação dos "danos" causados ao cliente: 100€ foi o valor do equipamento.

Também já tentei devolver alguns artigos de baixo valor, mas acabou em reembolso sem necessidade de devolução. Ou, quis trocar umas sapatilhas porque eram demasiado grandes e eles propuseram um desconto de aprox/ 18% para ficar com elas. Assim o fiz e comprei outras um numero abaixo, ainda mais baratas que as primeiras. A minha filha calça as primeiras para o ano [:D]

Uma coisa que tenho feito ultimamente é estar atento se os produtos que eu comprei nos ultimos 30 dias baixaram de preço

Caso tenham baixado simulo a devolução indicando baixa de preço e no ultimo step por norma aparece a mensagem se queres ficar com o produto e eles devolvem-te X valor (por norma a diferença).

Agora com as compras de Natal já fiz isso em 2 produtos e acabaram por me devolver 30 e tal euros.

É mais pratico do que devolver e comprar novamente o mesmo produto

simulei isso numa placa gráfica (que por acaso atualmente está mais barata) e não apareceu nada, deve depender dos produtos

Na vossa conta da Amazon, nos Pedidos, ainda parece a opção de "Arquivar o Pedido"?
Queria esconder algumas encomendas, mas não estou a conseguir localização esta ação.
Acabou essa opção. Alguns users ainda têm, mas é para acabar pelos vistos.
Não faz qualquer sentido.
Descobri isso hoje também

A minha ultima compra foi um telefone para a maria.

A paack deu como entregue na empresa, num sábado em que está encerrado, a amazon devolveu o dinheiro porque também não sabia do pacote. O transportador apaeceu na 3ª feira seguinte com um pacote tasgado cheio de fita cola e sem telefone lá dentro.

O pacote foi recusado por roubo e dano, mas sei que lá dentro estava qlq coisa parecida com uma camisola...possivelmente de alguem que não recebeu, e ainda deu para perceber que era para uma localidade aqui proxima.

ninguém me tira da ideia que foi o transportador que o roubou.

Já mandei vir outro ao mesmo preço para ser levantado nos CTT da minha zona de casa.

Tenho uma encomenda que foi fracionada, sendo que um dos bens já entregue e outros, estão desde dia 20 no armazém de Sabadell em Barcelona e não mexeu desde então.

Há algo que possa fazer?

Ou até anular a encomenda entretanto?

Tenho uma encomenda que foi fracionada, sendo que um dos bens já entregue e outros, estão desde dia 20 no armazém de Sabadell em Barcelona e não mexeu desde então.

Há algo que possa fazer?

Ou até anular a encomenda entretanto?
Agora já não podes anular.
Podes contactar um agente por chat e vai tentar reenviar os itens em falta.
Estarem 10 dias sem mexer é estranho de facto.

Em último caso, se acabares por receber os atrasados, é devolver.

A mim aconteceu algo idêntico:: o artigo ficou parado algures na Paack (pensei que tinham gamado sinceramente) e passado uma semana ou por aí da data prevista falei com o suporte e enviaram outro.
Passado ainda mais não sei quantos dias, acabei por receber o 1º artigo. 😯
Este fds recebi o 2º. 🤦‍♂️

Edd :)

Agora já não podes anular.
Podes contactar um agente por chat e vai tentar reenviar os itens em falta.
Estarem 10 dias sem mexer é estranho de facto.

Em último caso, se acabares por receber os atrasados, é devolver.

A mim aconteceu algo idêntico:: o artigo ficou parado algures na Paack (pensei que tinham gamado sinceramente) e passado uma semana ou por aí da data prevista falei com o suporte e enviaram outro.
Passado ainda mais não sei quantos dias, acabei por receber o 1º artigo. 😯
Este fds recebi o 2º. 🤦‍♂️

Edd :)

Desde já obrigado pela deixa.

Onde posso entrar em contacto para falar pelo chat? Presumo que tenha de seleccionar a lingua em espanhol, mas já andei ali à procura no site e não encontro onde entrar em contacto com ditos.

Já aqui tinha falado nas inúmeras falhas nas entregas Amazon nos últimos tempos (de Espanha e dos EUA).
Já perdi demasiado tempo a falar com paquistaneses (os espanhóis que fingem falar português só fazem asneiras), em chats e em emails.
Além de ter recebido um pedido de devolução de algo que me disseram para manter há uns bons 2 meses, agora tenho outra situação caricata:
- tenho uma encomenda num locker, que já esteve há 15 dias numa papelaria (o CS disse para ignorar).
- a encomenda original não foi entregue num locker Amazon em Novembro porque não está operacional (apesar do site dizer o contrário).
- já recebi o refund dessa 1ª encomenda, que utilizei para pedir a 2ª há quase 1 mês (entregue), portanto esta que agora está no locker é a 3ª unidade do mesmo artigo que alguém se lembrou de reenviar!

Estou com pouca vontade de voltar a falar/escrever ao CS mas tenho a dúvida que me venham chatear acerca disto...

É de lamentar de facto que a Amazon já não tenha a qualidade que em tempos teve.

Bem, entretanto consegui encontrar o "Chat", que se diga que não está ali "à mão", não tem qualquer razão que se tenha de procurar de tal forma para encontrar o dito e ainda.

Mesmo após falar com operador, mesmo confirma que encomenda está parada e quem tem a mesma é a "Correos Express" e a solução que me deu, foi se não entregue nos próximos dias, para pedir a devolução..

Last edited:
No dia 21 fiz um encomenda na Amazon, no último dia do suposto desconto do artigo em questão.

No dia 31 devolveram-me a quantia que tinha pago no dia 21, mas a encomenda não aparece como cancelada e o dia previsto de chegada ainda é o mesmo, 21 de Janeiro.

