Compravam um carro vindo da UBER?

Há Ubers que não foram Ubers a vida toda. Mas por pouco tempo que tenha sido, concordo com a dúvida já apresentada por alguns users: veracidade dos kms. Para partilhar também experiências, na passada sexta-feira andei num Uber, mais concretamente uma carrinha Golf matrícula TP no meio (creio que teria 1 ano e 4/5 meses) com 112 mil kms. A carrinha estava impecável.

Acho que deverias tentar comfirmar esses kms.

Ou com uma gaja que, não sendo prostituta, já teve vários homens...? Mas, lá está, para todos os efeitos não é prostituta!!

Podes ainda ir mais longe, como dizia um colega da faculdade: eu para mim só gajas virgens... [:p]

Não é preciso exagerar [:D]

Tenho actualmente um carro comprado usado e já tive mais. Outro dia aconteceu-me uma coisa engraçada, ía a sair de um estacionamento e fui abordado por uma tipa com bom aspecto, que começou a falar-me do carro. Ao princípio nem percebi, mas era a dizer que o meu carro já tinha sido dela. :sh)

Aproveitei ei para lhe perguntar se tinha gostado, ela disse que sim, que nunca tinha dado problemas e que tinha imensa força, rebocava o barco deles com toda a facilidade [:D] Achei piada e até lhe ofereci uma volta se quisesse matar saudades.

Não teria problema em comprar, desde que:

O diferencial de preço fosse mesmo bom (nesse considero apenas razoável);
Conseguisse comprovar os km's (pode nem ser fácil, mas nesse deve ser possível);
Fosse um carro que ia ao encontro do que procurava, ou seja, não iria comprar apenas por ser "bom negócio".

Pelas revisões na marca, poderá confirmar-se os kms.

Eu comprava, são quase 50% de diferença para um novo, como é stand com garantia da marca, exigia o plano das revisões antes do negócio se finalizar.

Eu partilho a opinião do Mgomes.

Um carro passar a sua vida maioritariamente em contexto urbano, parece-me das utilizações menos saudáveis. Preferia um carro de um acelera bem mantido.

De qualquer forma se o carro é de 35 mil euros antes de descontos, nem acho os 20 mil euros um preço assim tão bom, para 2 anos e 60 mil km.

O último Uber em que andei tinha 275 mil km e era um Octávia carrinha, creio que de 2014, limpinho e impecável, mas com a embraiagem toda fdd. Claro que este não terá sido Uber toda a vida, porque o serviço é recente.

Com 275 mil kms e sendo a embraiagem original, não é descabido, e sempre é material de desgaste.

Ter sido Uber, per si, não me choca. Neste caso, e tal como a maioria, questiono apenas os quilómetros e o preço, que não me parece assim tão tentador como dizes.

Compravam um carro vindo da UBER?

Quantos e quantos andam aí nos usados seleccionados das marcas.

É um dos problemas da Uber, é que enquanto os táxis topavam-se à distância e eram até morrer, estes passam por qualquer carro normal e muitos ainda vão a tempo de serem incluídos nesses programas das marcas, até pq a própria Uber não permite carros com mais de 7 (?) anos.

Pessoalmente não era carro que comprasse, pelo simples motivo que a utilização foi essencialmente urbana e mais, muitos deles têm vários condutores que não são os proprietários das viaturas ou empresas, mas sim empregados, além disso há carros desses a andar 24/7.

Por fim, negócio em si não me parece brutal como dizes.

Lino, eu referi que não estava a dizer que o carro estaria mau ou tinha sido mal utilizado, e muito menos sucata.
Mas não seria primeira opção, para mim, um carro que eu soubesse que andaria os dias inteiros de manhã à noite constantemente em trânsito citadino. São opções...

O trânsito citadino de facto é uma tortura.

Fixe é aqueles taxis de zonas fora das grandes cidades e em zonas mais rurais, sofrem muito menos desgaste.

se o carro é particular, nem sempre fazem muitos kms e 60.000 podem ser reais.

andar 100% em cidade também não é bem assim porque muitos apanham passageiros nos aeroportos e fazem por vezes tiradas em AE.

como tudo, é uma questão de sorte.

esse mesmo carro num stand qualquer poderia ter 60.000 kms ou menos e qualquer um comprava.

não é fácil fazer uma boa compra em usado, muitas vezes carros novos também não.

O trânsito citadino de facto é uma tortura.

Fixe é aqueles taxis de zonas fora das grandes cidades e em zonas mais rurais, sofrem muito menos desgaste.

fora das grandes cidades, qualquer taxi acaba por ser poupado.

infelizmente lisboa e porto matam qualquer carro.

deviam limitar a 5 ~ 6 anos a idade dos taxis nessas cidades.

Tanto carro que anda aí que é vendido como "viatura de empresa" ... viatura de empresa = carro de rent a car ... [:D] esses sim ... sao prostitutas pois mudam de condutor todos os dias. Um Uber a partida nao muda muitas vezes.

Eu nunca compraria era carros comerciais que foram de empresas....osga-se !

Os de rent a car vejo na maioria das vezes conduzidos com muito cuidado. Já os furgões e comerciais....:sh)

Back