Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Ok, vou ver esse modelo.
Ser um processador AMD tem muita diferença para os i da intel? Ou seja, se daqui a uns tempo isso pode ter influência no desempenho e que seja melhor ter um i, desde já?

Ok, obrigado.
Em algum sitio em particular ou ir vendo mas lojas que vendam este material (lojas como pcdiga, por ex.. Não sei se wortens, e outras do género vendam material recondicionado).
tá bom por esse preço ryzen 3
esse pc ta porreiro por 350
so nao tem o SO, tens que sacar do site oficial da microsoft e instalar e se quiseres depois compras, mas se nao comprares podes usar na mesma

Não parece mal mas e assistência disso, teria de enviar de volta?
Garantia de 12 meses? Acho que prefiro ter a garantia normal.
São dos poucos MAR que conheço. São legítimos. Terias de enviar sim. Há sempre a possibilidade mas em 15 ou 16 comprados lá nunca nenhum deu problemas. Os portáteis são todos linha empresarial, vindos de empresas ou comércios, aguentam bastante porrada. São "bonitos"? Não, necessariamente. Mas são boas máquinas.

A loja digiplanet.pt é uma loja desse género, certo? Os portáteis têm a designação de recondicionados.

Outra característica a ter em conta (é o que faz estar a pedir por outras pessoas :D ) é que seria bom ter o teclado retroiluminado.
Não sei se muitos têm isso e se apenas se vê em preços superiores.

A loja digiplanet.pt é uma loja desse género, certo? Os portáteis têm a designação de recondicionados.

Outra característica a ter em conta (é o que faz estar a pedir por outras pessoas :D ) é que seria bom ter o teclado retroiluminado.
Não sei se muitos têm isso e se apenas se vê em preços superiores.

Os da "Zoo" se tiver, está na descrição. A particularidade da loja é que tem muita popularidade seja aqui em Portugal(neste fórum e noutros mais ligados à tecnologia) e mesmo no UK. As coisas voam com muita facilidade. Salvo erro, o stock é reposto às quintas. E 75% das coisas voam no primeiro dia. Não aches estranho estar praticamente tudo sold out. É preciso estar sempre "em cima" do site para ver quando há stock novo de portáteis.

Para ser MAR(Microsoft Authorized Refurbisher) tem de ter certificação no site. Não faço ideia se essa digiplanet terá, não conheço. A zoo tem porque é praticamente logo a primeira coisa que vês mal abres o site.

Dos MAR nacionais, sei de boas experiências aqui: https://greenpctech.store

Não serão os preços mais baixos (e falta o IVA), mas fornecem portáteis com teclados PT.

Qualquer pesquisa por recondicionados traz mais lojas, mas não tenho relato das outras.

Alguém daqui possui ou tem opinião sobre portáteis Vivobook da Asus?

Se há algum problema crónico, alguma coisa a apontar?

Também tenho interesse em saber.

O meu Toshiba, ao fim de 8/9 anos está a aquecer demasiado, e desliga-se várias vezes, creio que por segurança.

Penso que uma boa limpeza resolveria o problema, mas não posso ficar sem o computador, e parece-me algo complicado para ser eu a fazer. Depois de ter outro computador a bombar, talvez avance para a limpeza desta, sorte sorte...

O meu é um i5 com 4GB de RAM, e tem desde há uns 2/3 anos, um SSD Samsung de 256GB), pelo que queria algo com SSD mínimo de 256GB, RAM de 8GB (mas de preferência mais), ecrã de 15'.., e teclado numérico.

Em relação ao processador, estou inclinado para os Intel, mas já li assim de relance que a 10ª geração não está grande coisa, e já ouvi falar muito bem dos AMD Ryzen. No entanto, não percebo nada disto, e queria as vossas opiniões.

A utilização é essencialmente em trabalho, com navegação na net, word, excel, e tratamento de fotos em paint.net (nada de muito pesado). O meu, desde que tem o SSD, está uma maravilha em termos de funcionamento/rapidez, mas já se engasga um bocado quando quero fazer/abrir muita coisa ao mesmo tempo, penso que por causa dos, apenas, 4GB de RAM.

Queria algo que me garantisse uns bons anos de funcionamento sem problemas. Já não digo os 8/9 deste Toshiba, que me parecem uma exceção, mas, pelo menos, uns 5/6 anos a funcionar fluido e sem problemas (subjetivo, eu sei).

Em relação aos recondicionados, se já fui apologista, e até adquiri um para uma instituição da qual faço parte, neste momento parece-me tudo demasiado caro para o que oferece. Com portáteis novos por 500/600€, recusou-me a dar 400/500 por i5/i7 de 5ª geração...pelo menos é o que me tem aparecido mais...

Conselhos, precisam-se!

Obrigado

Também tenho interesse em saber.

O meu Toshiba, ao fim de 8/9 anos está a aquecer demasiado, e desliga-se várias vezes, creio que por segurança.

Penso que uma boa limpeza resolveria o problema, mas não posso ficar sem o computador, e parece-me algo complicado para ser eu a fazer. Depois de ter outro computador a bombar, talvez avance para a limpeza desta, sorte sorte...

O meu é um i5 com 4GB de RAM, e tem desde há uns 2/3 anos, um SSD Samsung de 256GB), pelo que queria algo com SSD mínimo de 256GB, RAM de 8GB (mas de preferência mais), ecrã de 15'.., e teclado numérico.

Em relação ao processador, estou inclinado para os Intel, mas já li assim de relance que a 10ª geração não está grande coisa, e já ouvi falar muito bem dos AMD Ryzen. No entanto, não percebo nada disto, e queria as vossas opiniões.

A utilização é essencialmente em trabalho, com navegação na net, word, excel, e tratamento de fotos em paint.net (nada de muito pesado). O meu, desde que tem o SSD, está uma maravilha em termos de funcionamento/rapidez, mas já se engasga um bocado quando quero fazer/abrir muita coisa ao mesmo tempo, penso que por causa dos, apenas, 4GB de RAM.

Queria algo que me garantisse uns bons anos de funcionamento sem problemas. Já não digo os 8/9 deste Toshiba, que me parecem uma exceção, mas, pelo menos, uns 5/6 anos a funcionar fluido e sem problemas (subjetivo, eu sei).

Em relação aos recondicionados, se já fui apologista, e até adquiri um para uma instituição da qual faço parte, neste momento parece-me tudo demasiado caro para o que oferece. Com portáteis novos por 500/600€, recusou-me a dar 400/500 por i5/i7 de 5ª geração...pelo menos é o que me tem aparecido mais...

Conselhos, precisam-se!

Obrigado
Eu continuo a achar o LG Gram uma maravilha para esse uso que dás.

Eu continuo a achar o LG Gram uma maravilha para esse uso que dás.

Pois, eu também acho, mas os preços são bem acima do que pretendia gastar. :(

Estou naquela de tentar não fugir muito dos 600€. Sei que não vou comprar nada do outro mundo, mas se me servir para o que necessito.

Ando a ver esta listagem, e, já agora, portabilidade não é fator decisivo, pois vai ser para trabalhar quase 100% em casa, apesar de necessitar de o transportar entre 2 ou 3 casas.

https://www.worten.pt/informatica-e...name=Worten&page=1&sort_by=price&order_by=asc

Voltar
Superior