Não me interessa a devolução do dinheiro visto que o preço que paguei pelo o artigo, não encontro em mais lado nenhum.

É de lamentar de facto que a Amazon já não tenha a qualidade que em tempos teve.

Bem, entretanto consegui encontrar o "Chat", que se diga que não está ali "à mão", não tem qualquer razão que se tenha de procurar de tal forma para encontrar o dito e ainda.

Mesmo após falar com operador, mesmo confirma que encomenda está parada e quem tem a mesma é a "Correos Express" e a solução que me deu, foi se não entregue nos próximos dias, para pedir a devolução..

Ora e lá chegou a data da suposta entrega que já está por demais atrasada, mesmo depois de ter "falado" no chat com um operador... e nada.

Ora e lá chegou a data da suposta entrega que já está por demais atrasada, mesmo depois de ter "falado" no chat com um operador... e nada.

"PAACK. What else?"
[:vm)]

A transportadora é a PAACK?
Com estes fdp está a ser o caos...

"PAACK. What else?"

No caso não... É Correos Express.

E mesmo quando "falei" com operador no chat da Amazon, mesmo referiu que não conseguia dar mais informações, apenas que de facto transportadora era a Correos Express e que não poderia dar mais informações, porque ao "tentar aceder", eram pedidos dados próprios meus e que não podia/não tinha autorização para mos pedir... mesmo eu tendo insistindo que não teria problemas em fornecer esses dados.

Já entrei em contacto com a Correos Express "portuguesa" e também não tem informação, que teria de ver com a Correos Express "espanhola"...

Last edited:
"PAACK. What else?"

Comprei algumas coisas de que precisava, na black friday.
Chegou tudo com exceção do item enviado através da PAACK, o qual, por acaso, era também o mais caro e o que tinha maior desconto.
Entretanto já fiz reclamação telefónica e a Amazon já devolveu o dinheiro mas, se quiser voltar a comprar o produto, tenho de desembolsar 50% a mais do que aquilo que tinha pagado.
Obrigadinho PAACK, o meu desejo para 2026 é que desapareças do mapa.

A Amazon bateu mesmo no fundo, agora tem esta treta da Amazon Haul que se parece com a Temu ou os Choice da Aliexpress.

https://www.amazon.es/-/pt/haul/store?ref_=nav_cs_hul_disb

No entanto, o serviço de apoio ao cliente ainda tem alguma qualidade.

Comprei uns telefones sem fios na Amazon Segunda Mão (Warehouse), no entanto recebi-os sem as pilhas recarregáveis e isso estava omisso na descrição.

Após ter andado um bocado às voltas e a falar para um chatbot, lá consegui falar com uma pessoa real (provavelmente um indiano a partir de um centro de atendimento desses). Expliquei-lhe a situação e optaram por devolver o valor integral do artigo.

Mas quem já utilizou a Amazon no passado, nota-se uma degradação do serviço no presente.

A Amazon bateu mesmo no fundo, agora tem esta treta da Amazon Haul que se parece com a Temu ou os Choice da Aliexpress.

Olha, ainda não tinha visto. O Bezos, ou os minions dele, não gostam mesmo de deixar dinheiro na mesa [:D]

Já têm os vendedores do Ali a bordo, já agora fazem as mesmas vendas ao molho.

https://www.amazon.es/-/pt/haul/store?ref_=nav_cs_hul_disb

No entanto, o serviço de apoio ao cliente ainda tem alguma qualidade.

Comprei uns telefones sem fios na Amazon Segunda Mão (Warehouse), no entanto recebi-os sem as pilhas recarregáveis e isso estava omisso na descrição.

Após ter andado um bocado às voltas e a falar para um chatbot, lá consegui falar com uma pessoa real (provavelmente um indiano a partir de um centro de atendimento desses). Expliquei-lhe a situação e optaram por devolver o valor integral do artigo.

Mas quem já utilizou a Amazon no passado, nota-se uma degradação do serviço no presente.

Já esteve pior.

Já compro na amazon desde 2010, descobri a amazon porque comprei um kindle e era o único local possível para o fazer, veio dos EUA.
Depois apareceu a amazon.es e comecei a comprar mais regularmente. Imbatível nos preços, imbatível no serviço.
Depois começou a democratizar-se e o serviço e preço foi decaindo, ali por volta do final da decada de 10 penso que foi a pior altura, com o serviço de entregas a falhar bastante.
O que se foi sempre mantendo foi o excelente pós-venda. Hoje em dia, na generalidade o preço arranja-se sempre igual ou melhor em PT, mas quem já passou pelos serviços pós venda das empresas Portuguesas e Amazon vai sempre manter-se cliente fiel à Amazon.
As entregas penso que estão melhores que há uns anos atrás.

O modelo de negócio vai evoluindo, mas só compras a vendedores não amazon e sem entregas pela amazon se quiseres. Mas mesmo assim, experimenta comprar num vendedor externo numa plataforma tipo worten ou fnac e caso tenhas um problema tens 0 assistência da worten ou fnac e na amazon até agora, assumem sempre.

A Amazon vai de mal a pior, agora quando se compram coisas têm várias datas de entrega:

. quando se vê o artigo, data próxima à presente.

. uma janela de duas datas quando se tem o artigo no carrinho e se vai comprar...

. data mais longínqua possível quando se efectua a compra, estamos a falar de mais de 15 dias...

Já para não falar dos mil e um passos que tem de se fazer em relação ao cartão MBWay...

É só comigo, ou já não dão opção de recolha em casa para devoluções? Só tenho a opção de celeritas ... que quase não encontro em lado nenhum e lista de pontos de recolha que eles têm é retirada de um livro de páginas amarelas. Aquelas lojás não têm nenhum acordo com a celeritas.

Back