Venho com outra dúvida sobre a grelhas de esgotos e entrada para a garagem.
Temos a via pública (rua que dá para o prédio e respectivo estacionamento) e a meio tem o acesso para a garagem do prédio. Nessa zona, no lado que dá para o acesso, o alcatrão acaba com umas grelhas de esgoto/escoamento (penso que apenas servem para as águas pluviais que escoam para aquela zona).
Essas grelhas estão imediatamente antes, ou juntas se preferirem, ao início da rampa de acesso para o portão da garagem. Entre as grelhas e a rampa tem um pequeno lancil de separação.
Acontece que uma parte do betão/alvenaria/seja o que for por baixo de uma dessas grelhas está a deteriorar-se e a grelha está a balançar num dos lados. Sempre que lá passa um carro com aquele lado por cima da grelha ouve-se a grelha a bater, por falta de apoio/sustentação.
Ora, é uma situação que tem de ser resolvida para evitar danos e despesas maiores, visto ser na zona de passagem das rodas para o acesso.
A minha dúvida é de quem é a responsabilidade de arranjar aquilo?
Eu acho que é da Câmara/Junta, visto estar na via pública, são grelhas sobre esgotos que vêm da estrada, de um sítio comum. Não é apenas por estarem junto ao acesso à rampa da garagem do condomínio que "pertencem" ao condomínio.
Mas há opiniões contrárias, por ser junto ao acesso da garagem do prédio, e então que deve ser o condomínio a ter a despesa do arranjo.
Alguém tem ideia, opinião que queira partilhar?
Se conseguir ainda meto aqui uma foto.