Atenção que as pessoas tendem a associar TN a baixa qualidade, mas não tem que ser necessariamente assim.
Tive durante 6 anos um monitor de secretária TN 4K (Samsung U28D590D), e a qualidade de imagem é verdadeiramente irrepreensível. Apenas se notava a limitação do TN nos ângulos de visão, coisa que é relativamente pouco importante num monitor fixo. No entanto os TN também têm vantagens, como por exemplo o tempo de resposta que costuma ser superior aos IPS, entre outras coisas.
Agora também exagerei, substituí-o por um IPS de 43 polegadas... [

]
Portanto, a tecnologia dos LCD não está necessariamente assim tão associada à qualidade de imagem, mas é verdade que nos portáteis, TN está associado a ecrãs de muito baixa qualidade.
No entanto, por um portátil ser IPS não pensem que imediatamente a qualidade vai ser estrondosa, longe disso.
Tem sempre a vantagem dos ângulos de visão, coisa importante num portátil, mas por exemplo o ecrã IPS 1080p do Asus ZenBook 14 que comprei para a filha não tem NADA a ver em termos de qualidade com o do 1080p que tem o meu LG Gram. Os pretos são muito mais cinzentos (menos contraste) e as cores mais deslavadas, não é péssimo, mas não vão só atrás do IPS, é muito difícil arranjar portáteis com ecrãs de qualidade abaixo dos 1000€.
E quanto a mim, o ecrã, o peso, a autonomia, o teclado e o touchpad continuam a ser os pontos mais importantes de um portátil. Por isso é que durante muitos anos os Macbooks eram simplesmente imbatíveis, era muito difícil encontrar essa combinação num portátil Windows. Isso entretanto mudou.
No entanto há muitos que acham que estão a fazer um óptimo negócio a comprar o portátil mais barato com o CPU com muitos Ghz da Intel e mais não sei o quê. Normalmente não.