Compras na Amazon

Vejam nas outras Amazon, eu encontrei um artigo na ES já com portes mais barato que na UK se tivesse Free Super Delivery.

A maioria das coisas de puericultura é muito mais barata na amazon.co.uk..

Temos que nos revoltar para eles voltarem atras com a decisão..

Dizem que há muitos sites onde vendem as mesmas coisas mais barato, mas ainda gostava de saber quais são..

Quem souber, que vá colocando aqui algumas alternativas..[;)]

vinha cá colocar isto, mas já está tudo à frente

acabei de colocar e depois cancelar uma encomenda com a razão "portes demasiado altos" só para eles perceberem bem que perdem muito com esta medida

aumentar o valor ainda seria razoável, agora acabar de todo, fónix

speccy

ps: protestei directamente com eles também:
https://www.amazon.co.uk/gp/help/cu...GB&nodeId=471044&ref_=cu_si_noauth&skip=true#
help-contact us- prime and more - pre order questions - super saver delivery

Última edição:
Com as recentes alterações ao preço do Prime eu já tava à espera de alteração ao free delivery mas pensei que aumentassem só o valor no qual passava a gratuito, acabar com isto é muito mau e parece-me que sub-estimaram o impacto desta medida:sh). Além disso os preços dos portes agora não são nada baixos...

Cumps.

Felizmente ainda nao acabou para a Irlanda. [:cool:]

O mercado ingles é bastante grande e se tomaram esta decisao é porque lhes compensa.

As transportadoras que viviam á custa das encomendas da Amazon vao passar um mau bocado...

a mim costumavam cobram uns 15 euros por cada compra com o mbnet.

comecei a usar paypal.

O post que citaste já é velhinho mas para esclarecer, a CGD cobra uma taxa, cerca de 2.7% do valor da compra, quando é moeda estrangeira. Não é um valor fixo.

Por causa disto as compras que tenho feito têm vindo todas da amazon.de e algumas até de vendedores ingleses.

Péssima notícia e eu que sou comprador assíduo ... :(

Hoje na página do facebook colocaram uma mensagem e desejar uma boa sexta-feira ... bem, o pessoal está a se manifestar de vários países, estão a levar na cabeça [:D][:D][:D]

Na quarta-feira encomendei um tripé entre outras coisas na amazon.de, veio da amazon.es pela Seur e chegou hoje! :)

859550_668176773243370_1898803258_o.jpg

As outras coisas devem vir directamente da Alemanha e estão previstas chegar na segunda, com ou sem SSD ficava tudo mais caro na amazon.uk.

Ainda ontem ia comprar um item no amazon uk e quand vi o valor dos portes pensei que era erro do site...mas parece que não!

Deixa totalmente de compensar as compras, principalmente as pequenas nesse site![;)]

Felizmente a amazon não é a unica loja online. Basta saber procurar.

Isso é muito engraçado, mas as coisas não são tão lineares como dizes...
Quando comecei a comprar jogos online há 10 anos atrás era uma trabalheira porque havia milenárias lojas no UK, de há 3 anos para cá praticamente só tens a Amazon, e com o FSSD dizimou todas as outras...

Muitos produtos só compensavam na Amazon, e agora acabou a mama. Mas acho que se vão arrepender...

Eu sei que a amazon tem malta muito bem paga para tratar destas coisas mas com a quantidade de armazéns que tem pela Europa e toda a capacidade logística deles não sei se hoje em dia não faria mais sentido acabar com a .co.uk, a .fr, a .de, a .fr, a .it e a .es e criar simples uma amazon.eu para toda a Europa com os produtos a saírem automaticamente do local mais próximo ao local da compra.

Quanto a esta decisão, como dizes e bem não afecta só Portugal, ainda são umas dezenas de milhões de potenciais clientes afectados, poderá fazer-se sentir nos resultados.

Por um lado concordo, por outro não, isto porque a de e fr têm preços muito melhores que a uk :)

Ainda ontem ia comprar um item no amazon uk e quand vi o valor dos portes pensei que era erro do site...mas parece que não!

Deixa totalmente de compensar as compras, principalmente as pequenas nesse site![;)]

É juntar mais coisas e mandar vir ao mesmo tempo, pela experiência que tenho das outras amazons nessa situação os portes para segundos e terceiros artigos diminuem.

A maioria das coisas de puericultura é muito mais barata na amazon.co.uk..

Temos que nos revoltar para eles voltarem atras com a decisão..

Dizem que há muitos sites onde vendem as mesmas coisas mais barato, mas ainda gostava de saber quais são..

Quem souber, que vá colocando aqui algumas alternativas..[;)]

Depende do que queres. Material fotográfico tens a Digiwowo, comprei lá a minha máquina com duas lentes por 620€ com portes, na Fnac eram uns cómicos 1000€. Na Amazon.co.uk ficava em quase 800€.

É juntar mais coisas e mandar vir ao mesmo tempo, pela experiência que tenho das outras amazons nessa situação os portes para segundos e terceiros artigos diminuem.

Errado!
Infelizmente a amazon uk está a cobrar de portes muito mais do que cobrava antes de haver FSSD, e aumenta muito com a adição de mais artigos!

Pode ser errado na uk, na DE não é assim por experiência própria.

Mandei vir 2 telemóveis, e calculei os portes só para 1 e os portes para os 2 e fica mais barato.

Edit: Ainda agora fui simular na ES e é a mesma coisa, 1 tlm 7.23€ de portes, 2 tlms 7.44€ de portes!

Última edição:
Li isto num fórum ao lado, poderá ter sido a razão para acabar com os portes grátis?

porque o pessoal aproveitava muitas vezes os envios por royal mail(sem tracking) para dizer que não tinham recebido a cena, de forma a receberem o dinheiro de volta ou outro produto igual.

As duas ultimas encomendas que fiz foi da amazon Alemanha porque mesmo com os portes grátis do UK, ficava mais barato... isso acontece em vários artigos basta usar um comparador.

Voltar
Superior