Compravam este carro?

Isso são carros nacionais que vão ser vendidos la fora , então os quilometros tem de ser martelados de maneira inversa [:p]

Boas,

Há pessoal que tem medo da kilometragem só pelos numero em si. Tá errado.

Obviamente que existem orgão internos do motor que se desgastam com os kilómetros mas também há comportamentos que lhes dão desgate e não kilómetros e esses não se vêem.

Por exemplo: preferem um carro (segmento D) com 330.000km em que o dono teve sempre todos os cuidados, manutenções em dia e na marca, material de origem, condução moderada com o motor frio, óleo sintético e sempre o mesmo (indicado pela marca) etc, ou um carro (segmento B) que fez 50.000km sem que o dono lhe mudasse o óleo, vai ao redline logo no arranque com motor frio, mudanças de caixa sem embraigem, etc?

Não precisam de responder pois todos (ou quase) compravam o segundo.

Estes dois carros são reais. Um deles é meu e outro de um familiar.

A minha mondeo tem 330.000km (2001/06) mas ninguém (mecânicos de stands incluidos) lhe dá mais de 100.000km.

É o típico exemplo do importado que seria martelado e ao invés dos 10.000€ que peço por ela, seria vendida por 14 ou 15.000€...

Esse Mercedes pode estar impecável ou um cancro. Sò pela foto nada se pode inferir.

O que interessa é o tratamento que a mecânica leva. Quem não se lembra daquele caso em que uma senhora rebentou com o motor do carro (novo) poi s fez 100km em 1ª?

Mas aqui creio que n se discute se comprariamos um carro destes com 500mil kms reais...ou 100mil martelados...
Partindo do pressuposto que este negocio nos era apresentado de forma honesta, e que a viatura tinha mesmo esses 500mil kms...a maioria que esta a responder ao topico, demonstra que não compraria tal carro, pelo menos por esse preço.
Agora 15mil € por um carro com 100mil kms no quadrante...claro que as pessoas preferiam, mas isto ja estariamos a partir do pressuposto que alguem estaria a enganar outro alguem...
Creio que seja normal alguem preferir um carro com 100mil kms no quadrante mesmo que sejam martelados ...do que 500mil...
Agora quem compra um carro destes com kms martelados...se soubesse não o compraria decerteza...
Ha mta gente que por inocencia ou por acreditar na boa fe das pessoas...não se preocupa em tentar confirmar os kms... mas acho que não se deve criticar ou condenar quem compra...mas sim quem vende carros com recurso a estas manobras....

Só um pequeno aparte...

Alguem sabe quanto custa um alternador para um E cdi (penso que seja o 220)?

perto de 2000 mil euros [:p]

O homem quando ouviu o preço até ia caindo pro lado [:D]

Até eu ia caindo para o lado... esse alternador é banhado a ouro ou que?

Mas o problema não seria apenas o alternador. Mesmo que o motor esteja bom (e não acredito que com 500.000Km não esteja a pedir uma revisão profunda), existem tambem bomba de água, bomba de óleo, injectores, caixa de velocidades etc que com essa quilometragem ou já foram mudados/revistos ou terão que o ser.

Não compraria um carro usado com mais de 100.000km.Em qualquer circustância. O máximo que comprei foi um TDCI com 79.000km e estou arrependido! Novo é sempre novo...Prefiro seg B novo do que Seg. D com 150/200 mil, ao mesmo preço...

Acho os carros bastante caros, partindo do princípio que têm mm essa kilometragem.

Tudo bem que hoje m dia os km a partir dos 100 mil, ñ são 1 bixo de 7 cabeças, mas tb depende como são tratados. Como investimento é sempre preciso ver bem o que se está a comprar.

500 mil? Ainda está na rodagem!

Não comprava um carro com essa quilometragem, aliás nunca comprei carros usados.

Back