Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Preciso da vossa ajuda... o meu velhote com 5 anos já começa a ficar lento para algumas coisas e provavelmente preciso mesmo de fazer um upgrade ao portátil. Como ando mesmo por fora do que há no mercado pode ser que me dêem umas luzes. É para uso frequente de SQL, SAS e traquitanas do género. Mas não queria ir além dos 600€.
Obrigada!

Até esses preços vê bem os Acer, é uma das melhores marcas em termos de relação componentes/preço.

Última edição:
128GB provavelmente vão ser curtos, especialmente em pc's com Windows 10. Cada update cria uma instalação nova e uma cópia da instalação velha.

Por altura do Natal passado vendi um Asus UX3xx que rondou esses valores. Por norma essa gama de 13" "thin & light" tem sempre specs interessantes: Core i5/i7 8GB ram e SSD. Entre Acer, Asus ou Lenovo não deve ser díficil encontrar um modelo que agrade. [;)]

Tens razão quanto ao disco

Vou ver os Asus ao vivo

Boa noite.
Gostava de pedir uma opinião.

Farto dos meus portáteis antigos (acer e asus) estou inclinado em comprar um Apple.

Não conheço qualquer modelo, apenas tenho iPhone 6, pelo que, espero adquirir um portátil com a mesma qualidade.

Destina-se a navegação na internet, processamento de texto e Excel e possivelmente para instalar o kodi para ver canais streaming.

Gostaria que não fosse muito além dos 600/700€
O que me aconselham?

Boa noite.

Farto dos meus portáteis antigos (acer e asus) estou inclinado em comprar um Apple.

Não conheço qualquer modelo, apenas tenho iPhone 6, pelo que, espero adquirir um portátil com a mesma qualidade.

Destina-se a navegação na internet, processamento de texto e Excel e possivelmente para instalar o kodi para ver canais streaming.

O que me aconselham?

Com esse orçamento só se encontrares usados..

Boa noite.

O que me aconselham?
É natural que estejas farto de portáteis de 600/700€. Se a Apple fizesse um desse preço rapidamente te fartarias.

Pensa nisso.

Acho essas máquinas formidáveis, especialmente no mercado empresarial.

Mas se fosse para mim tentaria arranjar um relação preço/qualidade nos MSI, que regra geral ficam mais em conta (atenção que não vêm com sistema operativo).

Estou a olhar para estes XPS como substitutos de um MacBook Pro por exemplo.
Em termos de design, ergonomia e qualidade de construção são muito bons.

Obviamente que existem portáteis com melhor relação preço/performance, nomeadamente esses MSI e até outros.

Lenovo Yoga 920 (se bem que está a ficar carote, mais 300€ que o meu 910 quando saiu).

Dell XPS 15 32 Gb RAM 1Gb SSD - mete o MBP num bolso por menos 1000€ ou mais.

Quero ver se incentivo a minha mãe a voltar ao mundo das tecnologias...A ideia é comprar algo até aos 300€(Portátil ou Hibrido), não muito grande <14'', preferencialmente com windows e que seja leve. Sei perfeitamente que por estes preços não há grande coisa, mas para o que vai fazer nele serve.

O que me dizem destes?
https://www.mediamarkt.pt/p/ptneo13xc-4gr32-portátil-13-3-celeron-5637310451 (este até tem pinta [:D])
https://www.worten.pt/informatica/c...-em-1/portatil-hibrido-11-6-kubo-k811-5958588
https://www.novoatalho.pt/pt-PT/pro...iix-320-10ICR-324.html?utm_source=kuantokusta

Última edição:
Voltar
Superior