Compras na Amazon

Uma dúvida.

A semana passada fiz uma compra na amazon e paguei através de CC (caixa classic) e hoje fui ver e os tipos da CGD levaram quase 19€ em comissões e imposto de selo. :mad:

Quando pagam por MBnet também pagam estas comissões?

Obrigado.

a mim costumavam cobram uns 15 euros por cada compra com o mbnet.

comecei a usar paypal.

Já à umas semanas tinha notado que o valor minimo para portes grátis tinha passado de 15 para 25€ na Amazon.fr(com destino à Bélgica onde resido actualmente).

Nunca pensei era que fossem capazes de remover os portes grátis por completo na co.uk. Provavelmente não atingiam o volume de vendas necessário para compensar os custos de tal medida?

Já à umas semanas tinha notado que o valor minimo para portes grátis tinha passado de 15 para 25€ na Amazon.fr(com destino à Bélgica onde resido actualmente).

Nunca pensei era que fossem capazes de remover os portes grátis por completo na co.uk. Provavelmente não atingiam o volume de vendas necessário para compensar os custos de tal medida?

Para mim, o que fazia sentido acontecer agora era a amazon espanhola passar a fazer os portes gratis para portugal - eles consideram Península e Baleares como envios gratis actuais era somente passar para peninsula iberica completa.

É caso para dizer -> fornicou-se !

Seria preferível um aumento do valor da encomenda para obter a entrega grátis. Seria mais justo e correcto. Isso ou valores de envio mais em conta.

Já tinha notado que os prazos de entrega para entregas grátis andavam a aumentar. Ainda há coisa de três semanas fiz duas compras no mesmo dia e à mesma hora: uma no e-bay a um pequeno vendedor, outra na Amazon UK com FSSD. O item do e-bay estava em minha casa na terça-feira e o da amazon (que estava em stock) só chegou na sexta-feira. Não foi a primeira vez que me pareceu que estavam a tentar empurrar o pessoal para a entrega premium mas agora com isto não dão outra alternativa.

Bem, não falta onde comprar online nem digo que não voltarei à UK mas perde uma tremenda vantagem em relação às outras.

provavelmente vão sair a perder, é que não é só o mercado português que está em causa.

Eu sei que a amazon tem malta muito bem paga para tratar destas coisas mas com a quantidade de armazéns que tem pela Europa e toda a capacidade logística deles não sei se hoje em dia não faria mais sentido acabar com a .co.uk, a .fr, a .de, a .fr, a .it e a .es e criar simples uma amazon.eu para toda a Europa com os produtos a saírem automaticamente do local mais próximo ao local da compra.

Quanto a esta decisão, como dizes e bem não afecta só Portugal, ainda são umas dezenas de milhões de potenciais clientes afectados, poderá fazer-se sentir nos resultados.

Voltar
Superior