Compravam um carro fora de produção novo???

dio

Well-known member
Hoje estava a olhar para o 33 e a pensar de como gostava de o por novo, mas novo mesmo... mesmo... mesmo novo... a sair do stand [:D]

E depois pensei que era engraçado as marcas re-produzirem, ainda que em numero reduzido, alguns dos seus sucessos de outrora... sem pensar nisso das questões ambientais ou de segurança.
E quando digo re-produzir não era fazer por exemplo um new-bettle ou o actual mini, digo exactamente os modelos da altura, mais ou menos o que fizeram com o Mini no final dos anos 90, mantendo-o mais fiel possivel ao original!

Assim de repente vieram-me logo à ideia estes que era capaz de comprar se fossem re-lançados!!

58-lancia-delta-integrale.jpg

r5_gt_turbo.jpg

uno.jpg

E Claro... o meu 33!!! [br:)]

33.jpg

Claro que penso em muitos mais... mas isso já deixo para voces... Que outros carros eram capazes de comprar novos se fosse re-produzidos? [;)]

cumps,
[dio]

Muito sinceramente? Não! [;)]

E eu passo a explicar, o que esses carros têm de porreiro é a sua história e a época em que apareceram, ao estares a produzir novamente esses automóveis fora de época vais estar a "matar" toda a magia que existe em torno dessas máquinas.

É um bocado como teres uma réplica ou um carro antigo com uma matricula nova, não é a mesma coisa. [;)]

Muito sinceramente? Não! [;)]

E eu passo a explicar, o que esses carros têm de porreiro é a sua história e a época em que apareceram, ao estares a produzir novamente esses automóveis fora de época vais estar a "matar" toda a magia que existe em torno dessas máquinas.

É um bocado como teres uma réplica ou um carro antigo com uma matricula nova, não é a mesma coisa. [;)]
Entendo... mas a mim isso não me afectava... [:D] :sh)
Mas tb não estou a falar de super-desportivos estilo F40 ou Mclaren F1, mas sim de carros que de uma forma ou de outra nos marcaram, mesmo que acessiveis à maior parte das bolsas. [;)]

cumps,
[dio]

Segundo rumores que não sei até que ponto foram apeanas rumores ou se foi mesmo verdade, a BMW esteve em 2002 para re-produzir precisamente o 2002. Não foi avante o projecto uma vez que o carro já não preenchia os requisitos minimos, em varios aspectos. Era por exemplo um carro que eu gostaria de comprar "novo".

Compraria, sem pensar duas vezes (mas dependendo muito do valor que viria custar).

Cá no Brasil, sou louco por um carro que marcou a minha infância: Chevrolet Opala Diplomata 4.1/S 6cc câmbio manual de 4 velocidades, movido a etanol, e tanque de 126 litros (opcional à época). Um must, silencioso q.b., suave, suspensões macias, bancos de veludo 5*. Uma delícia, especialmente a direção Servotronic (nunca houve igual em um modelo produzido no Brasil).

comprava o r5 [:p]

o meu pai tem 1 Renault 5 GTR 1.1 ou 1.3 5p descapotavel c/aileron [br:)]
só e pena o volante nao ser o de origem [s)]

Para matar as saudades ainda podem importar um destes novinho em folha:

Da Africa do Sul:
CitiGolf-02.jpg
CitiGolf-05.jpg

Ou este do Brasil:
foto_album_161_4_5.jpg
foto_album_161_4_6.jpg

Ou este ainda do Irão:
pk.jpg

Ainda há mais por aí, nomeadamente em países do 3º mundo! [;)]

ja estou a imaginar 1 pico entre 2 street racers africanos

meke kimbanga bora la testá o meu novo tata 1.1 ?
bora aé tiburciu eu levo o meu 4L 1.2 54 cv excápe d rendimento

claro que sim dio....aliás comprava mais depressa um novo desses do que um novo dos de agora! antigamente, para além do prazer de condução superior e da segurança inferior, os carros tinham muito mais personalidade! desses que escolheste só compraria o 1º e o ultimo!! eu gosto do purismo mesmo em berlinas e agora não há disso!!! das coisas que mais me fascinam na industria de automovéis britanica, é que ainda existe uma quantidade consideravel de marcas que fabricam clássicos novos...isto só é possível com a benevolência das autoridades britanicas(com o apoio de estado) no que á segurnaça e emissões diz respeito, permitindo manter lendas vivas!!! por exemplo, pode-se comprar um AC Cobra 427 na fábrica AC com diferenças minusculas para o original(por exemplo não têm o volante em madeira); Morgan é uma fábrica familiar desde sempre e os seus roadsters com chassiis de madeira têm lista de espera de no minimo 2 anos, o que significa que há muitos entusiastas desse espirito! olha para os TVR....brutalidade única nos dias de hoje com motores antiquados mas prestações iguais aos melhores do mundo( TVR- 314km/h 4.0s dos 0-100; F430- 314km/h 4.0s dos 0-100...no entanto não têm nada haver por isso não são rivais).....enfim: puros e duros como um Homem gosta!

Excelente Tópico

Acredito que a magia dos carros se perdia. Mas adorava ver modelos antigos novinhos daqueles que só o pessoal "maluco" do fórum comprava.
Eu adquiria o belo Renault Fuego Turbo. Um 1.6 Turbo de 107cv. Foto em baixo.

Anexos

• autowp_ru_renault_fuego_turbo_1.jpg
    autowp_ru_renault_fuego_turbo_1.jpg
    49,6KB · Visualizações: 0
Claro que comprava.

Aliás esse é um pensamento recorrente nas - poucas - vezes em que jogo no EuroMilhões... "Obrigar", à força de uns milhares (ou milhões) de euros, a Peugeot a fabricar mais um 309 GTI 16v só para mim... fiabilizado, com assistência à lá Maybach e um stock de peças inesgotável.

Aposto que o Dio, quando teve esta ideia, já magicava uma fórmula para pagar a extravagância...

Excelente Tópico

Acredito que a magia dos carros se perdia. Mas adorava ver modelos antigos novinhos daqueles que só o pessoal "maluco" do fórum comprava.
Eu adquiria o belo Renault Fuego Turbo. Um 1.6 Turbo de 107cv. Foto em baixo.
O Fuego!!! Magnifico!!! apr:)

cumps,
[dio]

Comprar compraria, principalmente os que fossem carburados.
Porém, uma das coisas que mais gosto nestes carros é o seu carisma pela época em que foram feitos.
Se olhasse para um destes feito hoje em dia, não pensaria em tudo o que ele já passou ao longo dos anos, tudo o que já viveu e percorreu.
Acho que existe uma certa nostalgia latente nestes automóveis e grande parte da sua paixão está aí.

Voltar
Superior