Comprei um Freelander Td4

Arranjavas um descartável baratinho para tuas aventuras no mato por exemplo patrol 260 e vendias esse

Eu tenho pouquissimas aventuras hardcore no mato... o que eu gosto é de passear e superar o que se depare no caminho.

Nunca me irás ver a "cavar" só porque sim, não é aí que está o meu gosto pelo TT... [;)]

E nesse aspecto (passeio), um 260 nunca seria um bom companheiro.

O GR quando/se achar necessário algum dia levará um polimento e até pintura. Para agora, já me habituei a olhar para as marcas que tem... ganhas em bons passeios e aventuras... superadas. [;)]

Duvido que o @Vrumm se veja agora sem os 6 cilindros debaixo do capô
Ainda agora estive a falar com o dono de um Y61 com M57 e o trabalhar daquilo mete respeito

Como é que essa malta anda descansada na estrada é que eu nãoo sei... arriscam se a ficar sem o carro na hora. Investimento para o galheiro e multa...

Supera-me essa capacidade de gerir o risco. :sh)

Como é que essa malta anda descansada na estrada é que eu nãoo sei... arriscam se a ficar sem o carro na hora. Investimento para o galheiro e multa...

Isso a mim não me interessa, só sei que quero colocar o rabo no lugar do pendura e ver aquilo puxar

Estão-se a lixar para o que pode acontecer... É como os miúdos pequenos quando começam a deixar de usar fralda e se borram todos, estão todos sujos mas continuam a brincar sem se preocupar com nada. [:D]

Mas basicamente andam muito pouco na estrada, só para aceder aos caminhos e não vão para muito longe, não pensam em fazer Transportugal nem Picos da Europa...

Duvido que o @Vrumm se veja agora sem os 6 cilindros debaixo do capô
Ainda agora estive a falar com o dono de um Y61 com M57 e o trabalhar daquilo mete respeito

Por aqui houve quem espetasse um M57 num UMM [:D]

Mas o carro está super discreto, se não fosse o barulho nada ter a ver com a betoneira de origem, nem se notava.

Estão-se a lixar para o que pode acontecer... É como os miúdos pequenos quando começam a deixar de usar fralda e se borram todos, estão todos sujos mas continuam a brincar sem se preocupar com nada. [:D]

Mas basicamente andam muito pouco na estrada, só para aceder aos caminhos e não vão para muito longe, não pensam em fazer Transportugal nem Picos da Europa...
A unidade em questão é overlander, quando ainda estava original fez umas 4 vezes a viagem para o Algarve e já fez pelo menos um transportugal
O projeto já tem tudo o que é necessário pra essas viagens, exceto tenda e toldo que sendo um longo o dono dorme dentro do jipe.
Está equipado com uns belos 35"
E tal como o @Ruie34 fez referência ao UMM só quem conhece o barulho do motor sabe que lá está um M57...
Tenho a certeza que o dono vai continuar a percorrer Portugal nele

A unidade em questão é overlander, quando ainda estava original fez umas 4 vezes a viagem para o Algarve e já fez pelo menos um transportugal
O projeto já tem tudo o que é necessário pra essas viagens, exceto tenda e toldo que sendo um longo o dono dorme dentro do jipe.
Está equipado com uns belos 35"
E tal como o @Ruie34 fez referência ao UMM só quem conhece o barulho do motor sabe que lá está um M57...
Tenho a certeza que o dono vai continuar a percorrer Portugal nele
Dessa não estava à espera... E a inspecção, passa ao lado e trás o selo?

Basta teres um conhecido/amigo no centro de inspecções. O motor não aparece na foto, logo é "pacífico"... já se estiver uma fiscalização à saída, ou no próprio centro, pode dar problemas... mas a probabilidade é infima.

PS: Nem dei os parabéns ao user pela compra do Freelander. Bons km com a máquina, e que o antigo dono tenha sido sincero com a questão da tracção.

Última edição:
Basta teres um conhecido/amigo no centro de inspecções. O motor não aparece na foto, logo é "pacífico"... já se estiver uma fiscalização à saída, ou no próprio centro, pode dar problemas... mas a probabilidade é infima.

Pois, até um dia... Nos barcos de pesca sei que já tiram foto a todos os acessórios e utensílios...

Mas corre um risco enorme, uma coisa é andares perto de casa e seres conhecido, outra coisa é estares a 400km de casa e apanhares uma brigada...

Última edição:

PS: Nem dei os parabéns ao user pela compra do Freelander. Bons km com a máquina, e que o antigo dono tenha sido sincero com a questão da tracção.

Já para nao falar num sinistro que dè origem a peritagem...

Pode ser um 31 complicado...

Já para nao falar num sinistro que dè origem a peritagem...

Pode ser um 31 complicado...

Pantanoso, sim...

Confesso que não me faz qualquer prurido estes swaps, até gosto de os ver. Talvez sujeitasse os carros a uma inspeção B ou similar e um teste em banco, para homologação do "novo" motor. Sempre na óptica de avaliar a segurança do trabalho feito. Haver um limite, se o carro saiu com X potência, não poderá ultrapassar X percentagem, por exemplo...

Quanto a isso não questionei mas todos sabemos que é Portugal
Pelo que sei vai lá dentro, pneus 35" averbados, películas averbadas e para choques originais logo pelo aspeto não há onde pegar...
Para todos os efeitos é um y61 legal...
Até o guincho está bem embutido que eu não sabia que tinha...

Pantanoso, sim...

Confesso que não me faz qualquer prurido estes swaps, até gosto de os ver. Talvez sujeitasse os carros a uma inspeção B ou similar e um teste em banco, para homologação do "novo" motor. Sempre na óptica de avaliar a segurança do trabalho feito. Haver um limite, se o carro saiu com X potência, não poderá ultrapassar X percentagem, por exemplo...
Pois quanto a potência não é preciso dizer que está lá uma reprogramação bem feita imagino eu!

Voltar
Superior