Comprei C3! Fotos pág.5! Activa também!

Estado
Não está aberto a mais respostas.

XMRV6

New member
Boas! Não sei se lembram de há cerca de 2 meses para cá ter começado a pedir algumas informações sobre automóveis! Pois decidi-me, e já o tenho aqui em casa! Um Citroen C3 1.4 HDI SX Pack!:)Era carro de serviço!É de Abril. Ainda só andei ontem e hoje com ele. Para já estou muito satisfeito. Vai esta semana para meter o alarme a fechar os vidros, e para arranjar umas mazelas do vendedor que andava com ele... como lavar os bancos e meter um plástico de dentro que pertence ao espelho direito, que vi hoje que está partido. Tem um dos encaixes esmagados. Também sou capaz de vir a meter uma caixa de cd´s...mas ainda tenho que ver se vale a pena o gasto. Devo meter é os vidros eléctricos em Espanha atrás, que parece que fazem isso ali na Citroen de Vigo.

Outra coisa, o computador de bordo, sempre que ando muito devagar ou desengato o carro, fica com dois traços...é mesmo assim? Não era suposto marcar o consumo do carro ao ralenti?

Para já estou a gostar muito do carro, mas ainda só tenho 30 km's..a média de 17km/h..e 6,7l/100 [8]...já se começam a notar os efeitos do Natal no trânsito..

Outra coisa que reparei foi que não trouxe manual do rádio..o urso do vendedor disse que vinha incorporado no manual de instrucções, mas não vem..mais outra para protestar..Não curti muito o vendedor..mas como o quem me aconselhou o carro foi o mecânico que lá trabalha que é nosso amigo..pronto..

Se alguém tiver um carro destes e me puder ajudar agradeço. É verdade, já tinha as jantes do Exclusive..que eu pretendia meter![:X]

Hoje já não deve dar para tirar..se calhar só na segunda..mas depois vocês tem que me ajudar, porque só devo conseguir meter as fotos do telemóvel..que como já tem uns anitos não tem grande resolução..é um Sony T610..e o mínimo da minha máquina é um mega pixel..e não as consigo meter..já experimentei uma vez..se conseguir, também aproveito para meter umas do Xandia Activa do meu pai...a conduzir o C3 já apanhei um cagaço numa curva...tava habituado ao Activa...não foi nada de perigoso..mas senti o adornar da carroçaria..talvez por o C3 também ser um bocado alto..

Abaixo dos 30 km/h deixas de saber o consumo instantaneo... É prática comum entre os Francius.

Parabéns pela compra.

Quanto ao computador de bordo, é normal ao ralenti e a mt baixa velocidade não mostrar o consumo instantâneo. Em relação ao rádio, se for o Clarion RD3 q vinha nos 206, se quiseres tiro cópia do livro de instruções.

RD3_finish.jpg

citação:Originalmente colocada por XMRV6
Outra coisa, o computador de bordo, sempre que ando muito devagar ou desengato o carro, fica com dois traços...é mesmo assim? Não era suposto marcar o consumo do carro ao ralenti?

Para já estou a gostar muito do carro, mas ainda só tenho 30 km's..a média de 17km/h..e 6,7l/100 [8]...já se começam a notar os efeitos do Natal no trânsito..

Boas...

Quanto ao PC de bordo fazer isso é normal, pois ele assume nessas situações que o consumo é 0, isso faz em quase todos os carros, é normalissimo, não stresses.

Quanto à media, ao inicio o C3 é um bocadinho guloso, chegando mesmo a assustar por vezes, mas depois quando fizeres a 1a revisão ele vai baixar o consumo gradualmente até À 2a revisao, acabando por regularizar, mas de qualquer modo, anda sempre na casa dos 5.

Parabéns e muitos e bons kms com a máquina

Hoje já não deve dar para tirar..se calhar só na segunda..mas depois vocês tem que me ajudar, porque só devo conseguir meter as fotos do telemóvel..que como já tem uns anitos não tem grande resolução..é um Sony T610..e o mínimo da minha máquina é um mega pixel..e não as consigo meter..já experimentei uma vez..se conseguir, também aproveito para meter umas do Xandia Activa do meu pai...a conduzir o C3 já apanhei um cagaço numa curva...tava habituado ao Activa...não foi nada de perigoso..mas senti o adornar da carroçaria..talvez por o C3 também ser um bocado alto..

O fórum só aceita uploads de imagens até 60kb, ou seja, podes pegar por exemplo num programa de imagem gratuito como o picasa e reduzir o tamanho das imagens, ou então escolher um host fora do fórum como por exemplo o photobucket.

mas senti o adornar da carroçaria..talvez por o C3 também ser um bocado alto..

Olha que o C3 não é carro que goste de ser provocado... É carro com para condução muito tranquila...

Nesse aspecto até o Saxo é muito mais divertido, pois tem bom conforto e aceita bem uma condução mais empenhada...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Abaixo dos 30 km/h deixas de saber o consumo instantaneo... É prática comum entre os Francius.

Desde já os parabéns.
[^][^][^]
Se me lembro, essa motorização não é a de 16 válvulas e 92 CV?

Em relação ao consumo instantâneo é normal isso acontecer. Com o carro parado, não se conseguem determinar os consumos em L/100 Km, pois ele encontra-se parado. Ou seja, teriamos um valor (consumo) a dividir por 0. Só convertendo, conforme referi ao DêCêIi, as unidades em L/H. No entanto, isto não afecta os valores do consumo médio ;)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Desde já os parabéns.
[^][^][^]

Em relação ao consumo instantâneo é normal isso acontecer. Com o carro parado, não se conseguem determinar os consumos em L/100 Km, pois ele encontra-se parado. Ou seja, teriamos um valor (consumo) a dividir por 0. Só convertendo, conforme referi ao DêCêIi, as unidades em L/H. No entanto, isto não afecta os valores do consumo médio ;)
Olha que deve ser a de 70cv...

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Desde já os parabéns.
[^][^][^]

Olha que deve ser a de 70cv...
Acho que sim... acho que ele quis a de 92cv , mas os vendedores disseram que não era lá muito boa em fiabilidade....

Mas já agora... porque raio é que a Citroen parou logo a versão 1.4 HDI 92cv ? será mesmo pouvo fiável como diziam ?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior