Concerto Roger Waters

affmde

New member
Mais alguem aqui fo ver?

Mas que grande momento que foi. Um dos melhores momentos da minha vida indiscutivelmente.
Grande som, qgrande imagem, grande historia, Grande Roger Waters, GRANDE Pink Floyd.

Será que mais alguma vez vou ver algo assim?

Gostava imenso de ter ido.

Mas sendo do Porto e com uma menina de 7 meses em casa, a coisa torna-se dificil.

Mas sim, acredito que tenha sido um ENORME espetáculo musical, artítisco e visual.

Por acaso, há coisa de 1 ano atrás, já a minha mulher estava grávida e fomos ver os "The Australian Pink Floyd show" no pavilhão Rosa Mota.

E sem ser o original, foi muito bom.

eu bem que gostava de ir hoje outra vez, mas não tenho dinheiro às paletes, já pa não falar k não sou de lisboa XD.

No entanto a vontande de ir é imensa, passei o dia de hoje a reviver o que se passou ontem no pavilhão atlantico.

Quem for hoje nem sabe o que o vai esperar.

Apesar de ser um tópico dos Pink Floyd, podes sempre discutir algo do concerto aqui[;)]

Eu fui. Em termos visuais e de som, esteve excelente. Em termos musicais, houve muita improvisação (o que é sempre de salutar e excelente), mas considero que os outros dois concertos dele em Portugal ainda foram melhores. Contudo, de 0 a 10, dou um 10.apr:)

Infelizmente não posso ir hoje. É que não posso de todo (impedimentos impossíveis de contornar), senão estaria lá com toda a certeza. É que não haverá mais concertos de Roger Waters por cá :(

Apesar de ser um tópico dos Pink Floyd, podes sempre discutir algo do concerto aqui[;)]

Eu fui. Em termos visuais e de som, esteve excelente. Em termos musicais, houve muita improvisação (o que é sempre de salutar e excelente), mas considero que os outros dois concertos dele em Portugal ainda foram melhores. Contudo, de 0 a 10, dou um 10.apr:)

Infelizmente não posso ir hoje. É que não posso de todo (impedimentos impossíveis de contornar), senão estaria lá com toda a certeza. É que não haverá mais concertos de Roger Waters por cá :(

Não concordo com esta parte.

Para mim o top é:
1º 22/03/2011 ou dia anterior
2º 4/05/2002 (penso que acertei na data)
3º Rock in Rio

O concerto do Rock in Rio deixou-me um pouco desiludido, quando comparado com o primeiro.

O de ontem insere-se mais no conceito de espectáculo (mais artistico), que propriamente no de um concerto puro e duro.

O espectáculo e as musicas permitem-lhe jogar com a noção dos 3D, o que o torna ainda mais abrangente e majestoso.

Quanto à parte visual, está fantástica, desde as projecções, pirotecnia, às marionetas, até um javali insuflável voador telecomandado (wtf?!) apr:), ao avião, construção e derrube do muro, aos músicos na grua ou ao aparecimento dele na sala improvisada.

Resumindo o melhor espectáculo que vi até hoje, uma vez que alia excelente música a uma excelente componente visual.

Ainda não vi esta tournee mas concordo que o melhor concerto de sempre do RW em Portugal foi o primeiro de todos! Absolutamente único!! Melhor concerto de sempre!

Desde esse já vi mais 3 vezes (no Rock in Rio e em Dublin) mas depois do primeiro não é mais a mesma coisa. Ainda estou em dúvida se vou ver esta tournee ou não.

eu nao sei é como é que nao houve nenhuma reportagem ou informação sequer nos noticiários televisivos sobre este grande evento.

Se fosse o Tony Carreira no seu milesimo concerto ou a Lady Gaga até a Grande Reportagem tinham direito.

Quem me dera ir a Londres ver esta tournee outra vez, ainda por cima vai ser granvado para sair em DVD e sobretudo, fala-se que o Grande David Gilmoure vai actuar tambem.

Já la vão dois dias e ainda estou nostalgico a pensar no concerto (que saudades)

Quanto à parte visual, está fantástica, desde as projecções, pirotecnia, às marionetas, até um javali insuflável voador telecomandado (wtf?!) apr:), ao avião, construção e derrube do muro, aos músicos na grua ou ao aparecimento dele na sala improvisada.

