[Economia] Compras online, mbnet, alternativas?

CO2

Banido
Boas

Uma vez que o mbnet, o site neste caso está para acabar, que opções usam para compras online?

Existem algumas alternativas como por exemplo o Revolut, N26, alguém com experiência neste campo que possa partilhar a sua opinião sobre as mesmas, ou outras? Tenho lido algumas pessoas a queixarem-se no caso da amazon que ao fim de x tempo e em caso de avaria do bem e caso seja proposto o reembolso do valor pago, o mesmo não é possivel devolver a um Mbnet já expirado aos meses, sendo que eles propõem o reembolso em giftcard, o que não é agradável de todo ter o dinheiro empatado virtualmente, até aqui por cada compra faço um mbnet, quer para o paypal ou para outra loja qualquer, o que acaba por ser chato.

O que pretendia, ter um cartão para pagamentos online apenas, e que o mesmo fosse pré-pago, à medida que fosse necessário fazia um carregamento e fazia a compra, sei que os bancos têm algo deste género, mas não é de todo vantajoso.

Acho incrível o site (mbnet) ir acabar e passar só a existir por aplicação (mbway), então se eu estou a comprar através do portátil, qual é o sentido de ter de estar a usar outro dispositivo? Para não falar das pessoas com mais idade que não usam smartphone ou tablet...
Era manter o site pelo menos.

Acho incrível o site (mbnet) ir acabar e passar só a existir por aplicação (mbway), então se eu estou a comprar através do portátil, qual é o sentido de ter de estar a usar outro dispositivo? Para não falar das pessoas com mais idade que não usam smartphone ou tablet...

as pessoas com mais idade nem usam a internet...

eu achei esta evolução muito boa, simples e com mais funcionalidades que dão imenso geito...tipo enviar dinheiro à distância para um filho

Acho que as funcionalidades do MBNet passam para os homebankings. Já emiti cartões virtuais no BPINET.

as pessoas com mais idade nem usam a internet...

eu achei esta evolução muito boa, simples e com mais funcionalidades que dão imenso geito...tipo enviar dinheiro à distância para um filho

Também gosto e até me dá mais jeito usar o mbnet assim.

Mas a questão não é se a aplicação é boa, a questão é que acabam com o site, deixam de ter um serviço disponível por uma plataforma, vão restringir-se a smartphones e tablets. Deviam manter os dois em funcionamento.
Já agora, para quem tem dois cartões associados a duas contas de mb net, como faz para usar os dois na aplicação mbway?

Não és obrigado a usar a app. O serviço de geração de cartões através do site vai passar a estar disponível nos respectivos serviços de homebanking.

eu uso cartão de crédito do meu banco, no entanto tenho opção de cartão de crédito recarregável... e parece-me a melhor solução.
mas uso o convencional, por facilitar em caso de devolução.
como tenho sms activas de cada vez que o cartão é usado... algo anómalo informo logo o banco.

Mais um aqui.

Não tenho qualquer paxorra para as "apps", actualmente uso telemovel antigo e o MBNet dava-me um jeito co caraças.

Essa treta do MBWay dá para usar em PC ?

Só reparei agora... Valha-me Santa Ingrácia, que estupidez.

Faço 99% das compras no PC, agora vou ter que forçosamente usar a App, perder tempo e ineficácia ?! Digitar números à unha...
Gastaram os fundos todos na App e deixaram o site para trás, que não era grande coisa, mas podiam deixar estar... enfim.

Estou aqui estou no Revolut, só oiço dizer bem.

Não és obrigado a usar a app. O serviço de geração de cartões através do site vai passar a estar disponível nos respectivos serviços de homebanking.

Bem, para já confere num dos bancos que já fui ver, é só clicar em mb net e aparece exactamente a mesma coisa para fazer novo cartão que no site oficial, mas o historial antigo por exemplo não dá para verificar.

Só reparei agora... Valha-me Santa Ingrácia, que estupidez.

Faço 99% das compras no PC, agora vou ter que forçosamente usar a App, perder tempo e ineficácia ?! Digitar números à unha...
Gastaram os fundos todos na App e deixaram o site para trás, que não era grande coisa, mas podiam deixar estar... enfim.

Estou aqui estou no Revolut, só oiço dizer bem.

Eu também, só que existe outro problema, para carregar o cartão virtual ou físico deles, tenho de ter um para enviar o dinheiro para lá à medida que é necessário.

E como é que recarrego o cartão? Faço um mbnet e daí faço o carregamento nesse cartão...? Não me agrada a ideia de ter o meu cartão real associado a estas entidades, apesar de estarem credenciadas mas mesmo assim...

Voltar
Superior