Compras na Amazon

https://portaldaqueixa.com/marcas/gls-portugal-lda

Tem muitas queixas recentes, parece que é prática corrente da GLS darem como entregues encomendas que não foram entregues.

Em vez de ligar o 707 200 607 liga o 219 667 100 para não pagares.

Foi para esse número que liguei e entretanto já tenho resposta.

Ora o raio do estafeta, pelos visto tocou lá na minha como não estava ninguém, tocou num vizinho ao lado e pediu para deixar lá as encomendas.

E se eu me desse mal com os vizinhos!?

Por acaso até me dou muito bem, mas os pasconcios dos vizinhos rececionaram 1 encomenda na 2ªf e outra ontem e não me disseram nada [8b]

E a GLS os minimos era deixar um papelinho na caixa de correio a informar onde tinham deixado as encomendas :sh)

A experiência que tenho com o Ebay é de um profissionalismo sem comparação.

Para além de me irem informando de todos os passos do trajeto das encomendas, ainda me contactam tipo 30min antes de chegarem a minha casa. E se não estiver lá ninguém voltam a contactar a perguntar se podem deixar noutro lado nas imediações de casa. Não havendo essa possibilidade informam em que posto fica a encomenda para ser levantada.
Estamos a falar de entregas normalmente efetuadas pela MRW

A experiência que tenho com o Ebay é de um profissionalismo sem comparação.

Para além de me irem informando de todos os passos do trajeto das encomendas, ainda me contactam tipo 30min antes de chegarem a minha casa. E se não estiver lá ninguém voltam a contactar a perguntar se podem deixar noutro lado nas imediações de casa. Não havendo essa possibilidade informam em que posto fica a encomenda para ser levantada.
Estamos a falar de entregas normalmente efetuadas pela MRW
A MRW antigamente trabalhava muito para a amazon e toda a gente se queixava, agora se calhar tem esses cuidados todos porque perderam grandes clientes [;)] De qualquer forma independentemente do site onde compras as entregas acabam sempre por ser feitas pelas mesmas 5 ou 6 transportadoras e o tipo de serviço é idêntico.

Isto não é bem uma compra da Amazon mas vem de uma loja no UK.
Segundo me disseram na linha de apoio ao cliente, a embalagem devia vir danificada e procederam ao reembalamento. Espero que não se tenham "esquecido" de nada do que vinha dentro da embalagem original. [8b]
Alguém já teve uma experiência semelhante a esta?

64RIXgu.jpg

Aqui na Holanda é muito normal deixarem com os vizinhos, e deixam sempre o papel na caixa do cliente com a informação sobre onde deixaram (em que vizinho). Já por algumas vezes foram deixar aos pontos de recolha da zona (normalmente são lojas tipo AKI, que têm acordo e recebem/entregam encomendas).

Funcionam todas muito bem (PostNL, DHL, DPD, UPS e de vez em quando umas que nunca ouvi falar), essas histórias que ouço em Portugal são de levar as mãos à cabeça.

Não só isto funciona bem, como na Amazon.de mostram exactamente onde deixaram a encomenda (entregue a um vizinho, entregue em mão, enfiado na caixa de correio, deixado num ponto de recolha...) e a hora exacta.

No prédio onde fiquei da última vez nos states não tinha porteiro, quando chegava à tarde a casa estava o corredor cheio de pacotes de encomendas em todas as portas, acreditam muito na honestidade das pessoas [:D]

Aqui na Holanda é muito normal deixarem com os vizinhos, e deixam sempre o papel na caixa do cliente com a informação sobre onde deixaram (em que vizinho). Já por algumas vezes foram deixar aos pontos de recolha da zona (normalmente são lojas tipo AKI, que têm acordo e recebem/entregam encomendas).

Funcionam todas muito bem (PostNL, DHL, DPD, UPS e de vez em quando umas que nunca ouvi falar), essas histórias que ouço em Portugal são de levar as mãos à cabeça.

Não só isto funciona bem, como na Amazon.de mostram exactamente onde deixaram a encomenda (entregue a um vizinho, entregue em mão, enfiado na caixa de correio, deixado num ponto de recolha...) e a hora exacta.

Pois, eu ainda disse à menina da GLS: "não percebo mas no trekking informa entregue e na Maia que nada tem a ver com o sitio onde moro."
Ao que ela me responde:
"Pois, mas isso é o armazém a distribuição final, ou seja, o que sucede a seguir à entrada no nosso armazém da zona não aparece" :confused::confused::confused: WTF
Depois pediu-me para aguardar que ia questionar o motorista que faz esta zona.
Passados uns 2/3 min.
Diz-me:
"Ah o colega informa que deixou na casa ao lado da sua com uma senhora loira"
Ao que eu interrogo, e qual o nome dessa senhora?
"O nome não está legivel no documento"

Isto é simplesmente surreal [8b]

Pergunta parva na volta, mas como não estou muito familiarizado com Amazon aqui fica.

Ao ver um produto tem um preço... mas como vejo no imediato valor dos portes?

É que no caso a seguir, tem portes gratis... mas depois a fazer a simulação de compra/pagamento, aparece +- 10€ de portes.

https://www.amazon.it/Spear-Jackson-8290RS-Troncarami-Telescopici/dp/B004N9BSQE/ref=cm_wl_huc_item

Quando finalizares o processo de compra, vai aparecer o total a pagar e aparece:

Preço do objeto + transporte = X e depois aparece esse valor (X) - o transporte. Ou seja, no final pagas só o valor do objeto

Ao finalizar a compra.

Quando finalizares o processo de compra, vai aparecer o total a pagar e aparece:

Preço do objeto + transporte = X e depois aparece esse valor (X) - o transporte. Ou seja, no final pagas só o valor do objeto

Obrigado. [;)]

Sendo assim é conforme procedi... em que simulei a compra para pagamento e apareceu mais à frente o valor dos portes.

Pensei que estivesse a ver incorrectamente e que apresenta-se logo na "primeira página do anúncio" valor + portes ou então, os portes incluídos (quando fosse o caso).

E o valor do IVA também só se ajusta à realidade no último passo...

edit: Tinha escrito "parece-me" mas entretanto já pude confirmar que é mesmo isso que ocorre.

Última edição:
Voltar
Superior