Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Tirando a resolução horrível, é um PC bem razoável. Por 500€ não arranjas melhor, se não te importares com o ecrã ultra-pixelizado...
FullHD devia ser o mínimo num 15.6", abaixo disso fica muito mau.

Pessoal, sabendo que existem tantas opções quanto a quantidade de vinhos, o que me podem aconselhar?

Não preciso de nada muito potente ou de última geração.
Vai ser basicamente para net, Office, ver vídeos de vez em quando, mas não é ponto fundamental, coisas simples.
Algum modelo especifico.

Ou então indicar-me algumas das especificações que considerem necessárias hoje em dia para ter um portátil funcional para as exigências dos tempos que correm e que aguente algum tempo sem precisar de updates.

Se conseguires concretizar algum modelo agradecia. É que fui ao site da lenovo e não será fácil saber qual é
Aposta num recondicionado se quiseres poupar um pouco, para trabalho básico dá perfeitamente.

Para servir de exemplo um dos que comprei para mim: Lenovo X250, i5 5300U, 8Gb Ram, SSD 256Gb, full hd. É máquina de Netflix com a Maria e ver futebol pelo chromecast e trabalho office básico.

Se conseguires concretizar algum modelo agradecia. É que fui ao site da lenovo e não será fácil saber qual é
[FONT=&quot][h=1]Lenovo S145 15API-735 AMD Ryzen 3-3200U/8GB/256GB SSD/15.6"[/h][/FONT]
[FONT=&quot]

custa 350€
mete no google, copy paste aparece logo numa loja a esse preço
eu se calhar comprava
o meu tem uma mancha no ecra que me mete nojo
[/FONT]

Ok, vou ver esse modelo.
Ser um processador AMD tem muita diferença para os i da intel? Ou seja, se daqui a uns tempo isso pode ter influência no desempenho e que seja melhor ter um i, desde já?

Aposta num recondicionado se quiseres poupar um pouco, para trabalho básico dá perfeitamente.

Para servir de exemplo um dos que comprei para mim: Lenovo X250, i5 5300U, 8Gb Ram, SSD 256Gb, full hd. É máquina de Netflix com a Maria e ver futebol pelo chromecast e trabalho office básico.

Ok, obrigado.
Em algum sitio em particular ou ir vendo mas lojas que vendam este material (lojas como pcdiga, por ex.. Não sei se wortens, e outras do género vendam material recondicionado).

preciso de comprar um computador até 1000€

tem de ser realmente portátil e leve, e tem de durar.

não jogo, nem irei puxar por ele. vai ser só aquele pau para toda a obra, porque fiquei sem o anterior. é necessário ser leve

há alternativa ao MacBook air ou é a escolha óbvia?

não jogo, nem irei puxar por ele. vai ser só aquele pau para toda a obra, porque fiquei sem o anterior. é necessário ser leve

Vê os Dell XPS.

Ok, vou ver esse modelo.
Ser um processador AMD tem muita diferença para os i da intel? Ou seja, se daqui a uns tempo isso pode ter influência no desempenho e que seja melhor ter um i, desde já?

Ok, obrigado.
Em algum sitio em particular ou ir vendo mas lojas que vendam este material (lojas como pcdiga, por ex.. Não sei se wortens, e outras do género vendam material recondicionado).
Pesquisa no google por "Zoo", loja no UK, encontras facilmente. A PCDiga não vende nada recondicionado

LG Gram. Não quero outro.

Esqueci-me de dar o orçamento: Até 600/650€ se vale mesmo a pena, porque se houver um a 500€, pode ser hipótese.

A questão AMD vs intel, ainda é grande a diferença entre eles que faça com que a escolha seja intel ou isso já não será questão?

Esqueci-me de dar o orçamento: Até 600/650€ se vale mesmo a pena, porque se houver um a 500€, pode ser hipótese.

A questão AMD vs intel, ainda é grande a diferença entre eles que faça com que a escolha seja intel ou isso já não será questão?
Comprei à minha filha no Natal um ASUS ZenBook 14 UM431DA por 699€ e é um senhor computador pelo preço (e ainda aproveitei 20% desse valor em talão na Worten).

Voltar
Superior