Computador não arranca!

Plum

New member
estou com um problema grave no meu portátil... Simplesmente não arranca... Só há possibilidade de mo verem daqui a uma semana... só tenho receio que seja problema do disco! tenho lá coisas muito importantes! alguém me pode dizer assim sem o ver que tipo de problema poderá ser?

ficar sem net por tanto tempo é que vai ser uma desgraça... [s)]

estou com um problema grave no meu portátil... Simplesmente não arranca... Só há possibilidade de mo verem daqui a uma semana... só tenho receio que seja problema do disco! tenho lá coisas muito importantes! alguém me pode dizer assim sem o ver que tipo de problema poderá ser?

ficar sem net por tanto tempo é que vai ser uma desgraça... [s)]

Mas ele dá sinal de vida?

Dá algum erro?

Mas ele dá sinal de vida?

Dá algum erro?

quando o ligo ele faz o barulho inicial de arrancar e pára imediatamente a seguir, dura cerca de 2 seg prai. e depois mantém o ecrã preto e sem sinal de vida... não chega a aparecer erro nenhum nem imagem nehuma...

o computador já tem uns anitos, cerca de 7... se calhar chegou a hora dele...

quando o ligo ele faz o barulho inicial de arrancar e pára imediatamente a seguir, dura cerca de 2 seg prai. e depois mantém o ecrã preto e sem sinal de vida... não chega a aparecer erro nenhum nem imagem nehuma...

Se ele faz o barulho inicial já não é mau de todo... mas se ele não dá imagem não temos a certeza de que pára. Eu não tenho grande experiência em avarias e portateis, mas já vi alguns em que a lampada do ecran vai à vida. Pode ser só isso e o resto do hardware e o conteúdo do disco estarem ok. Mas sem mensagem de erro e à distancia o disganóstico não é fácil.

Tenta introduzir o cd do SO para ver se ele faz boot pelo cd

se der alguma coisa, a lampada ja ficas a saber que está boa [;)]

ai o problema pode ter sido o disco ou a controladora dos discos ter pifado ou a ram.....[s)][s)][s)]

à menos de um ano tive num portátil um problema semelhante ao teu. de acordo com a assistência técnica (reparador HP) a solução era monitor novo, pois este não recebia energia. o orçamento para substituição era de 800€. :eek:

claro que não foi feita a reparação e o mesmo voltou para trás.
depois de desmontado por mim e um colega, verificou-se que o portátil funcionava com o monitor desligado da motherboard.

estudando mais um pouco o assunto e Googlando, descobrimos que o problema era do inversor que alimentava o monitor, uma peça que custa 4€ ....:sh)

a peça acabou por não ser comprada porque o portátil já servia de desktop à muito tempo, pelo que continua nessas funções.

Epah, só com esse prognóstico e estando à distância é um pouco complicado fazer o diagnóstico.

Quando ligas o portatil ele apita e mantem o ecran a preto...

- ouves o disco a trabalhar, isto é um ligeiro ranger e a luzinha do disco a piscar? Se sim pode ser a placa grafica do ecran que foi ao ar.. podes ligar um monitor externo para ver se a imagem aparece por lá. Caso nao ouças o disco a trabalhar, poderá ser problema deste

- experimenta tirar o disco do computador e arrancar com ele. Obviamente nao irá arrancar e irá dar falha do sistema operativo, mas se conseguires ver essa informacao, tens a certeza que será no disco que tens o problema

- experimenta abrir o compartimento da memória RAM e retirar e voltar a colocar as memórias

- quando ligas o computador, tenta perceber se a ventoinha está a trabalhar.. se ouvires um barulho minimo, pelo menos sabes que a motherboard está a receber carga e pode ser por exemplo o caso do monitor avariado ou o disco

Assim de repente, podes tentar estes testes de despiste [;)]

Obrigado a todos pelas dicas mas a verdade é que tentei abrir o computador e não consegui... não encontrei uma chave pra tirar aqueles parafusos :sh)

agora só mesmo pra semana é que vai ser diagnosticado o problema... que seca!

se arranca, liga a ventoinha e nem segundos aguenta, eu apontava para a motherboard que foi com o galheiro. tive uma situação igual

se arranca, liga a ventoinha e nem segundos aguenta, eu apontava para a motherboard que foi com o galheiro. tive uma situação igual

por mim, já que tem de ser de alguma coisa, que seja de tudo menos do disco!

andava pra fazer um back up há séculos e fui deixando passar... [8b]

por mim, já que tem de ser de alguma coisa, que seja de tudo menos do disco!

andava pra fazer um back up há séculos e fui deixando passar... [8b]

Pois por causa disso é que ando para comprar um disco rigido externo a seculos mas vou deixando andar e um dia nunca se sabe!!!

Boa Sorte ; )

Back