Tocou a "One of These Days"??? [br:)]

eu nao sei é como é que nao houve nenhuma reportagem ou informação sequer nos noticiários televisivos sobre este grande evento.

Se fosse o Tony Carreira no seu milesimo concerto ou a Lady Gaga até a Grande Reportagem tinham direito.

Quem me dera ir a Londres ver esta tournee outra vez, ainda por cima vai ser granvado para sair em DVD e sobretudo, fala-se que o Grande David Gilmoure vai actuar tambem.

Já la vão dois dias e ainda estou nostalgico a pensar no concerto (que saudades)

No Telejornal falaram dele, mas penso que foi no dia anterior ao primeiro concerto, mas foi pouca coisa. Pelo menos não se limitaram a noticiar apenas no rodapé, como andam a fazer com os Slayer e os Megadeth. :sh)

Os média têm a culpa e também uns quantos organizadores de eventos ao abafarem ícones da história da música.

Não me lembro exactamente, mas lembro-me que há uns anos atrás (ainda o Rick Wright era vivo), não quiseram que os Pink Floyd actuassem num sítio emblemático (penso que era no Estádio do Wembley) porque acharam que iria ter pouco público e acharam que o povo não sabia quem são os Pink Floyd [8b]

Apesar de não admirar tanto o Waters como admiro o David Gilmour, o Rick Wright e o Syd Barett, acho que merecia a melhor atenção dos média, independentemente das audiências. Até são esse tipo de momentos que fazem criar novos ouvintes, apreciadores e até mesmo fãs.

Tocou a "One of These Days"??? [br:)]

No Telejornal falaram dele, mas penso que foi no dia anterior ao primeiro concerto, mas foi pouca coisa. Pelo menos não se limitaram a noticiar apenas no rodapé, como andam a fazer com os Slayer e os Megadeth. :sh)

Os média têm a culpa e também uns quantos organizadores de eventos ao abafarem ícones da história da música.

Não me lembro exactamente, mas lembro-me que há uns anos atrás (ainda o Rick Wright era vivo), não quiseram que os Pink Floyd actuassem num sítio emblemático (penso que era no Estádio do Wembley) porque acharam que iria ter pouco público e acharam que o povo não sabia quem são os Pink Floyd [8b]

Apesar de não admirar tanto o Waters como admiro o David Gilmour, o Rick Wright e o Syd Barett, acho que merecia a melhor atenção dos média, independentemente das audiências. Até são esse tipo de momentos que fazem criar novos ouvintes, apreciadores e até mesmo fãs.

Não tocaram a One of These Days. Este espectáculo foi apenas com as músicas do álbum The Wall.

O local onde achavam que iam ter pouca adesão era o festival de Glastonbury. Eu até já tinha referido isso mesmo no tópico dos Pink Floyd.

Estou a ver o espectáculo de 2002 (na altura lançado em DVD). Que saudades de segunda. Não vai haver mais magistralidade no "meu" futuro mundo de concertos.[s)]

Eu fui ontem... e adorei! Confesso que nunca tinha ouvido o "The Wall" do início ao fim, mas conhecia grande parte das músicas.

Só tive pena de cantar a "Hey You" virado para uma parede sem ver ninguém. [:D]

As 3 partes da Another Brick In The Wall, a Run Like Hell, a Mother, e a Hey You, foram as únicas que cantei do inicio ao fim por conhecer bem, mas....

foi a Comfortably Numb que mandou o Pav. Atlântico abaixo! [br:)]

Apesar dos solos não serem do Gilmour, o outro guitarrista esteve quase à altura.

Concerto memorável!

Memorável e irrepetível.

Esta é daquelas coisas que se só se conseguem com o tempo. São como o (bom) vinho do Porto.

mais um para o album das recordações apr:)

Não tocaram a One of These Days. Este espectáculo foi apenas com as músicas do álbum The Wall.

O local onde achavam que iam ter pouca adesão era o festival de Glastonbury. Eu até já tinha referido isso mesmo no tópico dos Pink Floyd.

Não conheço todos os álbuns a fundo dos PF, daí ter perguntado pela "One of These Days".

Ok, obrigada por teres relembrado e desculpa qualquer coisinha. Lembrei-me porque foi daquelas coisas que quando soube fiquei espantado com tamanha estupidez.

Voltar
Superior