Alguém daqui possui ou tem opinião sobre portáteis Vivobook da Asus?
Se há algum problema crónico, alguma coisa a apontar?
Também tenho interesse em saber.
O meu Toshiba, ao fim de 8/9 anos está a aquecer demasiado, e desliga-se várias vezes, creio que por segurança.
Penso que uma boa limpeza resolveria o problema, mas não posso ficar sem o computador, e parece-me algo complicado para ser eu a fazer. Depois de ter outro computador a bombar, talvez avance para a limpeza desta, sorte sorte...
O meu é um i5 com 4GB de RAM, e tem desde há uns 2/3 anos, um SSD Samsung de 256GB), pelo que queria algo com SSD mínimo de 256GB, RAM de 8GB (mas de preferência mais), ecrã de 15'.., e teclado numérico.
Em relação ao processador, estou inclinado para os Intel, mas já li assim de relance que a 10ª geração não está grande coisa, e já ouvi falar muito bem dos AMD Ryzen. No entanto, não percebo nada disto, e queria as vossas opiniões.
A utilização é essencialmente em trabalho, com navegação na net, word, excel, e tratamento de fotos em paint.net (nada de muito pesado). O meu, desde que tem o SSD, está uma maravilha em termos de funcionamento/rapidez, mas já se engasga um bocado quando quero fazer/abrir muita coisa ao mesmo tempo, penso que por causa dos, apenas, 4GB de RAM.
Queria algo que me garantisse uns bons anos de funcionamento sem problemas. Já não digo os 8/9 deste Toshiba, que me parecem uma exceção, mas, pelo menos, uns 5/6 anos a funcionar fluido e sem problemas (subjetivo, eu sei).
Em relação aos recondicionados, se já fui apologista, e até adquiri um para uma instituição da qual faço parte, neste momento parece-me tudo demasiado caro para o que oferece. Com portáteis novos por 500/600€, recusou-me a dar 400/500 por i5/i7 de 5ª geração...pelo menos é o que me tem aparecido mais...
Conselhos, precisam-se!
Obrigado